Enlil escreveu:Santiago escreveu:
Lamentável é a sua reação com um texto de terceiro. Vc faz uma grande confusão e denota um espírito eminentemente torcedor mencionando termos como anti-França e pró-EUA. Em primeiro lugar, não se deve fazer confusão entre artigos escritos por terceiros com quem posta os artigos. Eu não tenho que postar artigos pró-Rafale. E não necessariamente estou de acordo com as idéias dos textos que posto. Se quer me criticar, critique pelos meus comentários. É só colocar Santiago no campo de busca.
Aqui se enfia a mão na lixeira do jornalismo impunemente quando o artigo é pró-Rafale. Se for algo crítico...é um deus-nos-acuda e a hipersensibilidade aflora como uma alergia aguda. Piadinhas envolvendo o Gripen, SH e seleção técnica são engraçadinhas, piadinhas envolvendo o Rafale e a escolha política doi. Menos...
[]s
Olha, colega forista, faz dois anos q leio seus posts e sempre achei vários muitos bons. No entanto, desde de setembro tu tens recorrido no hábito de apelar com toda sorte de artigo q não deveria ter qualquer consideração em um fórum do nível do DB. Em síntese, vejo muita reprodução do pior tipo do "jornalismo" nativo q há em nossa imprensa - o jornalismo planfetário, raso, q serve para desinformar a grande massa de analfabetos funcionais deste país q tem como objetivo o projeto de poder da oposição para 2010.
Como sabes, em um fórum, a interpretação inerente sobre qualquer artigo postado é q se concorda com ele quando não se faz comentários.
Estou surpreso com isso! Não sabia mesmo.
E por acaso não é indicativo q o colega só posta notícias negativas em relação ao GF, ao Rafale/franceses e positivas em relação a potência do Norte? É coincidência? Por acaso não foi uma escolha consciente postar artigos e "reportagens" q seguem a mesma linha crítica? Podes criticar meus comnetários mas NUNCA me dei ao luxo de perder tempo postando ou comentando esse tipo de desinformativo panfletário, nem pró-Rafale, nem contra F-18 ou Gripen NG. Não preciso citar nomes, todos conhecem os rafaleiros q também tem esse hábito.
Eu posto até para fazer contraponto e incitar debates. Não que concorde com tudo que posto de terceiros.
Por outro lado, nunca o vi demonstrar nenhuma ponta de indignação com matérias pró-Rafale, independente da qualidade.
O colega já deu n exemplos de q pode fazer melhor q isso, não estou criticando seu conhecimento técnico, melhor q o meu em n quesitos, mas sua opção e disposição infinita em atacar a Política de Estado do GF, sua defesa incansável da potência ao Norte das Américas e suas iniciativas constantes em conspurcar as políticas de Estado e econômicas franceses como se eles fossem singulares e diferentes neste prática em relação a potência do Norte (q nunca iria nos ajudar a contruir um SN, por exemplo, sem falar q não fazemos diferença para sua indústria militar, sua demanda interna a sustenta, o aflorado "interesse e reconhecimento" tem objetivos sobretudo geopolíticos, não econômicos, fora o maior potencial entre todos os países do mundo em nos dissuadir no futuro). Te lembra q criste o tópico
África (não mais atualizado) no índice Conflitos Passados e Atuais só para postar uma notícia da clássica política francesa no continente, como se isso fosse exclusividasde francesa? Creio q o Rafale sejam a opção menos pior pelos motivos n vezes já explicitados e já estou de saco cheio de todos os lados dessa josta de programa, q até deveria ser cancelado por ter um short-list POLÍTICO q deixou a melhor opção de fora, pagaremos bilhões por um caça (qualquer um dos três) q já sairá de fábrica obsoleto quando recebermos o último lote - AMX 2.0...
Enfim, minha crítica veem no sentido de q tu pegou os hábitos q tanto critica, está sendo o verso da mesma moeda e não foi só eu q notou isso.
Não me leve a mal, saudações, Enlil.