Ingresso na EsPCEx
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Ingresso na EsPCEx
Cara, solta o ar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Bolovo escreveu:Cara, solta o ar.
Em nenhuma foto em estufei o peito!!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
Oi, é a primeira vez que escrevo nesse topico, e gostaria saber de vocês amigos se quantidade limitada de vagas por ano, para ingressar na Espcex, e se for esse o caso, como faço pra me inscrever logo pra nao perder a vaga ?
Obrigado !
Obrigado !
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Diego,Diegobr escreveu:Oi, é a primeira vez que escrevo nesse topico, e gostaria saber de vocês amigos se quantidade limitada de vagas por ano, para ingressar na Espcex, e se for esse o caso, como faço pra me inscrever logo pra nao perder a vaga ?
Obrigado !
A quantidade de vagas é limitada, sim. Pode variar - teve uns anos atrás que foi menor. Porém, o período que você fizer a inscrição não vai afetar em nada - basta fazer dentro do período estabelecido. O que vai valer é o desempenho na prova, e não a "colocação na inscrição".
Abraço,
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Quando abrir, todas as infos vão estar no site da Preparatória:
http://www.epce.g12.br/
O site está certo, desse jeito mesmo.
http://www.epce.g12.br/
O site está certo, desse jeito mesmo.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bom, esse ano é pra valer.Tô estudando bastante, além das aulas normais no colégio, tenho feito no último ano e meio 5h 30min por semana de aulas particulares de matemática,e nos últimos 6 meses, somados a matemática, 4h aula de Física/química (e também estudo sozinho é claro). Porém (como já devem ter percebido) o meu problema é português. Essa língua é uma desgraça , morei minha vida inteira no Canadá(mas nasci no Brasil) e só fui alfabetizado, em português, na 7a série quando voltei para o Brasil. Há um mês arranjei uma prof. de português mas essa joça dessa língua é muito difícil . Alguém tem algumas sugestões sobre como me preparar melhor para português? mat/fis eu manjo bem, qui é razoável His/Geo eu to pensando em deixar para estudar no último mês pois já tenho uma noção boa e daria para revisar bem.A respeito da questão física que eu mencionei um ano e pouco atrás, cresci bem pouco ~1/2 cm mas estou pesando 59kg a receita que o R.A. Barros deu é muito boa, junto a ela comia muito(MUITO) e bebia muito sustagem nessa epoca cheguei a ganhar 1/1,5kg por mês. Agora tenho corrido 3/4 vezes por semana(a vida é corrida não da muito tempo) 3-5km.
p.s. teria algum preconceito nas FFAA por ter morado ainda jovem tanto tempo fora do Brasil?
Valeu
João
p.s. teria algum preconceito nas FFAA por ter morado ainda jovem tanto tempo fora do Brasil?
Valeu
João
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Português? Leia muito, quando cansar, comece a ler tudo de novo, só assim você vai ter alguma base. Assine revistas, compre jornais, se tiver biblioteca perto de casa vire sócio.
A minha prova para o CFO aqui da PMMG é próximo dia 15, e me preparei para a prova de português lendo tudo que pudesse, basicamente... (claro, nada como decorar a inefável grámatica).
Eu fiz a prova pra prep no ano que voltou quim/fis (que fiz menos de 50% ) e me dei bem na prova de port fazendo justamente isso, lia em média um bom livro por semana, anotando as palavras desconhecidas e seus significados.
Sobre o 'preconceito'.... vai saber, militar é tudo doido!
A minha prova para o CFO aqui da PMMG é próximo dia 15, e me preparei para a prova de português lendo tudo que pudesse, basicamente... (claro, nada como decorar a inefável grámatica).
Eu fiz a prova pra prep no ano que voltou quim/fis (que fiz menos de 50% ) e me dei bem na prova de port fazendo justamente isso, lia em média um bom livro por semana, anotando as palavras desconhecidas e seus significados.
Sobre o 'preconceito'.... vai saber, militar é tudo doido!
Bom, atualizando:
A prova da EsPCEx foi nesse fim de semana, acho que passei, pelo gabarito publicado no site fiquei com média de 75% e tive aproveitamento maior que 50% em todas as matérias.Alguém pode afirmar com certeza se essa média é suficiente para ser convocado entre os 520 primeiros?Ano passado se não me engano com ~73-5% entrava.
João
A prova da EsPCEx foi nesse fim de semana, acho que passei, pelo gabarito publicado no site fiquei com média de 75% e tive aproveitamento maior que 50% em todas as matérias.Alguém pode afirmar com certeza se essa média é suficiente para ser convocado entre os 520 primeiros?Ano passado se não me engano com ~73-5% entrava.
João
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Guerra na selva puro!!GDA_Fear escreveu:Bom voltando ao tópico...
1° Amigo de um amigo meu que está na EPCAR(quase desistindo) me contou que para passar na EsPCex é dureza, ele me contou que na última prova você fica dias a fio na mata fechada sem água e comida, caminhando com 20kg nas costas diz que tem muita gente que morre nesse teste.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Glauber Prestes
- Moderador
Espero te ver aqui ano que vem. (Ou não, meu pai se aposenta em algum momento do ano que vem..)joaoGui escreveu:Bom, atualizando:
João
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Eu faço academia também. Pode fazer em qualquer idade. Porém o fator mais importante é quem é o responsável, a formação e que tipo de profissional é. O meu tem até mestrado e sempre está atualizado. Orienta alunos de 10 - 12 anos a terceira idade. Cada programa feito para um tipo de objetivo e restrições.GDA_Fear escreveu:Bom voltando ao tópico...
3° Eu faço academia, e te falo não faça academia antes de estar bem perto do seu crescimento final, porque inibe o crescimento e quando for fazer e quiser ganhar músculos o melhor que você tem a fazer é CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO(item mais importante de todos), fazer um treino puxadinho na academia e tomar algo rico em proteínas e sem carbo e gorduras como WHEY PROTEIN, este desenvolve o aumento dos músculos porém é massa magra sem gordura.
Agora se quiser perder peso, exercícios aeróbicos e um termogênico (Sem Efedrina, pois está é extremamente perigosa) e o mais importante de todos CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO é o ponto principal seja lá o que você for fazer na academia seja ganhar músculo ou perder peso.
Ufaaa
Tenho facilidade em ganhar massa muscular e perder gordura. Como meu objetivo é ganhar definição (sem ficar forte) e melhorar a resistência física no estilo piloto de F1. Por isso tenho um treino aerobico puxado misturado com o treino funcional. Está funcionando.
Isso é parte do projeto "Doutor Gostosão 2020".
- Glauber Prestes
- Moderador
Meu pai é o Cel. Prestes, era chefe da divisão administrativa, agora é RP.joaoGui escreveu:Seu pai é o que na prep?Qual o nome dele, talvez eu tenha visto ele lá.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Tipo assim, o cara quer ser oficial e não aguenta ficar uns dias no meio do mato? Imagina se é uma guerra de verdade.Guerra escreveu:Guerra na selva puro!!GDA_Fear escreveu:Bom voltando ao tópico...
1° Amigo de um amigo meu que está na EPCAR(quase desistindo) me contou que para passar na EsPCex é dureza, ele me contou que na última prova você fica dias a fio na mata fechada sem água e comida, caminhando com 20kg nas costas diz que tem muita gente que morre nesse teste.