Marino, você sabe muito bem que sim.Marino escreveu:Gomogomu, vc tem CERTEZA de que a FAB escolheu o Gripen?
Mas CERTEZA, mesmo, daquelas de dizer que corta o bilau se estiver errado?
Olha, uma sugestão, não aposta não...
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago parece que alguns tipos recortam só os que lhes agrada (e "ajuda"nos seus delírios), dos posts alheios,eliminando a parte do contraditório que,não se sabe por que motivo lhes incomoda,vai aqui a finalização enfadonha da nossa conversa, repetida aqui mais vez só para não parecer que não "existiu" pois a enxurrada já tinha levado,sei que voce já havia lido.Santiago escreveu:Agora danou-se! O dono do MacDonalds consegue impor caça no short list daqui?! Isso é grave para a gente! Espero que isso não seja verdade. Se ele consegue isso, o que o impede de impor também o Big Mac como vencedor?Bender escreveu:Santiago O dono do MacDonalds.
Sds.
Se colocaram o Big Mac no short list para não desagradar o dono da MacDonalds, acho que ele ficaria menos puto se tivesse sido limado no inicio do processo e não no final, depois de ter gasto tempo, recursos e mobilizado os acionistas e o CEO.
[]s
Abraços,Santiago.Eu estava dando continuidade a brincadeira ,e te provocando de forma sadia, com o lance da coleira , mas tinha que ter lido no espírito da madrugada,pra ter alguma graça se é que tem,na segunda-feira fica tudo mais sério.
Deixando a brincadeira de lado então,é obvio que em qualquer disputa para compra de aviões de caça feitas no Brasil,vai ter que ter um ou dois modelos americanos no páreo,é normal são a maior industria aeronáutica e de armas do mundo.
Junte-se a isso a formação da FAB,mais a tradição de operar equipamento dessa origem,mais a predileção que deve haver de uma boa parcela da força,por esses equipamentos,e voilá,nada de surpresa mesmo,se bobeasse a short list inteira ia ser americana.
Mas me parece que você não deu atenção as letrinhas miúdas ,veja, e isto é apenas uma opinião baseada em uma especulação,o grande fato dessa short list para mim, que olho com os olhos voltados a crença de que o GF não quer Usa Parts,foi a desclassificação da LM,esse fato demonstrou claramente a quem quis entender,que apesar do GF ter adiado,ou evitado na base da vaselina,forçar uma short list “agressiva”diplomaticamente” em relação aos EUA,excluindo tanto a LM quanto a Boeing da lista final(Remover=MU) e incluindo os Russos na parada,(Iam ser lixados e taxados violentamente de bolivarianos chavistas fanáticos),ele deu um passo significativo adiante nas suas pretenções.(Contornou=NJ).
Isso na visão do GF.
Eu teria removido de uma vez,mas quem sou eu? Um fanático,os diplomatas pensam como diplomatas.
Após ter incluído na END com veemência a pretensão do caça 5G nacionalizado futuro, excluir a LM era excluir uma possibilidade de ser pressionado violentamente tanto pelos apaixonados da FAB com seus brilhos nos olhos pelo F35 ,(Esse sim é o Big Mac!)quanto pelo mais poderoso e brutal lobie da aviação militar no mundo.
Ela nunca parou de ofertar,mesmo ao arrepio da short lit.
Alem de que,o F35 representaria um retrocesso a possibilidade de nacionalização do futuro projeto,seria até seu sepultamento dele e a dependência ad eternum de nossos grandes amigos do norte estaria definitivamente concretizada.
Talvez,essa possibilidade tenha vindo a mesa em discussões internas,de se ter o F16Mega Hiper e na seqüência o F35,seria o sonho de muitos na FAB e aqui também,normal cada um, cada um.
Mas a desilusão da FAB foi abrandada com a inclusão do F18,muito bom inclusive para que não ficasse mamão com açúcar para os franceses que gostam de enfiar uma baguete em seus clientes,a pressão econômica americana foi muito bem vinda.
E talvez tenham tido a ilusão de que poderiam tê-lo.
O grande mistério hoje,para nós entusiastas,é qual vai ser o caminho do futuro 5.G,já que em matéria de sistemas e tecnologia vejo com otimismo a derivação vinda do Rafale,quanto ao design são coisas diferentes na minha visão.
Vamos partir para um projeto de design próprio? Humm Com parceria de desenvolvimento com a França? Talvez.
O vôo do Pakfa nos faz brilhar os olhos,e com toda a certeza confirma que houve um acomodamento do nosso GF,que os prejudicou lá atráz,nos mostra também que a oportunidade de desencadeamento desse processo todo,poderia ser de uma maneira diferente,mas temos que imaginar também até que ponto essa “temida” tecnologia russa na visão da FAB contribuiu, em que condições hoje,encamparíamos esse projeto,na eminência da compra dos Rafale?
Sinceramente ainda não sei,nem vislumbro o “politicamente” para que isso ocorra neste momento,mais adiante veremos.
São muitas perguntas para poucas respostas,para avaliarmos,qual vai ser este caminho.
Sds,desculpe se me alonguei.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Tem CERTEZA?Divino Alves escreveu:Marino, você sabe muito bem que sim.Marino escreveu:Gomogomu, vc tem CERTEZA de que a FAB escolheu o Gripen?
Mas CERTEZA, mesmo, daquelas de dizer que corta o bilau se estiver errado?
Olha, uma sugestão, não aposta não...
ABSOLUTA?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
CMG véio, FÉ não se discute.
Ademais, em termos de END bem sabes que tu e o Walter véio, além do Cabôco, são meus melhores referenciais. Nas buenas, e admito que possa ter errado DE NOVO, mas o NG serviria, de acordo com o que li...
Agora, dizer que alguém chamado FAB pensa e diz isso e aquilo, aí concordo, é viagem...
Ademais, em termos de END bem sabes que tu e o Walter véio, além do Cabôco, são meus melhores referenciais. Nas buenas, e admito que possa ter errado DE NOVO, mas o NG serviria, de acordo com o que li...
Agora, dizer que alguém chamado FAB pensa e diz isso e aquilo, aí concordo, é viagem...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
As divergências intestinas da azul baratéia foram mais incitadas por via externa do que interna. "Escolhas", assim com cremos ter sido feitas, foram bandeira erguidas por uma minoria. Barulhenta mas ainda assim minoria. A esbórnia foi outra e deixa seqüelas que não encontra paralelo (atual) nas co-irmãs (morda a libgua sem vergonha!).
Assim me disse meu ex-barbeiro e ex-cabo ex-informante (que agora passa o dia inteiro vendo o Pão de Açucar de revesgueste - "de trás": para quem não sabe o linguajar hermético da zona oeste do Rio).
Segundo meu ex-alcagüete e Z-9 (ele foi promovido de X para Z-9), ele esteve em um conveção de cabos barbeiros que não entendiam essa estória de a FAB escolheu isto ou aquilo. Educadíssimo, como só os são os cabos barbeiros, mandou-me à m...da e me argüiu se eu sabia da existência de "eleições e votações" dentro das forças. Mas, confirmou que como em qualquer lugar havia - como há - grupos que gostam de limão, outros de laranja e, pasmem, alguns ainda gostam de por ketchup em tudo.
Se hoje não chover em São Paulo (e não alagar), e no Rio nevar a tarde, continuo com a informação dele. Ou seja: o grupo de orange vai ser tema na Sapucaí.
E o tinhoso que duvide
Não adianta mano velho, eu não seguro este meu orgão cheio de saliva 9ele sabe disto). Depois eu saio na porrada com ele
Assim me disse meu ex-barbeiro e ex-cabo ex-informante (que agora passa o dia inteiro vendo o Pão de Açucar de revesgueste - "de trás": para quem não sabe o linguajar hermético da zona oeste do Rio).
Segundo meu ex-alcagüete e Z-9 (ele foi promovido de X para Z-9), ele esteve em um conveção de cabos barbeiros que não entendiam essa estória de a FAB escolheu isto ou aquilo. Educadíssimo, como só os são os cabos barbeiros, mandou-me à m...da e me argüiu se eu sabia da existência de "eleições e votações" dentro das forças. Mas, confirmou que como em qualquer lugar havia - como há - grupos que gostam de limão, outros de laranja e, pasmem, alguns ainda gostam de por ketchup em tudo.
Se hoje não chover em São Paulo (e não alagar), e no Rio nevar a tarde, continuo com a informação dele. Ou seja: o grupo de orange vai ser tema na Sapucaí.
E o tinhoso que duvide
Não adianta mano velho, eu não seguro este meu orgão cheio de saliva 9ele sabe disto). Depois eu saio na porrada com ele
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Marino escreveu:Tem CERTEZA?Divino Alves escreveu: Marino, você sabe muito bem que sim.
ABSOLUTA?
Eu sei que o Gripen foi o vencedor do RELATÓRIO elaborado pelo COPAC.
O que o comando da FAB decidiu não sei.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Nem fala...Carlos Mathias escreveu:Merda quente ainda por cima, o maçarico aqui tá cruel.
São Pedro ta de sacanagem...
Nem me fale... nem me fale... odeio calor.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
gomugomu, Eu sei que o Gripen foi o vencedor do RELATÓRIO elaborado pelo COPAC.
Grande Gomu.
Não sei como dizer, e não posso afirmar, pois não posso dizer que foi o prof. Moriarty muito menos o cabo.
Mas a informação que tenho não converge com às suas.
Claro, e é muito possível, posso estar enganado mas...
Inclusive, a "treta" do "esvaimento", sobre o suposto resultado, alcançou maior amplitude não por que, supostamente, apontava "A" ou "B", mas por deixar passar pontos de um trabalho sério. Todos sabiam da possibilidade disto ocorrer, havia antecedentes.
Mudei muito minha opinião, hoje penitencio-me de ter dito "isto e aquilo" da nossa azul baratéia. Nem TUDO, foi culpa dela. Houve sim exposição de "opiniôes", mas os verdadeiros culpados adoram nitritos e nos vendem produtos com carbamatos tão baratinhos... deixa pra lá!
Vou virar subnitrato dizendo: o diabo que duvide
Vai uma Heineken aí?
Grande Gomu.
Não sei como dizer, e não posso afirmar, pois não posso dizer que foi o prof. Moriarty muito menos o cabo.
Mas a informação que tenho não converge com às suas.
Claro, e é muito possível, posso estar enganado mas...
Inclusive, a "treta" do "esvaimento", sobre o suposto resultado, alcançou maior amplitude não por que, supostamente, apontava "A" ou "B", mas por deixar passar pontos de um trabalho sério. Todos sabiam da possibilidade disto ocorrer, havia antecedentes.
Mudei muito minha opinião, hoje penitencio-me de ter dito "isto e aquilo" da nossa azul baratéia. Nem TUDO, foi culpa dela. Houve sim exposição de "opiniôes", mas os verdadeiros culpados adoram nitritos e nos vendem produtos com carbamatos tão baratinhos... deixa pra lá!
Vou virar subnitrato dizendo: o diabo que duvide
Vai uma Heineken aí?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
já se falava era da Jessica alba...
Triste sina ter nascido português
P44, já se falava era da Jessica alba...
Pois é meu caro "P", se essa argenta dríade envolvesse meu indicador com seus carnudos e voluptuos lábios, com a mesma lascívia que perpetra ao atônito guri, juro, por Mitra e todos os deuses druídas, votaria pela compra de um híbrido do NG com o SH (frente de um e traseira do outro)
Pois é meu caro "P", se essa argenta dríade envolvesse meu indicador com seus carnudos e voluptuos lábios, com a mesma lascívia que perpetra ao atônito guri, juro, por Mitra e todos os deuses druídas, votaria pela compra de um híbrido do NG com o SH (frente de um e traseira do outro)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Eu e o Edu véio passaríamos a pouco ligar para caças...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
FX-ALBA, sempre era melhor que esta novela venezuelana ranhosa
Olhando daqui e vendo este belo sól pela janela,e o maravilhoso céu azul repleto de singelas nuvens cor de chumbo se agrupando em sinal de perfeita harmonia,diria que mais uma vez lançarei mão,de meu flexboat e seu valente motor de 4,5hp,para retornar a minha residência,no caminho talvez dê uma parada as margens da Ponte da Freguesia do Ó,onde montei uma céva,para tentar pescar alguma coisa no Tiête.jp escreveu:As divergências intestinas da azul baratéia foram mais incitadas por via externa do que interna. "Escolhas", assim com cremos ter sido feitas, foram bandeira erguidas por uma minoria. Barulhenta mas ainda assim minoria. A esbórnia foi outra e deixa seqüelas que não encontra paralelo (atual) nas co-irmãs (morda a libgua sem vergonha!).
E o tinhoso que duvide
As várias Fab's do Lima ,não tenham dúvidas já começam a se parecer com o CN,de tão democráticas e dadas aos debates insólitos e fisiológicos,por isso urge que o GF regulamente de uma vez o financiamento público das campanhas,para tentar amenizar a influência dos grandes capitais,nas eleições.
Lembremos também que o tabagismo é um hábito maléfico,(do qual sou enpedernido refém)e sem dúvida me parece que a farta oferta de LM ,causa ainda mais dependência química aos já notórios viciados.
É dificil se livrar do vício.
A parte a brilhante interpretação da moça,em SinCity,diria que me parece que esqueceste que sua senhora observa suas escritas neste forum,para cuidar que a ligeireza de sua mente e de seus dedos,não pequem por capar e subverter os bons ditames da lingua pátria,fora que a moça ainda lhe provocou um delírio momentâneo a ponto de criares uma abstração de um novo Demo quiça com 3 motores e 40 bandeirinhas,isso me parece grave .P44, já se falava era da Jessica alba...
Cuidê-se pois essa empolgação demoniáca momentânea,poderá ser alvo de capação também
Abração!
- P44
- Sênior
oh bender quando o FX-2 estiver decidido espero que ainda não estejas todo enferrujado
Minhas constantes idas ao mangue e ao Tiête,relamente tem deixado sequelasP44 escreveu:oh bender quando o FX-2 estiver decidido espero que ainda não estejas todo enferrujado
Mas o que me prejudica mesmo,é ficar sem alcool
"Bender's constant drinking stems from the fact that he needs alcohol to power his fuel cells; the process generates waste gases and heat, which he often expels as a flaming belch (although it's not always a belch). Although alcohol is thus a necessity for Bender rather than a vice, he apparently drinks far more than he requires, contributing to his characterization as an alcoholic ("Hell Is Other Robots" reveals that robots can function equally well on mineral oil instead of alcohol, also contributing to the perception of Bender's alcohol use as a vice). If Bender is deprived of alcohol, for instance during periods of depression, he ceases to function properly and shows signs similar to human drunkenness, including developing a rust 5 o'clock shadow."
Sds