TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
CM vou aproveitar que os moderadores(Paisano e Tulio) devem estar lá nos 3 mosqueteiros,vou te dizer,acabou de aparecer o Sr. Pres. Lula agora na Tv na refinaria Duque de Caxias e "o cara" tava enopado de suor,parecia um pinto saido de uma lagoa que caiu no lixo e gostou,porr@ que calor é esse ai do rio?
Tem carinha na praia até agora,meia noite,mostraram a praia lotada.
SDs.
Tem carinha na praia até agora,meia noite,mostraram a praia lotada.
SDs.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Porquê, caro Alberto?AlbertoRJ escreveu:Não se o avião fosse o Gripen NG.suntsé escreveu:Este SUPERIORES HIERARQUICOS NOS DEIXAM DESILUDIDOS.
SE FOSSEM PATRIOTAS SERIAM HOMENS COM H E JA TERIAMOS ESTE AVIÂO VOANDO EM NOSSOS CÉUS.
Privilegiar a transf de tecno e a ind nacional, termos o dominio de um caçador supersônico e criar empregos de alta performance dentro do território nacional, virou falta de patriotismo?
Você não acredita que após dominar a tecno a Embraer poderá fazer algo bem melhor do que o Rafale e com custos adequados a REALIDADE do mundo inteiro? Fato atualmente da maior importância, considerando o que está acontecendo com o JSF, F-22 e o próprio Rafale, que não consegue implacar com ninguem e cuja única chance de vitória é "POLÍTICA" ???
Penso diferente do amigo!
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Sabe eu trabalho em casa, fico no pc o tempo todo. As vezes tento me desligar dessa enrolação do FX-2 mas não tem jeito. Minha casa fica exatamente na direção da 06 aqui na BAAN, então toda hora passa um aqui em cima e não me deixa esquecer. Sem contar quando resolvem brincar de sonic boom e derramam meu café. Aconteceu isso semana passada.Bender escreveu:Há esqueci!Juliano Lisboa escreveu:Hoje fui na BAAN, entrei no portão operacional e dei de cara com 8 Gripens nos hangaretes, no hangar do ESM tinha um sendo armado com A-darter e de longe vi os dois do alerta com o meteor. Foi uma cena bonita de se ver. Ai vi o comandante do GDA conversando com o comandante do 2°/6° sobre como o datalink funciona bem entre as aeronaves e todos os pilotos felizes na lanchonete do esquadrão. Não sei se e tradição em outras bases, mas no GDA todos os sanduíches tem nomes de aviões. Ai fui olhar o do gripen e era sanduba de alface com alface, mais nada...
Ai lembrei que tinha que imaginar o recheio, imaginar os aviônicos, imaginar o radar, imaginar o avião.
Me assustei com um som ensurdecedor e vi dois F-2000 decolando... Pensei, podem não ser os melhores, mas existem.
Juliano! Seu FANNÀTICOOOO!
Abraços.
Além do mais, servi na BAAN de 93 a 95 e vi o glorioso MIII, cheguei a brincar no simulador dele com o autorização do finado Ten Cel Souza Júnior.
Essa droga de aviação de caça nunca mais saiu do sangue.
Todo ano vou no portões abertos ver as mesmas coisas e me arrepio em todas as decolagens.
Resumindo, sou sim fanático. Não pelo Rafale. Mas pelo GDA. E pro GDA quero o melhor que o dinheiro pode comprar nessa Short list.
Logo: RAFALE JÁ.
Abraços.
-
- Sênior
Porque ele não existe caro comandante. Não poderia ter voado!kirk escreveu:Porquê, caro Alberto?AlbertoRJ escreveu: Não se o avião fosse o Gripen NG.
Privilegiar a transf de tecno e a ind nacional, termos o dominio de um caçador supersônico e criar empregos de alta performance dentro do território nacional, virou falta de patriotismo?
Você não acredita que após dominar a tecno a Embraer poderá fazer algo bem melhor do que o Rafale e com custos adequados a REALIDADE do mundo inteiro? Fato atualmente da maior importância, considerando o que está acontecendo com o JSF, F-22 e o próprio Rafale, que não consegue implacar com ninguem e cuja única chance de vitória é "POLÍTICA" ???
Penso diferente do amigo!
Sds
kirk
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Fev 04, 2010 12:38 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
-
- Sênior
Juliano Lisboa escreveu:Hoje fui na BAAN, entrei no portão operacional e dei de cara com 8 Gripens nos hangaretes, no hangar do ESM tinha um sendo armado com A-darter e de longe vi os dois do alerta com o meteor. Foi uma cena bonita de se ver. Ai vi o comandante do GDA conversando com o comandante do 2°/6° sobre como o datalink funciona bem entre as aeronaves e todos os pilotos felizes na lanchonete do esquadrão. Não sei se e tradição em outras bases, mas no GDA todos os sanduíches tem nomes de aviões. Ai fui olhar o do gripen e era sanduba de alface com alface, mais nada...
Ai lembrei que tinha que imaginar o recheio, imaginar os aviônicos, imaginar o radar, imaginar o avião.
Me assustei com um som ensurdecedor e vi dois F-2000 decolando... Pensei, podem não ser os melhores, mas existem.
Ao castigo!
Perdeu a imaginação.
Alberto -
-
- Sênior
kirk escreveu:Que eles mandão, eles mandão, que são superiores hierárquicos da FAB, SÃO, porém continuam entendendo de aviões tanto quanto torneiros mecânicos e advogados, ou seja ABSOLUTAMENTE "NADA" !!!Carlos Mathias escreveu:
Sim. Se quiser alguma coisa.
Mas ela teve a sua chance de escolher e escolheu, errado mas escolheu.
Uma short-list ambígua e incoerente, mas escolheu e aprovou antecipadamente todos os pré-escolhidos por ela.
Exatamente, foi ela que escolheu um avião que não tem um protótipo voando até hoje e eliminou dois que já estão voando e com encomendas, sendo um de 5ºG.
Afirmação SUA, mas que à observar-se os últimos acontecimentos, vazamentos, listinhas, jornais e etc, parece sim ser verdade.
Fazer o quê se quem de direito está "fazendo o que ela mais sabe POLÍTICA e troca de favores".
Ah, o torneiro é o Presidente da República, superior hierárquico da FAB e todos lá dentro.
Idem para o advogado.
Mas sempre se pode optar pelos F-5M.
Abraços!
E não se esqueça de um detalhe, eles ESTÃO superiores hierárquicos da FAB, eles passam, a FAB PERMANECE !!!
Sds
kirk
Olá marcelo l,marcelo l. escreveu:Sem querer polemizar a FAB pode entender de aviões, mas e de política industrial em comparação com o BNDES e mdic, contrato que o Jobim, diplomacia que o Itamaraty. Alguém da FAB já pensou quem vai financiar o tal jato gripen de exportação a FAB? Se o BNDES quer?
A FAB tem ótimos trabalhos, mas esse caça tem aspectos que lhe fogem da sua alçada, a um mundo azul para alguns até por responsabilidade do governo que a economia vai as mil maravilhas e temos 200 bi de reservas, mas desde o IPEA ao BC ninguém quer queima-las em política industrial de alto risco.
Sem nenhuma dúvida o Gov. Pres. Lula fez maravilhas à economia brasileira e temos que TIRAR O CHAPÉU, pois, diferentemente do que se falava cumpriu todos os contratos e elevou a credibilidade do Brasil a patameres jamais vistos anteriormente.
Com relação a "política industrial" a opção do governo está na contra-mão, a Ind. Aeroespacial Brasileira prefere a opção Suéca por ser, sem sombra de dúvidas, a que mais agrega conhecimentos e independência.
http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... suecos.php
Inclusive a opção do governo fortalece um importante concorrente da Embraer. Sem dúvida não é uma boa política industrial, considerando que TODOS os governos do mundo "protegem" sua indústria estratégica.
Sds
kirk
[] kirk
-
- Sênior
Mas o logo o GDA? Esse antro gaulês?Juliano Lisboa escreveu:Sabe eu trabalho em casa, fico no pc o tempo todo. As vezes tento me desligar dessa enrolação do FX-2 mas não tem jeito. Minha casa fica exatamente na direção da 06 aqui na BAAN, então toda hora passa um aqui em cima e não me deixa esquecer. Sem contar quando resolvem brincar de sonic boom e derramam meu café. Aconteceu isso semana passada.Bender escreveu: Há esqueci!
Juliano! Seu FANNÀTICOOOO!
Abraços.
Além do mais, servi na BAAN de 93 a 95 e vi o glorioso MIII, cheguei a brincar no simulador dele com o autorização do finado Ten Cel Souza Júnior.
Essa droga de aviação de caça nunca mais saiu do sangue.
Todo ano vou no portões abertos ver as mesmas coisas e me arrepio em todas as decolagens.
Resumindo, sou sim fanático. Não pelo Rafale. Mas pelo GDA. E pro GDA quero o melhor que o dinheiro pode comprar nessa Short list.
Logo: RAFALE JÁ.
Abraços.
A la chasse!
Alberto -
Alguém quer bater? Eu tô meio cansado.
-
- Sênior
kirk escreveu:Que eles mandão, eles mandão, que são superiores hierárquicos da FAB, SÃO, porém continuam entendendo de aviões tanto quanto torneiros mecânicos e advogados, ou seja ABSOLUTAMENTE "NADA" !!!Carlos Mathias escreveu:
Sim. Se quiser alguma coisa.
Uma short-list ambígua e incoerente, mas escolheu e aprovou antecipadamente todos os pré-escolhidos por ela.
Exatamente, foi ela que escolheu um avião que não tem um protótipo voando até hoje e eliminou dois que já estão voando e com encomendas, sendo um de 5ºG.
Afirmação SUA, mas que à observar-se os últimos acontecimentos, vazamentos, listinhas, jornais e etc, parece sim ser verdade.
Fazer o quê se quem de direito está "fazendo o que ela mais sabe POLÍTICA e troca de favores".
Ah, o torneiro é o Presidente da República, superior hierárquico da FAB e todos lá dentro.
Idem para o advogado.
Abraços!
E não se esqueça de um detalhe, eles ESTÃO superiores hierárquicos da FAB, eles passam, a FAB PERMANECE !!!
Sds
kirk
Se os Fabianos que "discordam" do GF forem todos pro pijama, então o governo deverá promover recrutas para Brigadeiros. Não sem "antes" passar por uma bela entrevista sobre conhecimentos de "bolivarianismo" by Cháves.soultrain escreveu:A FAB permanece e os seus amigos? depois do fx reforma dourada né?
Já agora quem vai levar o FX é o F-16, fonte quentíssima. Mais barato que o NG, real e mais capaz.
[[]]'s
Sds
kirk
[] kirk
-
- Sênior
Nesse "níve" fica dificíl argumentar !Carlos Mathias escreveu:
Então empatou, porque a ...... escolheu o light ghost fighter no lugar de um 4,5G, com protótipos, e que começa a ser fabricado este ano, e que custa o mesmo que o Fantasy Iland fighter; e além disso, como se fosse pouco, os entendidos rejeitaram um 5ºG que já tem três protótipos voando e mínimas 300 encomendas.Que eles mandão, eles mandão, que são superiores hierárquicos da FAB, SÃO, porém continuam entendendo de aviões tanto quanto torneiros mecânicos e advogados, ou seja ABSOLUTAMENTE "NADA" !!!
Com toda essa lambança dos conhecedores, é melhor deixar torneiros, advogados, sapateiros, catadores de lixo, sucateiros ... Sucateiros? Ah sim, disso os entendidos manjam, disso eles manjam sim, até quiseram comprar Kfir a um tempinho atrás e adoram uma xepa de F-5 pelo mundo afora, um P-3 asa podre, um Impala estragado... Enfim, sucata é a especialidade atual dos conhecedores.
Ah nã, eu não me esqueço não. Também não esqueço que a fábrica da Hering vai bombar este ano. O GF vai passar, mas os entendidos de hoje serão os regadores de jardim de amanhã.E não se esqueça de um detalhe, eles ESTÃO superiores hierárquicos da FAB, eles passam, a FAB PERMANECE !!!
E eles que rezem prá titia Dilma ser eleita, porque senão vão mudar o nome da FAB para FPNA (força pública nacional aérea), que voará os poderosos ultra-leves de combate paper fighter BRI, armados com bandeirinhas decorativas e lançará bombinhas de papel, prá não quebrar o orçamento da Defesa.
Ih, já ia esquecendo! Podem dar adeus à fazenda, isso não é função da força pública aérea, vai ser privatizada.
Tá na hora de gente com cabeça mais moderna tomar o lugar dessa sucataria ideológica, chega de prejuízos aos país !!!!
Sds
kirk
[] kirk
-
- Sênior
Que eles mandão, eles mandão, que são superiores hierárquicos da FAB, SÃO, porém continuam entendendo de aviões tanto quanto torneiros mecânicos e advogados, ou seja ABSOLUTAMENTE "NADA" !!!kirk escreveu:Sim. Se quiser alguma coisa.kirk escreveu:Então a ... tem que aceitar calada o que for imposto?
Exatamente, foi ela que escolheu um avião que não tem um protótipo voando até hoje e eliminou dois que já estão voando e com encomendas, sendo um de 5ºG.é ... me parece lógico, afinal o que a ... entende de avião?
Afirmação SUA, mas que à observar-se os últimos acontecimentos, vazamentos, listinhas, jornais e etc, parece sim ser verdade.que petulância da ... dar palpites em aeronaves de guerra! Deveria ficar calada no seu canto
Fazer o quê se quem de direito está "fazendo o que ela mais sabe POLÍTICA e troca de favores".a lógica determina que quem decide de aviões é quem entende ou seja: Torneiros mecânicos e advogados.
Idem para o advogado.
Abraços!
Sds
kirk[/quote]
Se os Fabianos que "discordam" do GF forem todos pro pijama, então o governo deverá promover recrutas para Brigadeiros. Não sem "antes" passar por uma bela entrevista sobre conhecimentos de "bolivarianismo" by Cháves.soultrain escreveu:A FAB permanece e os seus amigos? depois do fx reforma dourada né?
Já agora quem vai levar o FX é o F-16, fonte quentíssima. Mais barato que o NG, real e mais capaz.
[[]]'s
Sds
kirk[/quote][/quote]
"Imagine all the people
Living for today" - John Lennon.
Comandante Kirk, com todo o respeito, o seu pensamento já está bem ultrapassado.
A FAB não é o que você pensa.
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Fev 04, 2010 12:50 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
-
- Sênior
Não creio que a questão do custo tenha sido prevalecente na decisão da FAB, creio que a maior deficiencia francesa seja na questão da transferência de conhecimentos, franceses são tradicionalmente mais "fechados" do que gringos na questão da TT, já ouviu falar que franceses transferiram quaisquer tecnologia desenvolvida na França, para qualquer país?AlbertoRJ escreveu:A FAB!!
Eu mesmo trabalho perto de uma unidade dela e familiares tem casa bem perto de uma base.
Como é bom ver todos unidos no FX-2! Do barbeiro do III Comar às lindas enfermeiras, dos oficiais médicos aos superiores do Alto Comando, todos faceiros com a "escolha".
Claro, entendem de avião!
Até os jaguares estão nessa.
Mas foram os iluminados da "COPAC" os gurus, os que escolheram o de pior performance, o único que não está operacional e que sequer tem protótipo, o de maior risco, o do único país que não domina toda tecnologia e o que sequer está sendo cogitado para a sua força aérea! Deram a dica vazando para uma jornalista.
Que diplomacia, que política, que nada, nós teremos o NOSSO caça molinho e baratinho.
O baratinho é o importante.
Taí o escolhido da FAB, acreditem se quiser.
Nunca ouvi falar?
Sds
kirk
[] kirk
Eu li a matéria completa e diz o que falei acima.kirk escreveu:Leia a matéria COMPLETA !PRick escreveu:Mas desmentidos sobre as lorotas do lobie sueco, vejam a entrevista com o CARA da Selex, sobre o novo radar do Gripen NG.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -gripen-ng
O radar do Gripen NG não pode ser comparado com os outros, isso porque é muito menor, mais leve e antena também é menor. É completamente novo, não se trata de apenas uma nova antena, quer dizer, o tudo terá que ser novamente integrado ao radar.
[]´s
SELEX Galileo entrará no Brasil via Gripen NG
Escrito por Felipe Salles
D..
[]´s