Aluno "torturado" no Colégio Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#76 Mensagem por Marino » Sex Fev 05, 2010 1:53 pm

lobo_guara escreveu:
Marino escreveu:O que acontece é que as escolas militares possuem um ensino excelente, e as mamães querem aproveitar o ensino esquecendo-se que são ESCOLAS MILITARES.
Agora a MB que aguente a choração, advogado entrando com medida, o conselho tutelar baseado no estatuto da criança e do adolescente, etc.
Esta babaquice toda, que impede que os meninos se transformem em homens.
Falta de porrada no chorão. :evil: :evil: :evil:

Marino, Marino, não extrapole meu amigo, o ECA foi elaborado para que se desencoraje a violência contra a infância, que infelizmente anda nos extremos de maldade em nosso país (começando sobretudo nas famílias), infelizmente o Brasil ainda precisa de leis como essa para proteção de nossas crianças, já fui professor em escola pública de peiferia e sei do que estou falando. No caso especial do Colégio Naval, achei surpreendente a notícia. Agora tenho uma dúvida. O Colégio Naval não é ocorrespondente da MB a EPCEx no EB? Então não seria bem assim uma escola para formação de militares propriamente dita, mas sim "preparatória", sendo equivalente ao ensino médio cívil. No EB pelo menos no final do período na EPCEx o aluno pode ingressar na AMAN ou IME e até mesmo em outra Academia Militar (AFA, ITA, Escola Naval), ou ir para vida civil, nesse caso o seu tempo de escola equivale ao serviço militar num CPOR (e passão para a reserva). Não é mais ou menos assim na MB?
Sim , é equivalente a Prep do EB.
Mas eu escrevi criticando o estatuto não pelo próprio, em si, mas pelos excessos que trouxe à formação dos garotos.
Quer um exemplo: no CN os alunos estão proibidos de fazerem ordem unida com fuzis, pois são menores, e armas para menor o estatuto proíbe.
É disto que falo.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Fev 05, 2010 1:56 pm

gral escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Nunca sofri trote algum. Quando tentaram, eu perguntei: Qual de vós deseja conhecer o inferno?
Um amigo meu fez algo parecido, mas era fácil para ele: ele tem 2,02m e pesa 130kg...
Tenho apenas 1,70 e 74kg. Mas, a “casca é grossa”, e a “pegada é forte”. O “tiozão”, aqui, manda bem na pancada... Ou mandava. A “ziquizira” da velhice, já assombra.
Definitivamente, o tempo não é um amigo. Antes, um verdugo.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#78 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 05, 2010 5:07 pm

Bom, nos cursos que eu conheço (unesp, unicamp, alguns da usp, e os da famema), os trotes são opcionais. Faz quem quer, mas se não faz, perde a festa. Aliás, na unesp, grande parte dos trotes são feitos nas repúblicas, durante as festas. Praticamente não existe mais trote dentro da universidade (A não ser daqueles onde o bixo pede uma informação, e você manda ele pro outro lado da universidade, ou quando você o manda chamar alguém que não conhece).

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Piffer » Sáb Fev 06, 2010 5:05 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Deveria haver uma preparação prévia, para todo aquele que adentra à esta academia militar, como outras.
Há mais 60 anos, os psicólogos sabem que informações prévias sobre uma realidade, preparam o indivíduo para a mesma. Na preparação do Dia "D", os comandantes sempre que perguntados, ou mesmo sem inquirição alguma, informavam que a ordem das perdas esperadas nas praias da Normandia, eram de aproximadamente 70%!
Muito superior ao que se deu.
Por isto, penso que o conhecimento prévio da realidade havida, poderia prevenir este tipo de casos, mesmo, com o mais renitente filhinho da "Vovó".
Mas não há essa informação prévia? Não é de conhecimento geral que qualquer escola militar do mundo é assim?

Abraços,

Carpe noctem!
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Fev 06, 2010 11:18 pm

Piffer escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:
Deveria haver uma preparação prévia, para todo aquele que adentra à esta academia militar, como outras.
Há mais 60 anos, os psicólogos sabem que informações prévias sobre uma realidade, preparam o indivíduo para a mesma. Na preparação do Dia "D", os comandantes sempre que perguntados, ou mesmo sem inquirição alguma, informavam que a ordem das perdas esperadas nas praias da Normandia, eram de aproximadamente 70%!
Muito superior ao que se deu.
Por isto, penso que o conhecimento prévio da realidade havida, poderia prevenir este tipo de casos, mesmo, com o mais renitente filhinho da "Vovó".
Mas não há essa informação prévia? Não é de conhecimento geral que qualquer escola militar do mundo é assim?

Abraços,
Creio que não. O rapaz, muito mimado, devia ter em mente, apenas, a possibilidade “encantadora” da vida militar futura.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#81 Mensagem por LEO » Sáb Fev 06, 2010 11:35 pm

glauberprestes escreveu:Bom, nos cursos que eu conheço (unesp, unicamp, alguns da usp, e os da famema), os trotes são opcionais. Faz quem quer, mas se não faz, perde a festa. Aliás, na unesp, grande parte dos trotes são feitos nas repúblicas, durante as festas. Praticamente não existe mais trote dentro da universidade (A não ser daqueles onde o bixo pede uma informação, e você manda ele pro outro lado da universidade, ou quando você o manda chamar alguém que não conhece).

[]´s

Ahã.... tá bom... :twisted: :twisted: :twisted: 8-]

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 317 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#82 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Fev 06, 2010 11:42 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Piffer escreveu: Mas não há essa informação prévia? Não é de conhecimento geral que qualquer escola militar do mundo é assim?

Abraços,
Creio que não. O rapaz, muito mimado, devia ter em mente, apenas, a possibilidade “encantadora” da vida militar futura.
Não Ilya, tenho 3 amigos que cursaram a EPCAR (por 3 questões eu não fui com eles) e hoje estão na AFA, e segundo eles, tanto aos pais quanto aos conscritos da escola é ministrada uma palestra antes deles realmente adentrarem o curso, sobre a vida na escola e as atividades cotidianas. Além das conversas dos instrutores com os futuros alunos.

Isto para que quem quiser desisitir ou não achar adequada a vida que ja o faça ali, antes de entrar, justamente para que a vaga seja preenchida por um reserva, e não depois de iniciado o curso.

O caso desse ai deve ter sido um que achou que ia aguantar a barra e não consegiu e não quer largar o osso mesmo assim.

Um abraço e t+ :D

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#83 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 07, 2010 8:29 pm

LEO escreveu:
glauberprestes escreveu:Bom, nos cursos que eu conheço (unesp, unicamp, alguns da usp, e os da famema), os trotes são opcionais. Faz quem quer, mas se não faz, perde a festa. Aliás, na unesp, grande parte dos trotes são feitos nas repúblicas, durante as festas. Praticamente não existe mais trote dentro da universidade (A não ser daqueles onde o bixo pede uma informação, e você manda ele pro outro lado da universidade, ou quando você o manda chamar alguém que não conhece).

[]´s

Ahã.... tá bom... :twisted: :twisted: :twisted: 8-]
Mas melhorou muito desde o Hsueh.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#84 Mensagem por LEO » Dom Fev 07, 2010 8:35 pm

Sim, com certeza. Aliás, como muitas coisas, foi preciso acontecer uma tragédia pra algo acontecer/melhorar...

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#85 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 07, 2010 8:39 pm

No caso particular da Unicamp, eu acho aquele trote solidário uma pataquada sem limites. A maioria dos calouros faz de má vontade, e a integração/diversão vão pro saco.

Cuidado com os sintomas.

Responder