TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Izaias Maia
- Sênior
- Mensagens: 843
- Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
- Localização: Eusébio -CE
- Agradeceu: 9 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ôpa, cobrem do JP... apenas "ecoei" o post dele!
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.PRick escreveu:knigh7 escreveu:
caro Marino:
alguns pontos que gostaria de discustir com vc:
A FAB definiu a escolha de um caçade 5ª Geração em 2025. (mas vale ressaltar também que não está descartada por completo que possa ocoreer até antes, pois ela tralalha com cenários, e embora seja vital para as F. As o planejamento a longo prazo, a definição de um caça de 5ª geraçao possa ser antecipada por aquele motivo.
Vc disse que a MB planeja que o Futuro NAe entre em operação em 2025.
Nessa época, portanto, a FAB já estará esclhendo seu novo caça. E também haverão pelo menos 4 caças de 5ªGeração no Mercado, com a possibilidade de um outro modelo.
Portanto, ou a MB planeja adquirir o caça do FX2 para operar no São Paulo, COM GRANDES RESTRIÇÕES, por exemplo, para pouso de aeronaves, há o limite de 15 Ton, ou entroduzirá o vetor escolhido neste FX2 em 2025 no Futuro NAe, eportanto, um caça já ultrapassado.
Gostaria de ler suas considerações
Atenciosamente
Você está sendo otimista quanto aos caças de 5ª geração, na verdade o único que estava em produção, deixará de ser produzido, então, de certeza temos o F-35, o T-50 Russo ainda é um protótipo, e com a economia russa levando a pancada que levou em 2009, não sei qual será o futuro desse grande caça.
O resto são promessas e planos.
[]´s
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
Mapinguari
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De acordo Mapi!Mapinguari escreveu:
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
PRick, não vou voltar a discutir com você ou qualquer outro forista do DB o quão representativo do Gripen NG o Gripen Demo é. O fato é que o Gripen NG está na short list, a FAB sabe que o Demo é um demonstrador e que algumas características hoje presentes no Demo poderão ser até melhoradas no Gripen NG, como o alcance e até mesmo o radar. Os pilotos que testaram o Demo também devem saber disso e devem ter considerado isso em seus relatórios.PRick escreveu:Não acho não, você considera o Demonstrado um Gripen NG? Eles foram claros não voaram em um GRIPEN NG, só um demonstrador de tecnologia, e quanto ao radar não creio que o modelo atual seja o definitivo, veja o que declarou o presidente da Selex para a ALIDE.Mapinguari escreveu:Em outubro, Jobim convocou os pilotos que testaram os caças para que emitissem um parecer. Os militares destacaram o desempenho do Rafale e também elogiaram o F-18, mas não tiveram o que dizer do Gripen NG, pelo simples fato de que não puderam voar nele. O que está disponível para testes é um “demonstrador”, uma espécie de protótipo feito com base num modelo de treinamento que tem muito pouco a ver com a versão.
http://www.gripen.com/pt/MediaRelations ... _skies.htm
Sobre essa afirmação, ou a revista, ou a Saab, estão mentindo.
Segundo a nota acima, pilotos da FAB estiveram na Suécia e voaram o Gripen Demo que, inclusive já voa com o protótipo da radar AESA.
[]´s
O fato é que, apesar de preferir o NG como solução, já considero o Rafale favas contadas na FAB e só espero que isso seja sacramentado. Ponto final.
Editado pela última vez por Mapinguari em Ter Fev 02, 2010 1:53 am, em um total de 2 vezes.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pelo jeito não leram não, Marino.Marino escreveu:Não leram o extrato da END, no que se refere a FAB, que eu copiei aqui?
O FX2 não será cancelado.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Claro que encontrou, CM. Eu mesmo considerei um absurdo a possibilidade de a FAB (ou setores dela) ter vazado um documento secreto. Prefiro nem acreditar nessa possibilidade.Carlos Mathias escreveu:Que não encontrou resistências aqui, diga-se de passagem.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Gomugomu, que p**** de assinatura doida é essa sua?gomugomu escreveu:Esse negócio te tecnologia stealth ta ruim de ser verdade eim...
Mapinguari
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não é novidade para ninguém que o PAK seja inferior em capacidade "stealth" ao F-22. Sempre foi anunciado que ele seria "apenas" um Lo observable.Mapinguari escreveu: É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
Ele simplesmente não foi projectado para isso.
Na minha opinião ele até será, em certas circunstancias e angulos pior que o F-35 nesse quesito, em outros melhor.
Não se esqueçam que o PAK é a primeira aeronave, pós "moda Stealth", assim já há um conhecimento do custo/beneficio desta tecnologia, bem como tecnologias que a contrapõe.
O PAK pode ser excepcional em diversos campos, neste não; nem nunca foi pensado para tal.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
F-22 é o top de todos os caças. T-50 deverá disputar mercado com F-35.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha se obervar bem verá que o T-50 tem as asas semelhantes ao F-22 e a cauda semelhante ao F-35, com uma turbina a mais claro... Pelo menos esta foi a impressão que eu tive.Mapinguari escreveu:
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
Seguindo nesta sua linha de pensamento, eu vejo como único país latino com real possibilidade de vir a adquirir um caça de 5 geração, até 2025, como sendo o Chile.
Mas mesmo assim, no próprio fórum chileno existe uma perspectiva de operar os F-16 pelo menos nos proximos 15 anos. Ou seja, até 2025.
Então, aparentemente, o inicio da substituição dos F-16 chilenos se dará na mesma data prevista pela FAB.
Então, ao menos no cenário Sul Americano, estaremos bem servidos independente de quem seja o vencedor.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Humildemente falando.GDA_Fear escreveu:F-22 é o top de todos os caças. T-50 deverá disputar mercado com F-35.
Eu vejo o F-22 como top. Podendo existir a possibilidade de os EUA exportarem o dito aos aliados mais estratégicos como o Japão.
O T-50, como um caça de menor capacidade, mas como sendo a única opção para países de menor expressão.
E o F-35, como um caça de exepcional qualidade para as missões a ele destinadas, mas com capacidades inferiores em determinadas situações em comparação com o T-50, Typhoon, Rafale. Porém, este será oferecido aos países do consórcio até 2020 e apenas após esta data, é que ele seria oferecidos a aliados de menor expressão.
- suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Caças
Brasil pagaria o dobro que Índia por Rafale
| 20/01/2010 | Enviar | Imprimir | Comentários: 49 |
Indicações: +2 , 21 votos
Loading ... Loading ...
Caro leitor, você acha que se justifica pagar o dobro do preço em nome de “acordos estratégicos” que não são de conhecimento público?
* Sim, o presidente Lula é que conduz a política externa e ele sabe o que faz.
* Não, não existe justificativa para pagar o dobro do preço por produto algum.
Ver Resultados
Loading ... Loading ...
O governo indiano, que, assim como o Brasil, realiza uma licitação para compra de caças para sua força aérea, pode levar o avião francês Rafale pela metade do preço pago pelos brasileiros. O avião produzido pela Dassault é o favorito do presidente Lula e seu governo para o país.
Enquanto o preço pago pelos indianos ficaria em US$ 10 bilhões para 126 caças, o Brasil estaria disposto a pagar R$ 10 bilhões por 36 caças. Ou seja, um avião Rafale custaria US$ 79.365.079,36 para a Índia e US$ 157.828.282,82 para o Brasil, aproximadamente o dobro.
A imprensa indiana havia anunciado que o país havia eliminado o Rafale de sua disputa pelo contrato, mas a notícia foi desmentida.
Leia mais:
Planalto decide por Rafale
FAB entrega relatório sobre caças favorável à vontade de Lula
Escrito por: Fábio Terra Teixeira
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De novo essa história???
Até parece que o Planalto não está vendo se isso procede ou não... Se é que procede, bato uma aposta se não está havendo pressão de BSB sobre Paris. Essa noticia, se procede, é MELHOR do que se pensa!
[]'s a todos.
Até parece que o Planalto não está vendo se isso procede ou não... Se é que procede, bato uma aposta se não está havendo pressão de BSB sobre Paris. Essa noticia, se procede, é MELHOR do que se pensa!
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Só fico pensando nessa danças dos números:suntsé escreveu:Caças
Brasil pagaria o dobro que Índia por Rafale
| 20/01/2010 | Enviar | Imprimir | Comentários: 49 |
Indicações: +2 , 21 votos
Loading ... Loading ...
Caro leitor, você acha que se justifica pagar o dobro do preço em nome de “acordos estratégicos” que não são de conhecimento público?
* Sim, o presidente Lula é que conduz a política externa e ele sabe o que faz.
* Não, não existe justificativa para pagar o dobro do preço por produto algum.
Ver Resultados
Loading ... Loading ...
O governo indiano, que, assim como o Brasil, realiza uma licitação para compra de caças para sua força aérea, pode levar o avião francês Rafale pela metade do preço pago pelos brasileiros. O avião produzido pela Dassault é o favorito do presidente Lula e seu governo para o país.
Enquanto o preço pago pelos indianos ficaria em US$ 10 bilhões para 126 caças, o Brasil estaria disposto a pagar R$ 10 bilhões por 36 caças. Ou seja, um avião Rafale custaria US$ 79.365.079,36 para a Índia e US$ 157.828.282,82 para o Brasil, aproximadamente o dobro.
A imprensa indiana havia anunciado que o país havia eliminado o Rafale de sua disputa pelo contrato, mas a notícia foi desmentida.
Leia mais:
Planalto decide por Rafale
FAB entrega relatório sobre caças favorável à vontade de Lula
Escrito por: Fábio Terra Teixeira
Rafale india quase o mesmo preço do Gripen C/D Tailandia,
Se Gripen NG metade do preço do Rafale como diziam aqui: Rafale india = Gripen NG.
Rafale India + barato que o F-18...
Se procede não apenas o planalto tem problemas sérios como querem alguns, mas a Compaq também...
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant