Wolfgang
Eu vou esperar, porque a matéria da Eliane é uma aula sobre como não fazer jornalismo.
Sim,é uma aula sobre como se cria um "cisma" ,as vesperas de mais uma audiência do Min. NJ no Senado.
Sim, é também uma tentativa de
colar a idéia através de uma manchete de primeira página,de que a Dassault teve a oportunidade de abaixar o preços,quando esta etapa já estava encerrada para todos os concorrentes,e por consequência
os outros dois concorrentes não tiveram mais esse beneficio,então vão pleitear enviar nova proposta de preços também,alegando que deve existir igualdade de condições entre os disputantes,ou seja...Parabéns FSP.
CB_Lima
Eu honestamente duvido que a maioria do pessoal que critica a FAB aqui nao est'a a par das coisas fantasticas que ela gerou esses anos, mas infelizmente es't'a tambem a par de uns atropelos...
Pois essa mesma FAB nao queria que a MB tivesse aviao de asa fixa e at'e hoje meio que se amarra com essa historia, essa mesma FAB nao disparou '1' "530" at'e a decada de 90 (8 anos depois das Malvinas e quase 20 anos depois de receber o MIII!!!!), essa mesma FAB fez uma confusao infernal para transformar o "Piranha" em realidade (muito por culpa dela tb), etc, etc, etc.
Entao... toda historia tem 2 lados... existem argumentos para todos os gostos... eu so' nao vou perder muito tempo com isso e vou criticar o que amo, pois na minha maneira de pensar significa que eu me importo... eu sou assim e nao julgo ou critico quem nao 'e ... cada um na sua e a amizade continua...
[]s
CB_Lima
Primeiro seria o caso de perguntarmos que FAB? Mais uma vez,né Lima
São tantas e tem tantos interesses difusos.
Seria trágico se não fosse cômico,jogarem todos aqueles que criticam a FAB(Que FAB?) no saco sem fundo dos quinta colunas,que o fazem por simples ódio e revolta pessoal e antipatriotismo ou preferências de torcida,e além de tudo não passam de um bando de energumenos que não conhecem nem a história de bravura da Força Aérea,é... realmente esse DB anda mal de participantes,são um bando de fanáticos e detratores da FAB.(Que FAB é esta que criticam tanto?)
A do Cmte Saito que busca o consenso com o GF, fazendo um esforço hercúleo para ter os caças para sua força,antes de pendurar o boné,eu sei que não é,deve ser uma outra que tem outras preferências individuais.
Eu particularmente prefiro aqueles que me criticam para que eu melhore,do que aqueles que me adulam para me corromper.
Luís Henrique
Skyway, ótimo texto.
Concorcom com você que muitas vezes as pessoas marretam a FAB, eu incluso em algumas ocasiões, e creio que todos sabemos que a FAB possui especialistas e que estes são muito mais gabaritados para tecer comentários sobre os caças.
Mas também gostaria de lembra-lo e aos demais foristas, que existem OUTRAS análises em uma concorrência deste tipo.
E que fogem da autonomia e da capacidade da FAB.
Como ja disse em outros posts:
1) Se o governo analisar e perceber que possui uma visão MUITO diferente da americana
2) DECIDIR que o futuro do Brasil é ser uma potência GLOBAL independente
3) definir que para atingir o objetivo o Brasil precisa de parceiros estratégicos
4) VERIFICAR que o país que mais DIFICULTA este caminho são os EUA
5) VERIFICAR que é exatamente o país que mais impõe vetos e bloqueios ao nosso país
6) VERIFICAR que são os que mais DIFICULTAM o desenvolvimento de nossa tecnologia bélica
7) portanto, DEFINIREM que não querem continuar adquirindo equipamentos americanos, NÃO porque são equipamentos RUINS, mas devido as dificuldades apresentadas acima
A FAB pode até achar que o caça americano é o melhor do mundo, mas a visão da FAB é limitada. Estará analisando as capacidades do vetor, o preço, a facilidade da manutenção / logística, etc. Não devem e não podem avaliar estes outros pormenores que acabei de descrever.
Por isto que quem DEFINE é o GOVERNO.
Nós, foristas, podemos concordar ou discordar desta visão do governo.
A FAB deve ser ouvida e respeitada. Mas o governo que possui a visão MACRO é quem vai decidir.
Esquece Luís,infelizmente nós estamos falando o que voce escreveu corretamente no teu post já a um ano,e o que voce ouve de volta é o contrário,que a FAB devia decidir até quais vão ser as alianças possíveis e prováveis do país agora e no futuro,ou seja o que voce e eu acreditamos não passa de um estupro da FAB,e que nós somos contra a Força Aérea.
Sds.