Assim como o Haiti é uma exelente escola para os soldados brasileiros....alcmartin escreveu:Eu acho que essa situação é o exemplo típico de equipamentos que estão entrando em serviço e que necessitam de "ajustes" operacionais. E taí o Afeganistão, que vira uma "guerra civil espanhola" para os países da OTAN. Normal...
NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Amigos, bom dia.
Concordo com o Prick.
Tratando-se do aspecto visual (TV), o OSF tem a função primordial de identificar precisamente os alvos. Por estar perfeitamente integrado à aeronave, o alvo é focalizado pela TV, independentemente da origem da detecção (basta que seja possível descobrir a LOS ("line of sight").
Devido aos riscos de fraticídio, o lançamento de qualquer armamento BVR é altamente dependente de uma precisa identificação do alvo.
Com binóculos, não há como encontrar no espaço, além do campo visual, uma aeronave que esteja BVR.
Ou seja, deve-se evitar a confusão de alhos com bugalhos, ou de OSF com binóculos.
Abraços,
Justin
Concordo com o Prick.
Tratando-se do aspecto visual (TV), o OSF tem a função primordial de identificar precisamente os alvos. Por estar perfeitamente integrado à aeronave, o alvo é focalizado pela TV, independentemente da origem da detecção (basta que seja possível descobrir a LOS ("line of sight").
Devido aos riscos de fraticídio, o lançamento de qualquer armamento BVR é altamente dependente de uma precisa identificação do alvo.
Com binóculos, não há como encontrar no espaço, além do campo visual, uma aeronave que esteja BVR.
Ou seja, deve-se evitar a confusão de alhos com bugalhos, ou de OSF com binóculos.
Abraços,
Justin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Caro Dieneces,Dieneces escreveu:Mais confirma minha tese de que esses países não gostaram de ser libertados do nazi-fascismo pelos americanos , ingleses , canadenses , etc...gaitero escreveu: Vá a qualquer país centro europeu. ( Itália/Alemanha/França/Suiça) E diga alguma palavra em inglês...
Você é espancado, eles ainda perfuram a sua hipófise e te fazem lamber fezes de rato...
Viaje à França e diga isso em público, tente discutir sobre isso. Boa sorte, vai precisar...
Roberto
Obs.: o Gaitero exagerou também... o problema também é parcialmente culpa nossa, onde se adora usar palavras em inglês que a maioria não entende para produtos diversos, populares. Dose é aturar pronúncia errada.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Parabéns!!!rcolistete escreveu:É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
O comentário do Soultrain foi originado de um das minhas observações gastronômicas de sei lá quando. Por isso merece a....
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
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The future of defence: The RAF - Options and Recommendations
OPTIONS
The next government could end inter-Service rivalry by creating a fully integrated single Service along the lines of the US Marines, whose ground units are partnered by their own Harrier support jets, and transport and attack helicopters. The Joint Strike Fighter (JSF) could be sacrificed to buy more drones, intelligence-gathering assets and cheaper, off-the-shelf attack aircraft for a lighter and more agile Force.
The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.
The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
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The next government could end inter-Service rivalry by creating a fully integrated single Service along the lines of the US Marines, whose ground units are partnered by their own Harrier support jets, and transport and attack helicopters. The Joint Strike Fighter (JSF) could be sacrificed to buy more drones, intelligence-gathering assets and cheaper, off-the-shelf attack aircraft for a lighter and more agile Force.
The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.
The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
As voltas que o mundo dá..., impressionante!!Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
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The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.
The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Tentei puxar da memória e não lembrei nada, então aí vai a pergunta: A Inglaterra já operou algum material aéreo de origem francesa? (não vale o equipamento de produção multinacional)WalterGaudério escreveu:As voltas que o mundo dá..., impressionante!!Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
(...)
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MAlmeida
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Taí, quem sabe, uma oportunidade para o Sea Gripen. Cadê a Saab?WalterGaudério escreveu:As voltas que o mundo dá..., impressionante!!Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
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The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Pumas, assim de memória é só o que me lembro.malmeida escreveu:Tentei puxar da memória e não lembrei nada, então aí vai a pergunta: A Inglaterra já operou algum material aéreo de origem francesa? (não vale o equipamento de produção multinacional)WalterGaudério escreveu: As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
MAlmeida
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Verdadercolistete escreveu:É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
Na boa verdade lembro-me de ver um programa de culinária da BBC dos anos 80 ou principio dos anos 90, feito por um tipo com cara de louco e cabelo comprido. O programa era excelente, há muita diversidade no campo, o que nós falamos é um pouco estereotipado e vem das grandes cidades onde a comida é uma m...., excepto em restaurantes étnicos.
Agora nesse programa quando faziam aqueles "Stew" (guisados) que cozinham durante um dia inteiro...horrível mesmo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
soultrain escreveu:Verdadercolistete escreveu: É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...
Na boa verdade lembro-me de ver um programa de culinária da BBC dos anos 80 ou principio dos anos 90, feito por um tipo com cara de louco e cabelo comprido. O programa era excelente, há muita diversidade no campo, o que nós falamos é um pouco estereotipado e vem das grandes cidades onde a comida é uma m...., excepto em restaurantes étnicos.
Agora nesse programa quando faziam aqueles "Stew" (guisados) que cozinham durante um dia inteiro...horrível mesmo.
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Aqui temos o famoso "churrasco grego".
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Cara esqueçe isso..AlbertoRJ escreveu:Taí, quem sabe, uma oportunidade para o Sea Gripen. Cadê a Saab?WalterGaudério escreveu: As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Preço unitário atual - Programa: 142,3 milhões de euros
Preço unitátio atual de Produção: 101,1 milhões de euros
Fonte: "Tribunal de Contas da França": La conduite des programmes
d’armement - http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdf
Preço unitátio atual de Produção: 101,1 milhões de euros
Fonte: "Tribunal de Contas da França": La conduite des programmes
d’armement - http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdf
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Quem estava a utilizar binóculos eram os navegadores dos Mirage 2000D que fazem a marcação dos alvos, não os pilotos/navegadores dos Rafale, a razão era que o LPD utilizado, o ATLIS II tem um resolução muito baixa por comparação com os concorrentes Americanos e Israelitas, ainda por cima não têm um data link que permita passar imagens directamente para as tropas em terra (Rover).soultrain escreveu:Não corre na internet, é assumido pelos próprios. O OSF não tem resolução suficiente, aquela altitude, para distinguir pormenores que são necessários para avaliar a missão, por isso usam biplaces com binóculos da marinha estabilizados de alta magnificação.knigh7 escreveu:Pessoal,
Há tempos corre na internet a noticia que os pilotos franceses estão usando binóculos no Afeganistão. Embora o Damoclés ainda não esteja integrado, é sabido que o OSF possui câmera de aproximação.
Em vista disso, eu não acho que seja veridica a info sobre os binóculos.
Mas enfim, posso estar errado.
O que vcs acham??
As vitimas colaterais não tem grande importância para os EUA, os seus pilotos e controladores de missão são apelidados de "cowboys" trigger happy. Na Europa, essas vitimas têm um grande impacto.
[[]]'s
Essa situação vai acabar com a introdução do pod Damocles XR e do link Rover no Rafale lá para o final deste ano.
Actualmente a utilização de Rafales no Afeganistão é mais propagandística que outra coisa qualquer.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...