orestespf escreveu:Pensem, pensem, pensem... Quando saiu a nota da FSP dizendo que o Gripen NG era o escolhido pela FAB, através do relatório da COPAC, disse aqui que foi um tiro no pé, que a ação atrapalhava mais os suecos do que outra coisa. Pois bem, parece que nova investida foi feita, pelos mesmos atores de antes, só que agora dizendo que os franceses ganharam, com a intenção clara de colocar a opinião pública contra o governo e ter condições, teóricas, de melar o processo e desgastar os franceses e o próprio governo (ao afirmar que se escolheu um caça mais caro do que outro "da mesma categoria" --- SIC).
Nota oficial sobre vencedor somente após divulgação pelo ministro NJ, comandante Saito e provavelmente ao lado do presidente Lula, não vejo de outra forma. Em seguida virá uma nota oficial da própria FAB afirmando o que foi divulgado. Não sei das coisas, mas o procedimento padrão é assim, logo não deverá ser muito diferente disso.
Outra coisa, não é muito sintomático que a mesma mídia (FSP) tenha divulgado duas informações aparentemente contraditória (vitória do NG via COPAC e Rafale vencedor pelo governo)? Tudo isso sugere mais uma campanha de lobby, dos intensos e espalhafatosos, daqueles que não informa nada, mas que visa melar, adiar, tumultuar e confundir, acima de tudo, a opinião pública.
Quanto a jornalista ter se queimado: bem, está mais suja do que pau de galinheiro por se envolver em jogo deste nível (lobbie), mas seguirá em sua carreira como se nada houvesse acontecido. A vida continua... Se por um lado faz o favor de levar a informação à grande massa, por outro presta um desfavor ao País ao fazer um jogo que não é nosso, isto é, confundir ao invés de informar.
Saudações cordiais.
Perfeita a colocação!
Abraços,
Adriano