Ah, vocês falavam que o Flanker parecia um ganso, estão de brincadeira, esse se parece muito mais.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Walter,WalterGaudério escreveu:G-LOC eu suponho que esse alcance(de translado obviamente) seja conseguido utilizando-se tanques de combustível removíveis nas baias de armamento centrais. Num regime de vôo High-High-High, e em alto subsônico.G-LOC escreveu: esse valor me parece bem exagerado. Eu considero que o alcance seja proporcional ao peso da aeronave então daria o mesmo alcance do flanker. Com tanques descartaveis e/ou REVO já dá para garantir um alcance assim e mesmo assim na configuração ar-ar e sem usar supercruzeiro.
G-LOC
o AM já deixou de ser uma fonte fiável acerca de assuntos militares desde que enveredou pela propaganda politica e pela xenófobia.G-LOC escreveu:e o f35 é derivado do F22 por ser parecido, o F22 do F15 por ser parecido e o F15 do Mig25 por ser parecido e assim por diante. Na verdade são as mesmas soluções para o mesmo problema.kurgan escreveu: Esse caça «Stealth» russo nada mais é que um derivado do Su-27 conforme matéria da http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=884
O que vcs acham?A traseira tem algumas semelhanças visto pelas fotos do site.
A configuração do PAK FA é a mesma do flanker e vem de estudos da decada de 80 que mostraram que a configuração usada pelo Mig29 e Su27 era a melhor para uma boa manobrabilidade e continua sendo. As mesmas soluções são vistas nos F14 (motores em pods), F16 e F18 (Lerx), F15 (cauda dupla). Depois mudaram detalhes como forma facetadas, baia de armamentos, asa delta para velocidade etc.
G-LOC
Mas é justamente por isso que o Brasil deveria ter entrado no PAK-FA, lá atrás, com um volume de investimento alto. Ai sim, poderíamos ter a transferência de tecnologia que nos interessa.PRick escreveu:Como falei antes, não duvido da capacidade tecnológica russa, mas sua economia não tem capacidade para aguentar esse tipo de gasto sozinha(...)
Você esqueceu de dizer que só esse ano vai crescer 6%.O PIB da Rússia cai 7,9% em 2009, a segunda maior queda histórica desde o fim da Segunda Guerra. Em 1994 o PIB russo havia caído 15%.
Duvido muito, eles vão sair do buraco, mas a economia russa é muito dependente da Europa, e as coisas por lá não estão boas, vão sair do buraco, mas atingir esse número é bem difícil.Carlos Mathias escreveu:Você esqueceu de dizer que só esse ano vai crescer 6%.O PIB da Rússia cai 7,9% em 2009, a segunda maior queda histórica desde o fim da Segunda Guerra. Em 1994 o PIB russo havia caído 15%.
Oras, a queda é um número real, apurado, o outro é uma previsão. Mesmo vindo da mesma fonte, são coisas bem diferentes.Carlos Mathias escreveu:A fonte é a mesma da queda, porque só vale quando é prá mostrar queda, e não crescimento?![]()
Cuidado Prick, avisa ao pessoal da Dassault que já tem pulga na orelha de uns e outros.
Qual é o PIB da Rússia?Não lembro aonde eu li, mas a economia tinha um trapassado o da Itália que ficava em oitava possição.Não sei se isso é real, mas se a economia crescer nos proximos anos é bem possível haver recursos para aquisição destes vetores e seu desenvolvimento.PRick escreveu:Oras, a queda é um número real, apurado, o outro é uma previsão. Mesmo vindo da mesma fonte, são coisas bem diferentes.Carlos Mathias escreveu:A fonte é a mesma da queda, porque só vale quando é prá mostrar queda, e não crescimento?![]()
Cuidado Prick, avisa ao pessoal da Dassault que já tem pulga na orelha de uns e outros.
[]´s
A tentativa de diversificar as exportações Russas foram enormes nos ultimos anos. Mas até hoje, assim como o Brasil, a dependência da exportação de bens primários, que pouco ou nada geram de lucros a população local, continuam firmes e fortes no topo da lista.PRick escreveu:Duvido muito, eles vão sair do buraco, mas a economia russa é muito dependente da Europa, e as coisas por lá não estão boas, vão sair do buraco, mas atingir esse número é bem difícil.Carlos Mathias escreveu: Você esqueceu de dizer que só esse ano vai crescer 6%.![]()
[]´s
O crescimento da econômia Russa depende do crescimento dos países mais desenvolvidos.kurgan escreveu:Qual é o PIB da Rússia?Não lembro aonde eu li, mas a economia tinha um trapassado o da Itália que ficava em oitava possição.Não sei se isso é real, mas se a economia crescer nos proximos anos é bem possível haver recursos para aquisição destes vetores e seu desenvolvimento.PRick escreveu: Oras, a queda é um número real, apurado, o outro é uma previsão. Mesmo vindo da mesma fonte, são coisas bem diferentes.
[]´s
Exato. E uma coisa é certa e líquida: a importação de energia/combustíveis fósseis por parte do clientes russos não sofreu muita oscilação em termos de volume, mas de preço. Logo, com a tendência inevitável de subida pós-crise econômica eles tem boas pespectivas de crescimento. Também é bom lembrar q os russos tem reservas internacionais superiores a US$ 400 bi e parte desses recursos estão sendo usados justamente para alavancar os setores tecnológicos russos. Eles ainda tem um longo percurso pela frente, mas também temos q ter em conta o esforço hérculo q deve ser mudar a lógica do gigantesco complexo industrial soviético para uma de mercado visando exportação.marcelo l. escreveu:Esqueceram de falar que os preços do petróleo devem subir até o fim do ano...Rússia deve voltar a crescer forte nos próximos anos.