TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

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PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33361 Mensagem por PRick » Qui Fev 04, 2010 12:57 am

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu:A FAB!!
Eu mesmo trabalho perto de uma unidade dela e familiares tem casa bem perto de uma base.
Como é bom ver todos unidos no FX-2! Do barbeiro do III Comar às lindas enfermeiras, dos oficiais médicos aos superiores do Alto Comando, todos faceiros com a "escolha".
Claro, entendem de avião!
Até os jaguares estão nessa.
Mas foram os iluminados da "COPAC" os gurus, os que escolheram o de pior performance, o único que não está operacional e que sequer tem protótipo, o de maior risco, o do único país que não domina toda tecnologia e o que sequer está sendo cogitado para a sua força aérea! Deram a dica vazando para uma jornalista.
Que diplomacia, que política, que nada, nós teremos o NOSSO caça molinho e baratinho.
O baratinho é o importante.

Taí o escolhido da FAB, acreditem se quiser.
Não creio que a questão do custo tenha sido prevalecente na decisão da FAB, creio que a maior deficiencia francesa seja na questão da transferência de conhecimentos, franceses são tradicionalmente mais "fechados" do que gringos na questão da TT, já ouviu falar que franceses transferiram quaisquer tecnologia desenvolvida na França, para qualquer país?

Nunca ouvi falar?

Sds
kirk
:lol: :lol: :lol: Dá um passada no setor naval do DB ou na Índia, na Africa do Sul, etc...

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AlbertoRJ
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33362 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Fev 04, 2010 12:57 am

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu:A FAB!!
Eu mesmo trabalho perto de uma unidade dela e familiares tem casa bem perto de uma base.
Como é bom ver todos unidos no FX-2! Do barbeiro do III Comar às lindas enfermeiras, dos oficiais médicos aos superiores do Alto Comando, todos faceiros com a "escolha".
Claro, entendem de avião!
Até os jaguares estão nessa.
Mas foram os iluminados da "COPAC" os gurus, os que escolheram o de pior performance, o único que não está operacional e que sequer tem protótipo, o de maior risco, o do único país que não domina toda tecnologia e o que sequer está sendo cogitado para a sua força aérea! Deram a dica vazando para uma jornalista.
Que diplomacia, que política, que nada, nós teremos o NOSSO caça molinho e baratinho.
O baratinho é o importante.

Taí o escolhido da FAB, acreditem se quiser.
Não creio que a questão do custo tenha sido prevalecente na decisão da FAB, creio que a maior deficiencia francesa seja na questão da transferência de conhecimentos, franceses são tradicionalmente mais "fechados" do que gringos na questão da TT, já ouviu falar que franceses transferiram quaisquer tecnologia desenvolvida na França, para qualquer país?

Nunca ouvi falar?

Sds
kirk
Kirk, os gringos norte-americanos do país yankee são os que sempre estiveram colocando nossas coisas para trás.
Infelizmente o seu Gripen está cheio de tecnologia deles, não só no motor. O Gripen NG é o único caça do FX2 regulado pelo ITAR. Tiveram que pedir permissão para dar informações sobre o FCS....para você ver. Consideração nivel zero.
Os franceses estão aí, assinaram o contrato dos subs, estão oferecendo tecnologia do caça mais avançado do FX-2 e uma parceria estratégia e política. NÂO TÊM RABO PRESO.
Falem mal mas façam alguma coisa!!!

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Alberto -
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33363 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 1:08 am

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Não se o avião fosse o Gripen NG.
Porquê, caro Alberto?

Privilegiar a transf de tecno e a ind nacional, termos o dominio de um caçador supersônico e criar empregos de alta performance dentro do território nacional, virou falta de patriotismo? :shock:

Você não acredita que após dominar a tecno a Embraer poderá fazer algo bem melhor do que o Rafale e com custos adequados a REALIDADE do mundo inteiro? Fato atualmente da maior importância, considerando o que está acontecendo com o JSF, F-22 e o próprio Rafale, que não consegue implacar com ninguem e cuja única chance de vitória é "POLÍTICA" ???

Penso diferente do amigo!

Sds
kirk
AlbertoRJ escreveu:Porque ele não existe caro comandante. Não poderia ter voado!
Alberto,

Fala-se que o Gripen não existe, como se isso fosse o maior defeito do mundo.

Todo avião bem sucedido do mundo um dia foi um projeto, o Gripen-BR está em desenvolvimento, é baseado em uma plataforma consolidada e bem sucedida, reconhecidamente um dos melhores equipamentos de sua geração, aliás, como todos os projetos suécos, diferentemente do Rafale, tem um conceito superior e mais moderno, onde o D-link assume grande importância, com equipamentos voltados para a guerra centrada em redes (NCW), este é o conceito mais moderno e eficiente de combate, por exemplo, onde aeronaves com radares em off conseguem iluminar para que outra aeronave melhor posicionada possa atirar antes de ser detectada, onde aviões a 500km de distância se comunicam via d-link permitindo a todos so combatentes uma visão completaq do teatro de operações em total silêncio-rádio, potencializando o poder de fogo e defesa de um território.

O Gripen-BR será MUITO mais eficiente e letal que seus pares de 4,5ªG, apesar de hoje ser alvo das chacotas de que seja um avião de papel.

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33364 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 1:13 am

kirk escreveu:
PRick escreveu:Mas desmentidos sobre as lorotas do lobie sueco, vejam a entrevista com o CARA da Selex, sobre o novo radar do Gripen NG.

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -gripen-ng
O radar do Gripen NG não pode ser comparado com os outros, isso porque é muito menor, mais leve e antena também é menor. É completamente novo, não se trata de apenas uma nova antena, quer dizer, o tudo terá que ser novamente integrado ao radar.

[]´s
Leia a matéria COMPLETA !

SELEX Galileo entrará no Brasil via Gripen NG
Escrito por Felipe Salles
D..
PRick escreveu:Eu li a matéria completa e diz o que falei acima. :twisted: :twisted:

[]´s
Você só contou METADE da história, releia!

Sds
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33365 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Fev 04, 2010 1:19 am

kirk escreveu:
kirk escreveu: Porquê, caro Alberto?

Privilegiar a transf de tecno e a ind nacional, termos o dominio de um caçador supersônico e criar empregos de alta performance dentro do território nacional, virou falta de patriotismo? :shock:

Você não acredita que após dominar a tecno a Embraer poderá fazer algo bem melhor do que o Rafale e com custos adequados a REALIDADE do mundo inteiro? Fato atualmente da maior importância, considerando o que está acontecendo com o JSF, F-22 e o próprio Rafale, que não consegue implacar com ninguem e cuja única chance de vitória é "POLÍTICA" ???

Penso diferente do amigo!

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AlbertoRJ escreveu:Porque ele não existe caro comandante. Não poderia ter voado!
Alberto,

Fala-se que o Gripen não existe, como se isso fosse o maior defeito do mundo.

Todo avião bem sucedido do mundo um dia foi um projeto, o Gripen-BR está em desenvolvimento, é baseado em uma plataforma consolidada e bem sucedida, reconhecidamente um dos melhores equipamentos de sua geração, aliás, como todos os projetos suécos, diferentemente do Rafale, tem um conceito superior e mais moderno, onde o D-link assume grande importância, com equipamentos voltados para a guerra centrada em redes (NCW), este é o conceito mais moderno e eficiente de combate, por exemplo, onde aeronaves com radares em off conseguem iluminar para que outra aeronave melhor posicionada possa atirar antes de ser detectada, onde aviões a 500km de distância se comunicam via d-link permitindo a todos so combatentes uma visão completaq do teatro de operações em total silêncio-rádio, potencializando o poder de fogo e defesa de um território.

O Gripen-BR será MUITO mais eficiente e letal que seus pares de 4,5ªG, apesar de hoje ser alvo das chacotas de que seja um avião de papel.

Sds
kirk
Kirk, não é bem assim.
Primeiro, o caça não existe, logo não poderia estar voando aqui.
Segundo, os suecos estão com problemas com a NCW, com os Gripens A/B/C/D.
Não conseguiram ainda adotar o padrão OTAN e o datalink está mais furado que bolso de pobre.
Pelo que entendi, a comunicação está pra lá de prejudicada, estão com saudades do Viggen.
A crítica nacional é justamente a de que foram pioneiros nessa tecnologia.
Fique atento!

E NCW é um conceito adotado pelos franceses no Rafale, não se preocupe.

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33366 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 1:29 am

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu:A FAB!!
Eu mesmo trabalho perto de uma unidade dela e familiares tem casa bem perto de uma base.
Como é bom ver todos unidos no FX-2! Do barbeiro do III Comar às lindas enfermeiras, dos oficiais médicos aos superiores do Alto Comando, todos faceiros com a "escolha".
Claro, entendem de avião!
Até os jaguares estão nessa.
Mas foram os iluminados da "COPAC" os gurus, os que escolheram o de pior performance, o único que não está operacional e que sequer tem protótipo, o de maior risco, o do único país que não domina toda tecnologia e o que sequer está sendo cogitado para a sua força aérea! Deram a dica vazando para uma jornalista.
Que diplomacia, que política, que nada, nós teremos o NOSSO caça molinho e baratinho.
O baratinho é o importante.

Taí o escolhido da FAB, acreditem se quiser.
Não creio que a questão do custo tenha sido prevalecente na decisão da FAB, creio que a maior deficiencia francesa seja na questão da transferência de conhecimentos, franceses são tradicionalmente mais "fechados" do que gringos na questão da TT, já ouviu falar que franceses transferiram quaisquer tecnologia desenvolvida na França, para qualquer país?

Nunca ouvi falar?

Sds
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AlbertoRJ escreveu:Kirk, os gringos norte-americanos do país yankee são os que sempre estiveram colocando nossas coisas para trás.
Infelizmente o seu Gripen está cheio de tecnologia deles, não só no motor. O Gripen NG é o único caça do FX2 regulado pelo ITAR. Tiveram que pedir permissão para dar informações sobre o FCS....para você ver. Consideração nivel zero.
Os franceses estão aí, assinaram o contrato dos subs, estão oferecendo tecnologia do caça mais avançado do FX-2 e uma parceria estratégia e política. NÂO TÊM RABO PRESO.
Falem mal mas façam alguma coisa!!!

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Alberto,

Desconheço essa informação (caça regulado pelo ITAR), principalmente considerando que trata-se do Gripen-NG e não o JAS-39, teria algum link?

Tanto quanto vc acho de grande importância nos desvencilharmos dos EEUU, ou seja sair da "gaiola" americana, sem contudo, entrarmos em outra "gaiola" principalmente porque não temos experiência com esse novo "dono".

Sabemos, entretanto, que o novo "dono" é MUUUIITO mais "parceiro estratégico" do antigo "dono" do que do "canarinho", lutam juntos, estão ligados por laços históricos, são "alinhados" e participam da mesma "Aliança Militar", coisa que o "canarinho, não participa.

Então, MELHOR, na minha opinião, é caminharmos em direção a TOTAL liberdade, nos desvencilhando paulatinamente do antigo dono, sem, contudo, nos aprisionarmos em outra "gaiola", se é que me entende!

Sds
kirk




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33367 Mensagem por kirk » Qui Fev 04, 2010 1:33 am

kirk escreveu:
kirk escreveu: Porquê, caro Alberto?

Privilegiar a transf de tecno e a ind nacional, termos o dominio de um caçador supersônico e criar empregos de alta performance dentro do território nacional, virou falta de patriotismo? :shock:

Você não acredita que após dominar a tecno a Embraer poderá fazer algo bem melhor do que o Rafale e com custos adequados a REALIDADE do mundo inteiro? Fato atualmente da maior importância, considerando o que está acontecendo com o JSF, F-22 e o próprio Rafale, que não consegue implacar com ninguem e cuja única chance de vitória é "POLÍTICA" ???

Penso diferente do amigo!

Sds
kirk
AlbertoRJ escreveu:Porque ele não existe caro comandante. Não poderia ter voado!
Alberto,

Fala-se que o Gripen não existe, como se isso fosse o maior defeito do mundo.

Todo avião bem sucedido do mundo um dia foi um projeto, o Gripen-BR está em desenvolvimento, é baseado em uma plataforma consolidada e bem sucedida, reconhecidamente um dos melhores equipamentos de sua geração, aliás, como todos os projetos suécos, diferentemente do Rafale, tem um conceito superior e mais moderno, onde o D-link assume grande importância, com equipamentos voltados para a guerra centrada em redes (NCW), este é o conceito mais moderno e eficiente de combate, por exemplo, onde aeronaves com radares em off conseguem iluminar para que outra aeronave melhor posicionada possa atirar antes de ser detectada, onde aviões a 500km de distância se comunicam via d-link permitindo a todos so combatentes uma visão completaq do teatro de operações em total silêncio-rádio, potencializando o poder de fogo e defesa de um território.

O Gripen-BR será MUITO mais eficiente e letal que seus pares de 4,5ªG, apesar de hoje ser alvo das chacotas de que seja um avião de papel.

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AlbertoRJ escreveu:Kirk, não é bem assim.
Primeiro, o caça não existe, logo não poderia estar voando aqui.
Segundo, os suecos estão com problemas com a NCW, com os Gripens A/B/C/D.
Não conseguiram ainda adotar o padrão OTAN e o datalink está mais furado que bolso de pobre.
Pelo que entendi, a comunicação está pra lá de prejudicada, estão com saudades do Viggen.
A crítica nacional é justamente a de que foram pioneiros nessa tecnologia.
Fique atento!

E NCW é um conceito adotado pelos franceses no Rafale, não se preocupe.

[]'s
O D-Link suéco é superior ao Link-16 adotado pela Otan/USA, a dificuldade de integração é porque estão mais avançados.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... uecia.html

http://translate.google.com/translate?h ... m.br&twu=1

Leia a parte final!

Ainda não li nada sobre o NCW adotado pelos franceses, se não for pedir demais, pediria para postar um link!

Sds
kirk




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Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33368 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Fev 04, 2010 1:38 am

kirk escreveu:
kirk escreveu: Não creio que a questão do custo tenha sido prevalecente na decisão da FAB, creio que a maior deficiencia francesa seja na questão da transferência de conhecimentos, franceses são tradicionalmente mais "fechados" do que gringos na questão da TT, já ouviu falar que franceses transferiram quaisquer tecnologia desenvolvida na França, para qualquer país?

Nunca ouvi falar?

Sds
kirk
AlbertoRJ escreveu:Kirk, os gringos norte-americanos do país yankee são os que sempre estiveram colocando nossas coisas para trás.
Infelizmente o seu Gripen está cheio de tecnologia deles, não só no motor. O Gripen NG é o único caça do FX2 regulado pelo ITAR. Tiveram que pedir permissão para dar informações sobre o FCS....para você ver. Consideração nivel zero.
Os franceses estão aí, assinaram o contrato dos subs, estão oferecendo tecnologia do caça mais avançado do FX-2 e uma parceria estratégia e política. NÂO TÊM RABO PRESO.
Falem mal mas façam alguma coisa!!!

[]'s
Alberto,

Desconheço essa informação (caça regulado pelo ITAR), principalmente considerando que trata-se do Gripen-NG e não o JAS-39, teria algum link?

Tanto quanto vc acho de grande importância nos desvencilharmos dos EEUU, ou seja sair da "gaiola" americana, sem contudo, entrarmos em outra "gaiola" principalmente porque não temos experiência com esse novo "dono".

Sabemos, entretanto, que o novo "dono" é MUUUIITO mais "parceiro estratégico" do antigo "dono" do que do "canarinho", lutam juntos, estão ligados por laços históricos, são "alinhados" e participam da mesma "Aliança Militar", coisa que o "canarinho, não participa.

Então, MELHOR, na minha opinião, é caminharmos em direção a TOTAL liberdade, nos desvencilhando paulatinamente do antigo dono, sem, contudo, nos aprisionarmos em outra "gaiola", se é que me entende!

Sds
kirk
Eu tenho o link sobre o ITAR e sobre o pedido de autorização para o FCS. Ambos estão nesse tópico, mas poderei postá-los novamente, caso necessário. Os usuários mais assíduos os conhecem.
Não há liberdade no programa Gripen NG, mas sim existe uma penca de incertezas.
Os suecos poderiam ter escolhido um caminho independente, mas optaram pela dependência pragmática.
Caso que nos prejudica é que os "donos" da tecnologia plus-vita são os EUA.

Abraços




Alberto -
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33369 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Fev 04, 2010 1:41 am

kirk escreveu:
kirk escreveu: Alberto,

Fala-se que o Gripen não existe, como se isso fosse o maior defeito do mundo.

Todo avião bem sucedido do mundo um dia foi um projeto, o Gripen-BR está em desenvolvimento, é baseado em uma plataforma consolidada e bem sucedida, reconhecidamente um dos melhores equipamentos de sua geração, aliás, como todos os projetos suécos, diferentemente do Rafale, tem um conceito superior e mais moderno, onde o D-link assume grande importância, com equipamentos voltados para a guerra centrada em redes (NCW), este é o conceito mais moderno e eficiente de combate, por exemplo, onde aeronaves com radares em off conseguem iluminar para que outra aeronave melhor posicionada possa atirar antes de ser detectada, onde aviões a 500km de distância se comunicam via d-link permitindo a todos so combatentes uma visão completaq do teatro de operações em total silêncio-rádio, potencializando o poder de fogo e defesa de um território.

O Gripen-BR será MUITO mais eficiente e letal que seus pares de 4,5ªG, apesar de hoje ser alvo das chacotas de que seja um avião de papel.

Sds
kirk
AlbertoRJ escreveu:Kirk, não é bem assim.
Primeiro, o caça não existe, logo não poderia estar voando aqui.
Segundo, os suecos estão com problemas com a NCW, com os Gripens A/B/C/D.
Não conseguiram ainda adotar o padrão OTAN e o datalink está mais furado que bolso de pobre.
Pelo que entendi, a comunicação está pra lá de prejudicada, estão com saudades do Viggen.
A crítica nacional é justamente a de que foram pioneiros nessa tecnologia.
Fique atento!

E NCW é um conceito adotado pelos franceses no Rafale, não se preocupe.

[]'s
O D-Link suéco é superior ao Link-16 adotado pela Otan/USA, a dificuldade de integração é porque estão mais avançados.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... uecia.html

http://translate.google.com/translate?h ... m.br&twu=1

Leia a parte final!

Ainda não li nada sobre o NCW adotado pelos franceses, se não for pedir demais, pediria para postar um link!

Sds
kirk
Esses links estão muito desatualizados.
Traduza esse do sueco:

http://blogg.svd.se/ledarbloggen?id=17717
Imagem

O NCW dos franceses? Isso não é novidade Kirk, os Rafales voam o tempo todo com isso.
Até amanhã.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33370 Mensagem por Enlil » Qui Fev 04, 2010 1:58 am

Bender escreveu:
P44 escreveu:oh bender quando o FX-2 estiver decidido espero que ainda não estejas todo enferrujado :mrgreen:
Minhas constantes idas ao mangue e ao Tiête,relamente tem deixado sequelas :mrgreen:

Mas o que me prejudica mesmo,é ficar sem alcool :mrgreen:

"Bender's constant drinking stems from the fact that he needs alcohol to power his fuel cells; the process generates waste gases and heat, which he often expels as a flaming belch (although it's not always a belch). Although alcohol is thus a necessity for Bender rather than a vice, he apparently drinks far more than he requires, contributing to his characterization as an alcoholic ("Hell Is Other Robots" reveals that robots can function equally well on mineral oil instead of alcohol, also contributing to the perception of Bender's alcohol use as a vice). If Bender is deprived of alcohol, for instance during periods of depression, he ceases to function properly and shows signs similar to human drunkenness, including developing a rust 5 o'clock shadow."

Sds
Calma amigo de lata, lembre q seu passado de abusos não lhe fez muito bem a saúde: Imagem... Muitas pessoas de incomodavam com seus constantes arrotos Flaming Lips :lol:...

Mas não se afrija, é só intercalar o álcool com o óleo mineral :mrgreen:...




Editado pela última vez por Enlil em Qui Fev 04, 2010 1:59 am, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33371 Mensagem por Skyway » Qui Fev 04, 2010 1:59 am

Juliano Lisboa escreveu:
Bender escreveu: Há esqueci! 8-]

Juliano! Seu FANNÀTICOOOO!

Abraços.
Sabe eu trabalho em casa, fico no pc o tempo todo. As vezes tento me desligar dessa enrolação do FX-2 mas não tem jeito. Minha casa fica exatamente na direção da 06 aqui na BAAN, então toda hora passa um aqui em cima e não me deixa esquecer. Sem contar quando resolvem brincar de sonic boom e derramam meu café. Aconteceu isso semana passada.

Além do mais, servi na BAAN de 93 a 95 e vi o glorioso MIII, cheguei a brincar no simulador dele com o autorização do finado Ten Cel Souza Júnior.
Essa droga de aviação de caça nunca mais saiu do sangue.

Todo ano vou no portões abertos ver as mesmas coisas e me arrepio em todas as decolagens.

Resumindo, sou sim fanático. Não pelo Rafale. Mas pelo GDA. E pro GDA quero o melhor que o dinheiro pode comprar nessa Short list.

Logo: RAFALE JÁ.

Abraços.
Boa... :wink:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33372 Mensagem por suntsé » Qui Fev 04, 2010 2:16 am

E#u ouvi falar que o Gripen foi o primeiro Caça multitarefa da hístoria.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33373 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2010 2:29 am

kirk escreveu:Com relação a "política industrial" a opção do governo está na contra-mão, a Ind. Aeroespacial Brasileira prefere a opção Suéca por ser, sem sombra de dúvidas, a que mais agrega conhecimentos e independência.

http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/ embraer-e-favoravel-a-compra-de-cacas-suecos.php

Inclusive a opção do governo fortalece um importante concorrente da Embraer. Sem dúvida não é uma boa política industrial, considerando que TODOS os governos do mundo "protegem" sua indústria estratégica.

Sds
kirk

Tá, mas acho estranha essa SUPOSTA posição da EMBRAER: ano passado estourou que a SAAB poderia ser incorporada a ela através de permuta de ações ou sei lá o quê e a EMBRAER respingou para bem longe, não quis de jeito nenhum. Agora SUPOSTAMENTE aparece toda interessada no Gripen NG, esquisito isso... :?

Ademais, acho que estás APARENTEMENTE invertendo: NÓS somos os concorrentes dos Franceses, eles chegaram ao mercado da Aviação Executiva muito antes. Já na Aviação de Transporte Regional não dão nem pra saída... :wink:

Mais, a Suécia, se não for salva POR NÓS, pode dar adeus à sua independência no desenvolvimento e produção de aeronaves de combate. A SAAB vai cair inteirinha nas mãos dos Chineses. Os Wallemberg vão pegar a grana e partir para outro negócio. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33374 Mensagem por Skyway » Qui Fev 04, 2010 2:52 am

Sabe, as pessoas aqui no fórum tem o costume de esquecer que a FAB, como uma instituição militar responsável pelos céus brasileiros, e subordinada ao governo, é feita por homens e mulheres brasileiros.

Gente que ao invés de ir trabalhar num escritório no centro, num estúdio num bairro mais chique, numa faculdade ou seja lá onde, vão vestir a farda não importa se o dia é quente ou não, vão assumir seu posto, e alguns vão voar e confiar suas vidas nos aviões que a irresponsável e sem PHD FAB mantem voando com a manutenção sempre impecável.

A irresponsável FAB mantem um alto índice de segurança, mantem caças, bombardeiros, aviões de reconhecimento, patrulha, AEW, helicópteros e cargueiros sempre voando e com sua tripulação sempre bem treinada.

A irresponável e por que não, acéfala FAB, tira leite de pedra e consegue fazer um caça dos anos 60 voar perfeitamente bem nos anos 2000, e ainda assim fazer bonito em exercícios dada a qualidade de seus pilotos.

Pilotos esses que são formados, que estudaram muito, ralaram muito e que se mataram pra sentar numa nacele e para enfim voar. Pilotos que botam a bunda em risco, que confiam no equipamento e que, assim como qualquer pessoa no mundo, que sempre o melhor para trabalhar. São os pilotos que vão se amarrar ao caça escolhido, que vão voar dia e noite protegendo nossos céus....e são eles mesmos quem vão voltar a se amarrar no caça escolhido para enfrentar qualquer inimigo que o Brasil possa vir a ter, seja ele superior ou não. Ele que vai querer entrar na batalha e sobreviver, fazer o trabalho dele.

Mas os pilotos são também cegos...umas bestas.

Se mataram de estudar...noites mal dormidas, enjôos em testes, suor frio em resultados de testes e sempre com mais estudo em vista....e mesmo assim não aprenderam NADA. Eles deveriam é ter entrado em um fórum, pesquisado por um ou dois anos, e pronto...saberiam MUITO mais sobre o assunto do que sabem hoje.

Quanta burrice da nossa FAB e nossos pilotos.

Temos aqui pessoas brilhantes, que sabem bem o que a FAB precisa, sabem bem o que é melhor para o Brasil...pessoas que só sentaram num caça em portões abertos e só voaram simulador em casa, mas que são experts. São mais que pilotos, são mais que PHD's, são mais que comandantes....eles são membros de um fórum de defesa! Isso!!! Membros de um Fórum! A mais alta academia de ensino sobre o assunto...não tem pra ninguém! A AFA, ITA e o escambau...tudo isso fica abaixo de um fórum....não, melhor! Tudo isso fica abaixo da boa e velha internet!!!

Sim, por que é só pesquisar nela que você se torna um expert como os brilhantes daqui do Fórum. A AFA é ultrapassada...ela precisa se atualizar na internet! O ITA também!!! Logo, com ensinos tão ultrapassados, a FAB inteira termina por ser atrasada.

Afinal, pensa só...um piloto ou ex piloto, que acho que manjam um pouco desse negócio de aviação, vai escolher, lógico, o pior caça pra voar ou botar pra voar seus colegas mais novos, sob sua responsabilidade. O cara vai escolher na base da suposição e da alergia!

Já vi até a cena, estava passando ao lado de um comandante quando ele, em pé no pátio operacional e com alguns papéis nas mãos, onde se via claramente os desenhos de cada concorrente e sua bandeira de origem, proferiu o seguinte: "Bah...esse aqui é russo. ECA! Não quero não...os caças já vem enferrujados e são da época que Angélica era virgem...próximo! Ahhh...esse aqui é americano! Americano é tudo de bom...falam inglês, tem a disney....esse fica. Próximo...esse é suéco! Cara...caça suéco? que diferente...ta aí , não sei de nenhum vizinho ou conhecido que tenha caça suéco...vamos comprar esse!!! O pessoal vai ficar babando por que ninguém aqui na vizinhança tem!!! Pera aí....tem esse francês também....hum....aqueles mirage 3 que tinha la pros lados de Goiás eram franceses ou americanos?Nunca me lembro...Bom, vou deixar ele aqui pro caso de lembrar."

Imagina se pilotos e outros profissionais da FAB vão perder tempo analisando equipamentos e propostas??? É ruim heim!!! É tudo assim, na base do gosto, da alergia, da opinião pessoal.

A insana FAB colocou um caça americano na disputa final...o que ela pensa??? É doida???!!! Cara, se todos os especialistas aqui do Fórum sabem que não presta, por que ela fez isso???? Sera que ela não consultou o Fórum? Pior!!!!! Será que ela tomou essa decisão sozinha???? Caramba...que loucura, por que uma força aérea testaria e avaliaria caças que nós sabemos que não presta? E o Suéco então?? NEM EXISTE!!!!

Cara, é muita maconha...só pode ser. E estragada!!! Como que os caras inventam de colocar na disputa final um avião que não existe!!! Como se avalia isso???!!!! Não entendem nada mesmo esse trouxas da FAB. Só sabem botar a bunda num avião e decolar pra brincar de acrobacia...as vezes até morre um ou outro de tão burros que são. Mas não tem importância não...menos um burro no mundo é até um favor.

E o caça francês???? Ai é pra coroar a burrice...querem pagar duas vezes mais que outro país!!! E NEM PERCEBEM ISSO!! Corram!! Vamos avisar a ela antes que feche negócio! Até por que o caça é uma porcaria como tudo que vem da França. Sei lá...deve ser feito com o Know How de perfuraria deles...daquele povo porco que nõa toma banho. O avião deve vir fedendo também! Deve ser todo delicado...uma puxadinha de G e desmonta....sem falar na manutenção!!! Ahhhh a manutenção!!!! Essa não...a FAB realmente andou tomando decisões sozinhas! Que absurdo cara...ela merece é muita porrada.

Mas também, os caras compram helicópteros e não sabem montar! Não tem nem ferramentas! Esperar o que deles né?

Um absurdo morar num país assim... Um país onde até um relatório vaza, um relatório secreto pelo amor de deus! Um relatório que se vazar, bota em risco todo um processo e muitos milhões de dólares!

Acho que sei qual o problema da acéfala FAB....é que ela é muito orgulhosa sabe. Fica ali, se achando...achando que entende de aviação só por que existe a muitos anos...só por que voa caças todos os dias...só por que é pioneira em vários campos e frentes na américa do sul e em alguns até no mundo...só por que tem uma escola de aviação e um centro de tecnologia aeroespacial reconhecidos internacionalmente como uns dos melhores...só por que manda seus pilotos idiotas todo ano pra voarem nas mais variadas aeronaves do mundo...só por que é feita de brasileiros que amam o país, e que antes de qualquer coisa sabem que vai ser a vida deles que vai estar dentro do avião que será escolhido. Será que ela, a FAB, pensa que só por esses detalhes, sabe mais que um punhado de apaixonados por aviação de um fórum na internet????

Bobinha ela...tem mais é que apanhar mesmo.




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Túlio
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33375 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2010 3:03 am

:shock: :shock: :shock: :shock:

Mas tá certo. É isso aí. Uma FAB que poucos anos após nascida já estava jogando bomba na cabeça dos nazistas. Que inventou um treco chamado EMBRAER. Que, em exercícios, bateu em Mirage 2000 com Mirage III. Que na Red Flag bateu em F-15 e F-16 com F-5 e até AMX. Que achou os destroços do Airbus enquanto o resto do mundo quebrava a cabeça. Que há anos já tem sua própria RAM.

Bobinha ela...tem mais é que apanhar mesmo. (2)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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