Aluno "torturado" no Colégio Naval
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval
Fui Chefe Escoteiro e até no Escotismo qdo saiu o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente) ficou complicado o adestramento , imagino no meio militar.
Todos querem que o filho tenha a exelente educação de uma escola militar e esquecem que é uma escola militar, não é pra qualquer um.
O ECA teve boa intenção e de boas intenções o inferno esta cheio só deu direitos e nada de deveres ai é dificil.
A pressão psicologica e necessaria para criar espirito de corpo e identificar lideres, não e a toa que empresas levam seus lideres para acampamento de sobrevivencia e rapel e outros esportes radicais, e até caminhar em brasas, isso fortalece o carater,aprende a trabalhar em conjunto e a tomar decisões.
No Escotismo fazia-se algo parecido ( graduando a intensidade e o adestramento adequado conforme a idade do jovem claro) e formamos muitos lideres no mundo nos + de 100 anos de serviço a patria.
Mais Escoteiros melhores cidadãos.
Lamento por este jovem que foi criado numa redoma de vidro , e com certeza ira sofrer muito qdo tiver que sair da barra da saia da mãe.
Todos querem que o filho tenha a exelente educação de uma escola militar e esquecem que é uma escola militar, não é pra qualquer um.
O ECA teve boa intenção e de boas intenções o inferno esta cheio só deu direitos e nada de deveres ai é dificil.
A pressão psicologica e necessaria para criar espirito de corpo e identificar lideres, não e a toa que empresas levam seus lideres para acampamento de sobrevivencia e rapel e outros esportes radicais, e até caminhar em brasas, isso fortalece o carater,aprende a trabalhar em conjunto e a tomar decisões.
No Escotismo fazia-se algo parecido ( graduando a intensidade e o adestramento adequado conforme a idade do jovem claro) e formamos muitos lideres no mundo nos + de 100 anos de serviço a patria.
Mais Escoteiros melhores cidadãos.
Lamento por este jovem que foi criado numa redoma de vidro , e com certeza ira sofrer muito qdo tiver que sair da barra da saia da mãe.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Lá vem porrada mas...
Quero apenas lembrar que a diferença entre remédio e veneno é a dosagem, um guri com 15 anos é um guri com 15 anos.
Tem que haver um meio termo, o problema é como fazer isso.
Quero apenas lembrar que a diferença entre remédio e veneno é a dosagem, um guri com 15 anos é um guri com 15 anos.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Você está certo quando diz sobre a dosagem, só que TODOS os outros suportam isso, então eu diria que é uma pessoa fraca mesmo, só isso... e que está sendo cortado da corporação por não ser do nivel exigido por ela.
- FOXTROT
- Sênior
Porém pessoas têm características únicas, esse guri não está apto ao serviço militar, mas não deve ser submetido à humilhação...bruno mt escreveu:Você está certo quando diz sobre a dosagem, só que TODOS os outros suportam isso, então eu diria que é uma pessoa fraca mesmo, só isso... e que está sendo cortado da corporação por não ser do nivel exigido por ela.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A Primeira porrada... , FOXTROT tu tens que lembrar que nem sequer o guri levou ferro do treinamento em si, pois estavam todos os candidatos ainda na quarentena. O que o jostinha não aguentou foi de fato, os trotes dos veteranos. Eles é que tocaram horror.FOXTROT escreveu:Lá vem porrada mas...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Fico aqui imaginando: vai que o moleque consiga virar um cientista, e crie uma arma nova. Ou um novo codigo de comunicação.
O criador dos principios da informatica, era Gay. E nem por isso foi capado para ajudar o ramo militar.
Alias, os alemães num gesto de sabedoria, limaram os Judeus. Só que o projeto Manhattan era basicamente alemão e Judeu, tocado a uma dose extra de odio aos Nazistas.
Pensem nisso. É essa FA que queremos? Um monte de troglodita que não pensa, alias, pensa: dar porrada em todos? Eu já acho que a guerra moderna é a da alta tecnologia. Nerds que ficam na barra da mãe, criam codigos de comunicação criptografada. Ataques cyberneticos, tirando sistemas de informação inimigo do ar.
Não acredito, que essas pessoas resistam a truculencia de formação. Pulam fora. E o sistema, perde cerebros.
O criador dos principios da informatica, era Gay. E nem por isso foi capado para ajudar o ramo militar.
Alias, os alemães num gesto de sabedoria, limaram os Judeus. Só que o projeto Manhattan era basicamente alemão e Judeu, tocado a uma dose extra de odio aos Nazistas.
Pensem nisso. É essa FA que queremos? Um monte de troglodita que não pensa, alias, pensa: dar porrada em todos? Eu já acho que a guerra moderna é a da alta tecnologia. Nerds que ficam na barra da mãe, criam codigos de comunicação criptografada. Ataques cyberneticos, tirando sistemas de informação inimigo do ar.
Não acredito, que essas pessoas resistam a truculencia de formação. Pulam fora. E o sistema, perde cerebros.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Os lugares para os cérebros são as universidades, as empresas, os institutos de pesquisa (os militares inclusive), etc.
Atenção que digo cérebros com a conotação de cientista, pois se as Escolas Militares não fossem ótimas, com um elevado nível escolar, de exigência acadêmica, etc, não tirariam os primeiros lugares nas avaliações do MEC.
Mas nas Escolas Militares os formados serão COMBATENTES, os Oficiais que liderarão homens, que se responsabilizarão pelas vidas daqueles que lhes são subordinados.
Se o garoto é brilhante, quer ser cientista, vá para uma universidade e entre para as FA depois de formado, como cientista, ou faça prova para o IME/ITA, onde não será COMBATENTE.
Repito, não houve trote. O garoto estava no período de ADAPTAÇÃO, onde terceiros anistas de elevado conceito, sob ordens e controle de Oficiais, dão um mínimo de militarismo para CIVIS que entram pela primeira vez em um estabelecimento militar.
Sobre trote: não existe mais trote no CN e na EN.
Na minha turma, 30 anos atrás, cerca de 20 terceiros anistas foram expulsos por trote. O rigor só aumentou a partir disto.
O que ocorreu foi que o garoto não suportou a pressão, suportada por todos os demais, que não ligaram para a mamãe, não choraram, não deram piti, etc.
Nem todos passam pela adaptação.
Isto é demérito para eles? Absolutamente. Simplismente vão encontrar seu caminho em outro lugar, vão ser úteis para o país, vão crescer, vão se formar, vão se tornar brasileiros responsáveis em outras áreas.
Só isso.
Atenção que digo cérebros com a conotação de cientista, pois se as Escolas Militares não fossem ótimas, com um elevado nível escolar, de exigência acadêmica, etc, não tirariam os primeiros lugares nas avaliações do MEC.
Mas nas Escolas Militares os formados serão COMBATENTES, os Oficiais que liderarão homens, que se responsabilizarão pelas vidas daqueles que lhes são subordinados.
Se o garoto é brilhante, quer ser cientista, vá para uma universidade e entre para as FA depois de formado, como cientista, ou faça prova para o IME/ITA, onde não será COMBATENTE.
Repito, não houve trote. O garoto estava no período de ADAPTAÇÃO, onde terceiros anistas de elevado conceito, sob ordens e controle de Oficiais, dão um mínimo de militarismo para CIVIS que entram pela primeira vez em um estabelecimento militar.
Sobre trote: não existe mais trote no CN e na EN.
Na minha turma, 30 anos atrás, cerca de 20 terceiros anistas foram expulsos por trote. O rigor só aumentou a partir disto.
O que ocorreu foi que o garoto não suportou a pressão, suportada por todos os demais, que não ligaram para a mamãe, não choraram, não deram piti, etc.
Nem todos passam pela adaptação.
Isto é demérito para eles? Absolutamente. Simplismente vão encontrar seu caminho em outro lugar, vão ser úteis para o país, vão crescer, vão se formar, vão se tornar brasileiros responsáveis em outras áreas.
Só isso.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Para mim é culpa dos pais, que nunca são responsabilizados. Tinham metido o menino num seminário e ia para padre. Só que também iam argumentar contra a clausura!...
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
[quote="FOXTROT"]Lá vem porrada mas...
Isso é relativo. Dependendo da situação economica um cara com 15 anos já tem que ralar o peito para conseguir alguma coisa.
Eu sou contra a tal da pagação, mas acredito que nos primeiros dias no quartel o cara tem que sofrer uma pressão. Isso para mim é tirar o verniz. E um cara com 15 anos não pode se desmoronar com um grito, não importa de qual meio ele veio.
Para quem acha que as escolas militares são uma casa de loucos sadicos estão muito enganados. Se vocês acham que o instrutor quando vai dar uma instrução esta preocupado com o pessoal dos direitos humanos vcs estão enganados. O instrutor esta preocupado é com o pessoal interno. Vai lá na ESA ou na AMAN e manda os alunos pagarem flexão para vcs ver. O cara vai na SOE (na minha epoca era SOE) e o instrutor tem que se justificar com meio mundo.
Eu sou pai. Para os meus filhos eu já tenho uma opinião formada sobre a profissão militar. Assim como eu tenho uma opinião caso ele queira ser engenheiro, médico etc. Militar é preparado para a guerra. Se você acha que vai entregar na escola um menino que vc tem que arrumar a cama dele, colocar comida no prato e no final vai encontrar a mesma pessoa, esta muito enganado. Eu tinha um cmt de pelotão na ESA que dizia o seginte: "ninguém aqui enganou vcs. Todo mundo sabia o que ia encontrar quando entrou por aquele portão".
Isso é relativo. Dependendo da situação economica um cara com 15 anos já tem que ralar o peito para conseguir alguma coisa.
Eu sou contra a tal da pagação, mas acredito que nos primeiros dias no quartel o cara tem que sofrer uma pressão. Isso para mim é tirar o verniz. E um cara com 15 anos não pode se desmoronar com um grito, não importa de qual meio ele veio.
Para quem acha que as escolas militares são uma casa de loucos sadicos estão muito enganados. Se vocês acham que o instrutor quando vai dar uma instrução esta preocupado com o pessoal dos direitos humanos vcs estão enganados. O instrutor esta preocupado é com o pessoal interno. Vai lá na ESA ou na AMAN e manda os alunos pagarem flexão para vcs ver. O cara vai na SOE (na minha epoca era SOE) e o instrutor tem que se justificar com meio mundo.
Eu sou pai. Para os meus filhos eu já tenho uma opinião formada sobre a profissão militar. Assim como eu tenho uma opinião caso ele queira ser engenheiro, médico etc. Militar é preparado para a guerra. Se você acha que vai entregar na escola um menino que vc tem que arrumar a cama dele, colocar comida no prato e no final vai encontrar a mesma pessoa, esta muito enganado. Eu tinha um cmt de pelotão na ESA que dizia o seginte: "ninguém aqui enganou vcs. Todo mundo sabia o que ia encontrar quando entrou por aquele portão".
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Se vocês acham que o instrutor quando vai dar uma instrução esta preocupado com o pessoal dos direitos humanos vcs estão enganados.
Alguém está??
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Mas deve este garoto estar preparado também para a possibilidade de ser capturado pelo inimigo.... se não aguentou o tranco ali na escola, que é pelo mais verbal, na mão do talibàn então ta lascado!!! Num guenta 5 segundos!!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Os colégios militares são cada dia menos militares. Em Porto Alegre acabou o internato, ou seja ninguém dorme no colégio. Uma das razões é o ECA e a série de exigências para manter alunos menores internos. Pelo que deu para ver a Marinha ainda mantém alunos internos. A solução seria também acabar com ele. Em regime de internato só maiores de 18 anos.
saudações
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Guerra
- Sênior
Eu tenho um amigo que mantia um lar para crianças carentes, teve que mudar para lar de idosos, dai veio o estatudo do idoso e ele teve que adaptar tudo para o estatuto.
No Brasil até para ajudar é dificil.
- FOXTROT
- Sênior
Pois é meu caro, até para ajudar é difícil, aqui na minha cidade tem um lar desses, só que o malandro em vez de ajudar recebia a aposentadoria e mantinha os velhos a pão d’água, por isso que a Lei exige, porque se não o fizer sempre vai ter um safado que se aproveita dos outros...Guerra escreveu:Eu tenho um amigo que mantia um lar para crianças carentes, teve que mudar para lar de idosos, dai veio o estatudo do idoso e ele teve que adaptar tudo para o estatuto.
Saudações
- Guerra
- Sênior
Ouvi dizer que a lei permiti a essas instituições a ficar até com 70% do que esses idosos recebem. vENDO ASSIM PARECE UM ROUBO, mas se vc levar em conta que essas pessoas são abandonadas pelas familias e que essas instituições dá de tudo, desde do médico até corte cabelo