Thor escreveu:Será que nesse valor já estão inclusos os Spare Parts, as listas de provisão, os AGE, os armamentos, os cursos de logística e operacionais?PRick escreveu: Srs.
Vamos fazer as contas da escolinha do professor Raimundo, para depois os adoradores das coisas baratinhas não ficarem chupando picolé de champanhe!
Cada Rafale C F-3+ deve custar algo como 55 milhões de Euros, o Euro se desvalorizou muito, 55x36=1.986 bilhões de euros. Em dólar dá 1.986x1,37= 2.712 bilhões de dólares. Isso já nos dá uma idéia do que virá por aí. Um contrato não superior ao que se está falando para o Gripen NG, algo entre 4 e 5 bilhões de Dólares. Se incluir armamento.
Isso será o suícidio das torcidas adversárias.
[]´s
Acho que não é só fazer conta assim tão simples... senão a do Gripen e F-18 ficariam menores ainda.
Abraços
Thor,
O F-18E nunca foi mais barato que o Rafale, estava se beneficiando do câmbio muito favorável, agora, o câmbio caiu muito. Os números do contrato da Austrália aponta números mínimos para a venda do F-18E, cerca de 129 milhões de dólares a unidade sem armamento.
Se pegarmos 4,7 bilhões de dólares e dividirmos por 36, dá uns 129 milhões a unidade, sem armamento! Creio que a Dassault consiga uma oferta igual pelo menos.
Isso inclui o básico, com reposições, ferramental e treinamento. Creio que é possível incluir armamento por um pouco mais ou um desconto maior por parte dos crossantes.
[]´s