Eu sei disso, leio seus posts, não quis dizer que você falou que a FAB fez e aconteceu. Foi só um pedido genérico, que era mais para todos que lessem, para tecerem opiniões com base em algo divulgado oficialmente, e não em especulações que ninguém sabe de onde surgiram, se de lobbies ou de apenas semeadores da discórdia.Bender escreveu: Beleza Bender, mas por favor não fale que veio da FAB, pois isso ela não disse e nem pode dizer, por mais que nós queiramos saber o resultado da avaliação técnica e final.
Me parece que eu não falei,que esses trolls são da FAB,ai voce coloca palavras na minha boca,não é legal ok?
Afoitos é elogio,e ser bonzinho para aqueles que praticaram e praticam lobie descarado e agressivo por aqui,detratando o GF em todos os posts e também a opção Rafale que é declaradamente a opção politico/estratégica escolhida pelo GF que representa os que votaram nele,a maioria da população.
Eu estou pouco me importando com fabricantes de armas,mas me importo que a opção estratégica seja a mais distante possível dos EUA,esta é a minha opinião por isso defendo a escolha do GF,e nem por isso eu a defendo ou defendi,caluniando e fazendo ilações de que dentro da FAB poderia ter algum interessado que o negócio fosse a favor do gripen e da saab.
Eu respeito a Instituição de Estado FAB, apesar de ter várias críticas a ela pelo fato de não ter tido unidade politica interna suficiente até hoje para chegar a um consenso,qualquer que fosse,para comprar uma merreca de caças,isso com tantos técnicos e Phds em seus quadros.
Ao contrário de muitos que só jogam lama e calunias no GF e na sua opção declarada Rafale,eu não calunio a FAB,a critico.
Se os técnicos do Copac são tão bons em contratos e tem tanta experiência,eu tenho certeza prezado Thor,que conseguirão fazer um contrato muito bem amarrado para que não soframos,com o fornecimento francês,que as multas sejam pesadas por negligência e incompetência dos fornecedores.
Confio neles.
Abraços!
Os franceses não são negligentes muito menos incompetentes, na minha opinião apenas cobram mais caro por algumas coisas, mas como já disseram aqui que isso a FAB não precisa se preocupar pois os futuros governantes vão garantir novos orçamentos que permitam a Força voar sem restrições, isso não será problema. O Brasil é o país do futuro, acredito e tenho que acreditar nisso.
E quanto a FAB, tem que criticar mesmo, pois quem ama seu país quer o melhor para ele. As críticas sempre são bem vindas, pois esta arte de apreciar méritos e deméritos para aperfeiçoamento futuro é essencial para o crescimento.
Ainda estamos evoluindo, isso leva tempo. E nossas forças armadas estão no mesmo nível das demais instituições brasileiras, tais como o Congresso, a Saúde, a Educação, a segurança pública e tantas outras que são formadas por nós brasileiros.
Abraços