Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8987
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 547 vezes
#7516
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Fev 01, 2010 3:50 pm
glauberprestes escreveu:Enlil escreveu:Talvez seja pelo simples fato de q o Hunter é um avião mais potente e com maior autonomia
.
Teto de operação maior, e maior capacidade de receber material eletrônico para a paquera.
Fora que a celula deste Hunter estava em ótimas condições! Ja os xavantes existem em grande numero, mas as celulas disponives não estavam em boas condições.
Um abraço e t+
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#7517
Mensagem
por kekosam » Seg Fev 01, 2010 4:50 pm
Bom, se fosse para usar uma célula nacional como paquera, e igualmente importante para a Embraer... por que não um A-1B??? Sem falar quem com colocação em tandem, fica possível fotografar para os dois lados, e não apenas para o lado que o fotografo está sentado, e acredito que teria a mesma, ou maior, capacidade de colocação de sistemas eletrônicos para a função.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8987
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 547 vezes
#7518
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Fev 01, 2010 6:08 pm
A situação do A-1B é pior ainda! Esse nem pra remedio sobra!
Um abraço e t+
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#7519
Mensagem
por Enlil » Seg Fev 01, 2010 9:19 pm
Pois é. Foram catar "Xavante mono" na África do Sul para manter os daqui (na capa da gaita) voando, imagina A-1B...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8987
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 547 vezes
#7521
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Fev 02, 2010 2:30 am
Having virtually no military aircraft , during the Balkan wars the Croatian air force seized many civil aircraft. At least four PA-18s were seized, none of which ever carried any markings. They were returned to civil operators after hostilities ended.
Um abraço e t+
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#7522
Mensagem
por Enlil » Ter Fev 02, 2010 2:45 am
Fairchild A-10A Thunderbolt II (USAF, Paris - Le Bourget_France, June 3, 1977)
75-0294 / DM (cn A10-0043)
The pilot was expected to perform one looping. Instead he did three and came out too low. The tail hit the ground with the pictured result. The pilot sadly died. I have never been able to find out the cause of the accident.
* Fred Willemsen
>
Desconhecia completamente esse triste fato. Segundo o cometário o piloto iria fazer um looping mas no fim acabou fazendo três e não conseguiu recuperar. Semelhante ao acidente como o Su-30 em q o piloto abusou dos tonneaus a baixa altura...
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#7524
Mensagem
por kekosam » Ter Fev 02, 2010 8:38 am
Bom, quanto ao A-1B, não falei de pegar um pronto, mas construir um zerado, já preparado para este fim. Será que jogaram o ferramental todo fora?
Caralho Enlil, não sabia desta também? Depois falam dos russos.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
#7525
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 3:14 pm
Sunday, January 31, 2010
First photo of the PLAAF aerial refueling training in Russia.
As part of the 2 Billion dollars Su-30MKK package ordered by the PLAAF on August 27th 1999, a small team of Chinese pilots was send to the Moscow Pilots School for training in 2000. Initially the training program was greeted with great fanfare, but for reasons yet unknown, there were no follow-ups.
Triste sina ter nascido português
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#7528
Mensagem
por malmeida » Qui Fev 04, 2010 12:37 pm
glauberprestes escreveu:Ainda não. Ainda.
Pois é, o Tucaninho ainda dá um caldo bom. Não tem nem 30 anos de operação ainda...
E se tiver que tirar de serviço, pode enfeitar praça pública, doar pra Angola, pra PQP, mas não pro Paraguay.
MAlmeida
MAlmeida
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39601
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
#7529
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Fev 04, 2010 1:05 pm
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#7530
Mensagem
por Enlil » Qui Fev 04, 2010 3:24 pm
Cabeça. São as melhores fotos q vi do PAK-FA até agora!
Ctrl C + Ctrl V
to Sukhoi PAK-FA T-50 (foulder name)
...