Cadê o:

![[101]](./images/smilies/101.gif)

Moderador: Conselho de Moderação
Este tema não é da minha área, mas eu acredito que o maior problema entre o Brasil, e qualquer outro país, com relação a parcerias com os Chineses. É que este vai, algum dia, acabar conflitando com a política econômica em uso naquele país.Marino escreveu:O BPN andou dando uma olhada aqui de novo:
BRIC no mar: o acordo Brasil-China para porta-aviões
O IPRIS – Instituto Português de Relações Internacionais e Segurança, publicou um artigo em inglês que trata do acordo entre o Brasil e a China para treinamento de tripulações na operação de navios-aeródromo.
A trabalho diz que o Brasil vai ganhar prestígio e orgulho com o acordo, bem como estreitar suas relações com a China. Enquanto isso, os chineses vão receber um benefício mais tangível, que é a abreviação do tempo necessário para começar as operações de sua aviação naval.
No longo prazo, porém, o Brasil poderá ser o grande ganhador, se sua assistência se converter em apoio à sua entrada no Conselho de Segurança da ONU.
Independentemente dos resultados a longo prazo, o acordo dá um sinal claro ao mundo que o equilíbrio global de poder está mudando, não só economicamente, mas também militarmente, pois os grandes países emergentes do grupo BRIC procuram traduzir o poder fiscal em capacidades de projeção de força.
Para acessar o artigo em formato PDF do IPRIS, clique aqui.
Os dois modelos foram bem projetados, porém vale destacar que o PA Americano é praticamente duas vezes maior. O que justifica toda esta facilidade acima descrita.alcluiz escreveu:O que é melhor, o estilo francês de fazer NAe's com a Ilha na Frente, ou o americano, que faz a Ilha atrás?
Porque pra mim, do jeito americano, parece ter mais espaço pras aeronaves, inclusive, ficando mais fácil ter 2 catapultas a frente... coisa que o próximos 2 NAe's brasileiros deveriam ter... 2 catapultas a frente pros caças, e uma atrás pros outros aviões embarcados... ficando os 2 elevadores a frente, e um atrás, do lado contrário da Ilha...