Mostrei um esquema digital que consegui junto ao Di Grassi. Não é foto, mas mostreiP44 escreveu:Bourne escreveu:Mostrei o carro da Virgin a uma semana atrás.
tu não pôs foto, oh cor-de-rosa-choque
Lá nos EUA tem um irmão gêmeo rodando na F-Indy
Moderador: Conselho de Moderação
Mostrei um esquema digital que consegui junto ao Di Grassi. Não é foto, mas mostreiP44 escreveu:Bourne escreveu:Mostrei o carro da Virgin a uma semana atrás.
tu não pôs foto, oh cor-de-rosa-choque
"Campos pode desaparecer nesta 6ª", afirma jornal
Publicação espanhola diz que Dallara cansou de esperar pagamento de time
Publicado em 05/02/2010 - 08h13 Da Redação
Tamanho do texto: A A A
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16303/
A situação na equipe Campos fica cada vez mais complicada. Após seu proprietário, Adrián Campos, confirmar que o time passava por dificuldades financeiras, o rumor que surge desta vez é que a Dallara, fabricante de seu chassi, cansou de esperar uma solução no imbróglio envolvendo a equipe espanhola.
De acordo com o jornal "AS", a fabricante italiana deve ceder o chassi já construído para a Campos à Stefan GP, que vem forte na briga por uma vaga no grid neste ano. A publicação diz que o prazo estipulado para que Adrián Campos arrumasse um investidor teria se esgotado e, descrente da confiabilidade da equipe espanhola, a Dallara abandonou o negócio.
Em recentes entrevistas, uma delas exclusiva ao Tazio, Adrián Campos reiterou o compromisso com a Dallara e disse que uma parceria seria anunciada em breve.
O nome mais cotado para "salvar" a Campos era o de Tony Teixeira, investidor e ex-dono de time na A1GP, que manifestou interesse em entrar na F-1.
Entretanto, de acordo com o "AS", esta sexta-feira é o dia "D" para a Campos, que precisa anunciar um investidor caso deseje manter seu compromisso com a Dallara.
"Se o débito da Campos não for sanado até 5 de fevereiro, o carro da Dallara se torna propriedade da Stefan GP", disse a publicação.
"A fabricante italiana não está disposta a esperar mais, especialmente agora que um comprador para os carros que eram destinados à Campos entrou em cena", finalizou.
A possível saída da equipe Campos arruinaria os planos do brasileiro Bruno Senna_ único piloto anunciado pelo time espanhol_ de fazer sua estreia na F-1.
Edu Lopes escreveu: Parece o PAK-FA .
Mas os Indys normalmente são mais bonitos que os F1.
Esse estava exposto em Indianapólis ano passado. Parece que tem a ver com o carro ultra-secreto sem asas que estão desenvolvendo e, muito mais muito, mais barato que os modelos convencionais. Não deve ser, mas alguma ligação talvez haja.
Sem dinheiro, vaga de Petrov corre risco
Sem dinheiro, pai de Petrov admite: piloto pode perder vaga na Renault
Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/f ... 91040.html
Vitaly Petrov chegou à F1 e corre risco de deixar a categoria sem ao menos disputar uma corrida. O pai do piloto, Alexander Petrovic, afirmou que parte do dinheiro prometido à Renault em troca da vaga ainda não foi emprestado. Ele admitiu que se não receber os recursos antes do começo de março, seu filho perde o lugar na categoria.
Alexander Petrovic contou que pediu um empréstimo para pagar à Renault pela vaga de Vitaly Petrov, mas que o dinheiro ainda não foi liberado. Início de março é o prazo para o pagamento
Em entrevista dada ao site russo “Sovsport”, Alexander contou que o empresário de Vitaly, Oksana Kosachenko, chegou a conversar com cerca de 500 grandes empresas da Rússia, sem qualquer sucesso.
Com a negativa das companhias, Petrovic sugeriu ao filho que desistisse da F1. “Quando contei a Vitaly que não tínhamos conseguido o dinheiro e que era melhor ele esquecer a F1, ele começou a chorar. Quando criança, ele nunca chorou, mas com esse choque, ele não pôde se segurar”, revelou.
Por isso, Alexander resolveu pegar um empréstimo de € 15 milhões para garantir a vaga de Petrov na Renault, surgido de última hora, graças a um amigo que é o presidente do conselho de diretores de um banco de São Petersburgo.
Foi definido que esse pagamento será feito em duas parcelas iguais de € 7,5 milhões. A primeira vence no início de março, enquanto a segunda pode ser quitada em julho.
O problema é que a quantia da primeira parcela ainda não está nas mãos do pai de Petrov. “O banco estendeu a análise para a aplicação do empréstimo. É muito dinheiro”, disse. Se o pagamento não for feito, Vitaly pode ser substituído.
Felipe Paranhos
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/grandepremio/
A USF1 lançou site novo, um piloto e as desconfianças diminuíram um pouquinho. Até porque a Campos dá sinais bem mais claros de que já ajoelhou. Mas, segundo o jornalista Stéphane Samson, do “Le Parisien”, a equipe estadunidense tem problemas graves.
Citando um integrante da equipe, Samson avisa que o Type 1, carro do time, está há DOIS meses de ser concluído. Ou seja, só ficaria pronto no início de abril, depois de pelo menos dois GPs da temporada. Na melhor das hipóteses, chegaria à Malásia, para a prova do dia 4 de abril, sem fazer nenhum teste coletivo, sem fazer nenhuma volta em um circuito de F1.
O jornalista ainda menciona uma fala do funcionário do time. “Pechito [José María López, piloto contratado] veio à fábrica, mas ainda não há célula de sobrevivência.” Ou seja, não tem nem um cockpitzinho estilizado, nada.
Ô Stefan, não dá pra fazer uma equipe B?