TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33556 Mensagem por Wardog » Qui Fev 04, 2010 9:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu nunca disse isso, sempre disse que isso era o que EU faria.

Mas vamos fazer o seguinte, coloque aqui um post, só um(1) basta, onde eu digo que o GF ia fazer isso, afirmando inequivocamente.
Se o fizer, eu assumo aqui em público e digo, errei ESSA afirmação.

Caso contrário, eu escolho sua punição, topa?

Preste atenção no verbo destacado prá não se enrolar.
Boa sorte! 8-]
Você escolhe minha punição? Calma quem é você? Deve estar sonhando acordado mais uma vez.
Você pode não ter dito É, mas deixou transparecer por diversas vezes que acreditava que essa era a segunda opção do GF, não perco meu tempo caçando posts.
Realidade alternativa.

Bender

#33557 Mensagem por Bender » Qui Fev 04, 2010 9:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Alô alô, já começaram com "BAFO-3" !!!! :roll: :lol:

Orestêêêêêêês, me dá as dezenas da mega sena aí !!!!! :lol:
jumentodonordeste
Vai virar B.O essa porra.
BEST OFFER. Vão ter que tirar o AND FINAL da B.A.F.O.

BEST AND FINAL OFFER.

FX fazendo oferta final ter uma segunda edição. (ooops 3ª edição):lol:
orestespf
Não falei!!!
Começar não começou (ainda :| )mas...eu não falei também!!!
Sim,é uma aula sobre como se cria um "cisma" ,as vesperas de mais uma audiência do Min. NJ no Senado.

Sim, é também uma tentativa de colar a idéia através de uma manchete de primeira página,de que a Dassault teve a oportunidade de abaixar o preços,quando esta etapa já estava encerrada para todos os concorrentes,e por consequência os outros dois concorrentes não tiveram mais esse beneficio ,então vão pleitear enviar nova proposta de preços também,alegando que deve existir igualdade de condições entre os disputantes,ou seja...Parabéns FSP.
Sds.

DELTA22
Sênior
Sênior

#33558 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 04, 2010 9:16 pm

gomugomu escreveu:
É verdade, fora esses tem também os cornos mansos, que são corneados todos os dias, quando vão falar com os amigos sempre inventam 1000 desculpas, mas todo mundo sabe que ele é corno.
:lol: :lol: :lol: O corno manso não sabe que é corno, já o corno, corno, sabe, gosta e ainda diz que está no lucro! :lol: :lol: :lol:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#33559 Mensagem por Wardog » Qui Fev 04, 2010 9:17 pm

DELTA22 escreveu:
gomugomu escreveu:
É verdade, fora esses tem também os cornos mansos, que são corneados todos os dias, quando vão falar com os amigos sempre inventam 1000 desculpas, mas todo mundo sabe que ele é corno.
:lol: :lol: :lol: O corno manso não sabe que é corno, já o corno, corno, sabe, gosta e ainda diz que está no lucro! :lol: :lol: :lol:
Você está errado, o corno manso sabe que é corno, mas não se importa com isso, só não quer que os outros saibam.
Mais por insegurança de não conseguir atracar em outro porto, e ser rejeitado até por mulheres da vida ;).

DELTA22
Sênior
Sênior

#33560 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 04, 2010 9:21 pm

gomugomu escreveu:
DELTA22 escreveu: :lol: :lol: :lol: O corno manso não sabe que é corno, já o corno, corno, sabe, gosta e ainda diz que está no lucro! :lol: :lol: :lol:
Você está errado, o corno manso sabe que é corno, mas não se importa com isso, só não quer que os outros saibam.
Mais por insegurança de não conseguir atracar em outro porto, e ser rejeitado até por mulheres da vida ;).
:lol: :lol: :lol: Acho que descreveste novamente o "grupo" original.... :twisted: Mas nada substitui o corno original. Aquele que prega a boa nova! "Oba, levei mais um, mas estou tranquilo com minha consciência!" :lol: :lol: :lol:

Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Fev 04, 2010 9:27 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
soultrain
Sênior
Sênior

#33561 Mensagem por soultrain » Qui Fev 04, 2010 9:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu nunca disse isso, sempre disse que isso era o que EU faria.

Mas vamos fazer o seguinte, coloque aqui um post, só um(1) basta, onde eu digo que o GF ia fazer isso, afirmando inequivocamente.
Se o fizer, eu assumo aqui em público e digo, errei ESSA afirmação.

Caso contrário, eu escolho sua punição, topa?

Preste atenção no verbo destacado prá não se enrolar.
Boa sorte! 8-]
O que é a verdade? Platão, diz que a verdade é tudo o que explica como as coisas são e a mentira como as coisas não são. Podemos também afirmar que a verdade é o contrário da ilusão; porque a ilusão consiste em fazer-nos tomar a aparência por realidade.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#33562 Mensagem por soultrain » Qui Fev 04, 2010 9:22 pm

gomugomu escreveu:
DELTA22 escreveu: :lol: :lol: :lol: O corno manso não sabe que é corno, já o corno, corno, sabe, gosta e ainda diz que está no lucro! :lol: :lol: :lol:
Perfeito,

O problema é que aqui, o mesmo não sabe que é...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#33563 Mensagem por vplemes » Qui Fev 04, 2010 9:41 pm

Este tal de FX2 já ficou chato pra caramba. Parece novela mexicana, chega no capitulo 2238 e nem cheiro de fim. Mas agora pelo menos apareceu um assunto interessante, quem é mais corno? [006]

Booz
Sênior
Sênior

#33564 Mensagem por Booz » Qui Fev 04, 2010 9:42 pm

Orestes.
Meu amigo, cabo barbeiro do III Comar, agora na reserva, como sempre inconfidente passou-me o que postei (anteontem) sobre os burburinhos de um encontro extra agenda, e também do nervosísmo oficial de um oficial (com tocadilho mesmo), sobre um assunto que seria tradado entre o novo Garibaldi e "o cara". Postado ontem.
Taí! Era isto! E eu pedi que vossas mercês apurassem seus ouvidos! :D

No entanto, e sempre tem um "mas" nessas histórias, há algo de podre no reino da Dinamarca e não é aqueles queijos fedorentos.
Mano velho: São os mesmos e MAIS "os mesmos" que puxaram a tampa da banheira, tal e qual o vazamento que alguns, até aqui mesmo, insistem em dizer que não houve. Ressalto: dizer que não houve não é demérito aqui. O fato é que desconhecem como funcionam certas coisas, caso soubessem não duvidariam.

Por outro lado, se, até eu, que em casa vivo bebericando minhas Heineken, neste verãozinho cálido e adejante de elíseos andinos que bafejam tépidos sobre meu Rio de janeiro, vim saber que um ia falar com o outro e ambos falariam "daquilo", e que um oficial fica nervosamente oficial e fala até com o porteiro do minist, digo, da associação cristã de moços...
Puerras! Ainda acham que não esvai??!!

Claríssimo mano velho, que na iminência do inevitável vão bater da canela pra cima. Porém, pasme, os "de fora" parecem conformados (não dou ás minhas costas para eles). Mas é o uso político da coisa que estupra o processo (ainda). No Jornal da Band, por exemplo, o bom Joelmir, lendo um editorial que lhe jogaram à mesa, descreveu uma impressionante profusão de baboseiras onde critica a compra de caríssimos caças 9e todos de um modo geral o são) em desfavor do "bolsa família". Sacou? O mesmo bolsa família que a oposição encima com epítetos e aforismos de - no mínimo - demagógico programa populista. Quer dizer, quem está, neste momento, fazendo bem ao Brasil?
Mas vai que o processo gosta do estupro e pede mais e os caras broxam?
Por isto é que paira a possibilidade de antes do carnaval a Mangueira entrar (de fora pra dentro).
Quem duvidar olhe para trás e poderá vê-la entrar (na avenida :mrgreen: ) Eu não aconselharia :mrgreen:

Mano velho: Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam
Vai ter gente genufléxo, contrito e pio. Ou como versou Mozart: Confutatis maledictus (e os maus serão amaldiçoados)
Tá preso na garganta meu grito de Viva o Brasil
Mas tá quase...
Frterno abraço

Imagem
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#33565 Mensagem por bcorreia » Qui Fev 04, 2010 9:46 pm

DELTA22 escreveu:É essa imagem aqui, CM.

Em tempo: Ler que o Ghost NG tem preço, não tem preço!! :twisted: :lol:
Master Card???? :lol:

O que eu não entendi desse gráfico foi o F18, que tem o custo de 11k ter ficado com a metade valor total de manutenção do Rafale, alguem poderia explicar essa conta????

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#33566 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 9:53 pm

Túlio escreveu:
kirk escreveu:Com relação a "política industrial" a opção do governo está na contra-mão, a Ind. Aeroespacial Brasileira prefere a opção Suéca por ser, sem sombra de dúvidas, a que mais agrega conhecimentos e independência.

http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/ embraer-e-favoravel-a-compra-de-cacas-suecos.php

Inclusive a opção do governo fortalece um importante concorrente da Embraer. Sem dúvida não é uma boa política industrial, considerando que TODOS os governos do mundo "protegem" sua indústria estratégica.

Sds
kirk

Tá, mas acho estranha essa SUPOSTA posição da EMBRAER: ano passado estourou que a SAAB poderia ser incorporada a ela através de permuta de ações ou sei lá o quê e a EMBRAER respingou para bem longe, não quis de jeito nenhum. Agora SUPOSTAMENTE aparece toda interessada no Gripen NG, esquisito isso... :?

Ademais, acho que estás APARENTEMENTE invertendo: NÓS somos os concorrentes dos Franceses, eles chegaram ao mercado da Aviação Executiva muito antes. Já na Aviação de Transporte Regional não dão nem pra saída... :wink:

Mais, a Suécia, se não for salva POR NÓS, pode dar adeus à sua independência no desenvolvimento e produção de aeronaves de combate. A SAAB vai cair inteirinha nas mãos dos Chineses. Os Wallemberg vão pegar a grana e partir para outro negócio. 8-]
Ok, então NÓS somos os concorrenes deles, porém, não muda nada, continuamos alimentando um concorrente com BILHÕE$$$.

Com relação a absorção da SAAB pela China, acho perfeitamente possível. Não desejaria que fossemos NÓS que absorvessemos? Acredita que isso contribuiria para o nosso desenvolvimento aeronautico, ou seja 60 anos de experiência no desenvolvimento de caçadores nas mãos criativas da Embraer e CTA?

Em relação ao Ferreira Neto (Embraer) a opção pela SAAB somente foi exteriorizada após sua participação na análise das propostas, como pode-se observar no link postado.

Sds, amigo
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#33567 Mensagem por Mental Ray » Qui Fev 04, 2010 9:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Storm Shadow, vem?
Scalp. :D

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#33568 Mensagem por Penguin » Qui Fev 04, 2010 10:02 pm

kirk escreveu:
Túlio escreveu:
Tá, mas acho estranha essa SUPOSTA posição da EMBRAER: ano passado estourou que a SAAB poderia ser incorporada a ela através de permuta de ações ou sei lá o quê e a EMBRAER respingou para bem longe, não quis de jeito nenhum. Agora SUPOSTAMENTE aparece toda interessada no Gripen NG, esquisito isso... :?

Ademais, acho que estás APARENTEMENTE invertendo: NÓS somos os concorrentes dos Franceses, eles chegaram ao mercado da Aviação Executiva muito antes. Já na Aviação de Transporte Regional não dão nem pra saída... :wink:

Mais, a Suécia, se não for salva POR NÓS, pode dar adeus à sua independência no desenvolvimento e produção de aeronaves de combate. A SAAB vai cair inteirinha nas mãos dos Chineses. Os Wallemberg vão pegar a grana e partir para outro negócio. 8-]
Ok, então NÓS somos os concorrenes deles, porém, não muda nada, continuamos alimentando um concorrente com BILHÕE$$$.

Com relação a absorção da SAAB pela China, acho perfeitamente possível. Não desejaria que fossemos NÓS que absorvessemos? Acredita que isso contribuiria para o nosso desenvolvimento aeronautico, ou seja 60 anos de experiência no desenvolvimento de caçadores nas mãos criativas da Embraer e CTA?

Em relação ao Ferreira Neto (Embraer) a opção pela SAAB somente foi exteriorizada após sua participação na análise das propostas, como pode-se observar no link postado.

Sds, amigo
kirk
Imagem
ImagemImagem

http://www.saabgroup.com/static/split.htm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#33569 Mensagem por Andre Correa » Qui Fev 04, 2010 10:03 pm

não sei se já foi postado aqui, mas achei interessante:

Oferta da Boeing não tem precedentes, diz embaixador

Ao entregar suas credenciais de embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon reforçou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a escolha do caça FX18 Super Hornet da Boeing, na concorrência aberta pela Força Aérea Brasileira (FAB), envolverá uma oferta de transferência de tecnologia "sem precedente" e a elevação do grau de confiança de Washington para com Brasília. "A oferta americana não tem paradigma. Isso demonstra a nossa confiança no Brasil", afirmou. "Estamos dispostos a dar passos com o Brasil que, no passado, não pudemos dar."

Shannon sustentou sua expectativa de que a Boeing ainda possa ser a escolhida baseado nas declarações dos ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores, e de Nelson Jobim, da Defesa. Os dois negaram que a francesa Dassault tivesse vencido a concorrência por ter reduzido em US$ 2 bilhões o valor total de venda dos 36 jatos requeridos pela FAB.

Indiretamente, Shannon concordou que a "franqueza é sempre bem-vinda na diplomacia" e que essa premissa não foi observada no processo de escolha dos caças da FAB. Por duas vezes durante a entrevista, insistiu que a concorrência tem caráter estritamente comercial e que um resultado desfavorável à Boeing não afetará as relações de amizade e de aliança de seu país com a França ou a Suécia. Mas não chegou a incluir o Brasil nessa pequena lista.

Indicado para a embaixada no Brasil pelo presidente dos EUA, Barack Obama, em maio de 2009, Shannon obteve o necessário aval do Senado americano para assumir o posto somente no final de dezembro passado. Ele passou a atuar oficialmente como embaixador em Brasília a partir de hoje, ao entregar as cartas credenciais ao presidente Lula. Como seu antecessor, Clifford Sobel, deixara o País em agosto passado, boa parte do lobby americano em favor dos jatos de combate da Boeing foi prejudicada ao longo dos últimos seis meses.

"A relação Brasil-EUA é importante demais para que a ausência do embaixador americano venha a atrapalhar. Mas essa ausência não ajudou", admitiu Shannon.

Em setembro passado, o governo brasileiro anunciou sua preferência pelo Rafale, da Dassault. No mesmo mês, o Comando da Aeronáutica entregou a Jobim um relatório no qual apontara sua preferência pelos caças Gripen, da companhia sueca Saab. Em uma escala, a FAB havia colocado o F18 Super Hornet no segundo lugar e o Rafale, no terceiro e último.

Nas próximas semanas, o governo americano promoverá uma demonstração real das habilidades do F18 no Rio Janeiro, durante uma operação conjunta das Forças Armadas dos dois países. Para tanto, o porta-aviões Carl Vinson, da Quarta Frota, se deslocará do Haiti para o Brasil.

FONTE

Audaces Fortuna Iuvat
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#33570 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 10:05 pm

Túlio escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Mas tá certo. É isso aí. Uma FAB que poucos anos após nascida já estava jogando bomba na cabeça dos nazistas. Que inventou um treco chamado EMBRAER. Que, em exercícios, bateu em Mirage 2000 com Mirage III. Que na Red Flag bateu em F-15 e F-16 com F-5 e até AMX. Que achou os destroços do Airbus enquanto o resto do mundo quebrava a cabeça. Que há anos já tem sua própria RAM.

Bobinha ela...tem mais é que apanhar mesmo. (2)
Joga pedra na "Imaculada"!

Bobinha ela...tem mais é que apanhar mesmo. (3)

VIVA A DECISÃO "POLÍTICA" !!!

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder