TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32791 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 30, 2010 1:31 am

Bourne escreveu:Semelhantes ao meu. vamos cancelar o FX e comprar caça de quinta geração. :mrgreen: [000]

Escolher entre fusca, chevett e corcel é triste. Quando já da para comprar um lada zero
Pior que já estou começando a pensar igual você... :shock:

Orra, dez anos de FX é dose. :x

Porque o FHC não comprou aqueles malditos caças em 2001? :x

É muita banana, Ô vida. :lol: :lol: :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#32792 Mensagem por Wardog » Sáb Jan 30, 2010 1:35 am

EU NÃO TENHO GRUPINHO!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32793 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 30, 2010 1:42 am

Bender escreveu:Bourne
Mas que dá margem a esse tipo de especulação, isso dá.

Também tenho poucas esperanças que o processo seja mais transparente, então.... Um dia, quem sabe, saberemos as verdadeiras razões.

Até as minhas amadas me levam na consersa e não sei nem 10% do que elas fazem, imagina sobre coisas de Estado
Me desculpe mas acho,este teu pensamento equivocado,se isto que voce sujere virasse coisa normal aqui dentro,valeria tudo.

Alguma vez voce me viu sujerindo aqui neste forum,que essa ânsia de ter Gripen que dizem que a FAB tem,é porque tem "alguens" lá dentro do processo recebendo bola da Saab?

Pois é,pau que bate em chico bate em francisco,eu não falo e não faço ilações de coisas que ofendem sem prova alguma,isso deveria ser uma regra quando se refere a entes públicos aqui dentro deste espaço.

Se tiver maracutaia em alguma coisa sai na 1.a pag. da FSP não se preocupem.

Minha opinião,abraços!
Concordo 1000%, e esse é um dos piores hábitos difundidos no DB, a acusação sem provas ou a acusação indireta justamente para deixar margem.

Eu mesmo já me estressei várias vezes aqui com pessoas que adoram falar "a verdade", e na hora de provar, parte pra grosseira.

Caso recente foi com o Ilya no tópico das anti-aéreas, ele afirmou algo que não podia provar e o tópico descambou até para travamento e punição.

Isso devia ser proibido ao extremo no DB, pois lugar onde se acusa sem provas tem nome, é casa da tia cócó, onde as velhas do bairro se juntam e contam as fofocas, mas sempre as que "ouviram falar"... E adivinhem se a casa da Tia Cócó tem alguma credibilidade? Zero.

Exigindo prova, o DB passa a um nível acima do atual...passa a ser espaço informativo, e não mais especulativo fanático.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#32794 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 1:43 am

Pô, um dia fora e o barraco tá sacudindo e eu nem vi?
Tô com o querosene russo aqui prá jogar na fogueirinha!

Bender

#32795 Mensagem por Bender » Sáb Jan 30, 2010 1:44 am

Skyway escreveu:
Bender escreveu:Bourne Me desculpe mas acho,este teu pensamento equivocado,se isto que voce sujere virasse coisa normal aqui dentro,valeria tudo.

Alguma vez voce me viu sujerindo aqui neste forum,que essa ânsia de ter Gripen que dizem que a FAB tem,é porque tem "alguens" lá dentro do processo recebendo bola da Saab?

Pois é,pau que bate em chico bate em francisco,eu não falo e não faço ilações de coisas que ofendem sem prova alguma,isso deveria ser uma regra quando se refere a entes públicos aqui dentro deste espaço.

Se tiver maracutaia em alguma coisa sai na 1.a pag. da FSP não se preocupem.

Minha opinião,abraços!
Concordo 1000%, e esse é um dos piores hábitos difundidos no DB, a acusação sem provas ou a acusação indireta justamente para deixar margem.

Eu mesmo já me estressei várias vezes aqui com pessoas que adoram falar "a verdade", e na hora de provar, parte pra grosseira.

Caso recente foi com o Ilya no tópico das anti-aéreas, ele afirmou algo que não podia provar e o tópico descambou até para travamento e punição.

Isso devia ser proibido ao extremo no DB, pois lugar onde se acusa sem provas tem nome, é casa da tia cócó, onde as velhas do bairro se juntam e contam as fofocas, mas sempre as que "ouviram falar"... E adivinhem se a casa da Tia Cócó tem alguma credibilidade? Zero.

Exigindo prova, o DB passa a um nível acima do atual...passa a ser espaço informativo, e não mais especulativo fanático.

Um abraço.
EXATAMENTE!Hurra!Hurra!Hurra! [009]

Perfeito! [009]

Abraços,agora possa dar parabéns pro CM e ir dormir :mrgreen:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32796 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 30, 2010 1:45 am

gomugomu escreveu:EU NÃO TENHO GRUPINHO!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Gomugomu, me desculpe, mas chamei de grupinho todos os que pensam da mesma forma que você e se engajam nos debates com os mesmos argumentos e mesma energia.

Por mais que pareçam vindo do mesmo lugar, não posso afirmar...então desculpe por chamar de grupinho, mas foi mais para classificar um tipo de comportamento comum a algumas pessoas, e não para sugerir que vocês se conheçam e combinem nada.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#32797 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 1:48 am

Arrependei-vos, pois ainda há tempo! :x

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#32798 Mensagem por Wardog » Sáb Jan 30, 2010 2:04 am

Skyway escreveu:
gomugomu escreveu:EU NÃO TENHO GRUPINHO!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Gomugomu, me desculpe, mas chamei de grupinho todos os que pensam da mesma forma que você e se engajam nos debates com os mesmos argumentos e mesma energia.

Por mais que pareçam vindo do mesmo lugar, não posso afirmar...então desculpe por chamar de grupinho, mas foi mais para classificar um tipo de comportamento comum a algumas pessoas, e não para sugerir que vocês se conheçam e combinem nada.

Um abraço.
Eu entendi Sky, é só pra deixar claro que, pelo menos eu, não tenho nenhum grupinho não.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#32799 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jan 30, 2010 7:57 am

O CM ta de volta...

Bebeu muita Vodka CM??

Ah... Parabens pelo PAK. :D

Abs

Imagem
BARAK
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#32800 Mensagem por BARAK » Sáb Jan 30, 2010 8:00 am

Divagando um pouco sobre o assunto principal (que ja encheu meu zaco ha algum tempo) e esmiuçando o post imortal do Thor:
Thor escreveu:O outro piloto é considerado o típico esteriótipo de piloto de caça exemplar, foi oficial de doutrina de alguns esquadrões de caça da FAB, oficial de operações do 1º Grupo de Caça, piloto mais eficiente em quase todas as UAE que passou, comandante do 1º/14º GAV quando seu Esquadrão foi à Red Flag e quando foram os agressores na Cruzex 2008, os quais a Direx teve que pedir para maneirar pois a coalizão não estava tendo sucesso contra seu Esquadrão. Um líder nato, talvez até vindo do sangue de seu pai que foi comandante de uma outra Unidade de Caça e faleceu numa missão de intercâmbio no Chile junto com o comandante do Esquadrão de Strikemaster daquele país.
Na minha condição de militar enrrustido e aviador frustrado, fico entusiasmado ao ler coisas desse tipo. FX-2 à parte, dá muito orgulho de saber que a defesa de nossa pátria está nas mãos de gente gabaritada assim.

"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#32801 Mensagem por sergiobraz » Sáb Jan 30, 2010 9:10 am

Depois do PAK-FA o FX-2 TEM QUE SER CANCELADO IMEDIATAMENTE.

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Carlos Mathias

#32802 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 10:25 am

EUA, Rússia, França, todos seguem este mesmo exemplo, não se mantém potências mundiais por poupar trocados.

A frase de todos os tempos no DB.
Sinceros parabéns Leandro.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#32803 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jan 30, 2010 10:34 am

Vamos fazer uma votação e dar um nome ao novo Caça Russo?

Eu sugiro SU-50 ACC

ACC = A Casa Caiu

Ou então SU-50 GO

GO = Game Over ( Nenhuma alusão ao FX-2, hein) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Que tal? Mais sugestões?

O CM certamente deve ter um nome já guardado. :wink:

Abraços,

Padilha
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#32804 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 30, 2010 10:57 am

Carlos Mathias escreveu:Arrependei-vos, pois ainda há tempo! :x

Conheço um que deve estar BEM arrependido... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bueno, de qualquer modo, bem-vindo de volta à NAU DOS SEM ESPERANÇAS... :wink:

--------------------------------------------------------------------------------------

Ah, ia esquecendo, saí ontem e nem vi o resto. Bueno, não estou dizendo para ninguém que acusar sem prova é tri, e uma kôza que o Bourne especulou eu dou CERTEZA: sim, a gente um dia vai ficar sabendo direitinho como foi a tale de escolha técnica. E sabem por que eu falo isso? Porque enjoei de postar um texto do chefe do grupo que testou as aeronaves e indicou o Mirage III para ser o novo caça da FAB. O pessoal fez o serviço com correção e tecnicamente indicou o melhor. O Mirage III.

Por motivos altamente 'técnicos', que estão no texto do Brigadeiro, quase fomos de Lightning. Trocou o Presidente da República e por motivos igualmente 'técnicos' voltamos à escolha original. Está ali para quem quiser ler. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#32805 Mensagem por LEO » Sáb Jan 30, 2010 11:09 am

Ih, tô vendo a campanha "Adia FX2". :D :wink:

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder