TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32716 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 6:43 pm

Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la :roll: :roll: :roll: , não discuto mais isso.

Se querem discutir só notas oficiais mudem o nome desse fórum para fórum do ministério da defesa... :lol: :lol:

soultrain
Sênior
Sênior

#32717 Mensagem por soultrain » Sex Jan 29, 2010 6:50 pm

Inside 8-] 8-] :lol:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32718 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 29, 2010 6:52 pm

gomugomu escreveu:Nossa que coisa eim não tem declaração da FAB....
:roll: :roll: :roll:
Mas tem carta de Brig, declaração de vice da Embraer, desmentido não desmentindo nada...
:roll: :roll: :roll: :roll:

Aiai não vou nem mais entrar nesse mérito.
Se não tem declaração da FAB então não é sério.

Alberto -
Wardog
Sênior
Sênior

#32719 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 6:54 pm

AlbertoRJ escreveu:
gomugomu escreveu:Nossa que coisa eim não tem declaração da FAB....
:roll: :roll: :roll:
Mas tem carta de Brig, declaração de vice da Embraer, desmentido não desmentindo nada...
:roll: :roll: :roll: :roll:

Aiai não vou nem mais entrar nesse mérito.
Se não tem declaração da FAB então não é sério.
Então só o que sai em notas é sério?
Pera ae, então o relatório não tem vencedor porque a FAB não declarou? :roll: :roll: :roll:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32720 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 29, 2010 6:56 pm

gomugomu escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Se não tem declaração da FAB então não é sério.
Então só o que sai em notas é sério?
Pera ae, então o relatório não tem vencedor porque a FAB não declarou? :roll: :roll: :roll:
Não, não tem vencedor porque o Governo não decidiu. :roll:
Não é papel da FAB declarar o vencedor.

Mas podia dar um apoio oficial ao lobby gripeiro, não é?

Alberto -
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#32721 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Jan 29, 2010 6:58 pm

gomugomu escreveu:Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la :roll: :roll: :roll: , não discuto mais isso.

Se querem discutir só notas oficiais mudem o nome desse fórum para fórum do ministério da defesa... :lol: :lol:
Tudo bem gomu....é sua opnião e eu a respeito...mas se o que você está propondo virar regra aqui....todos poderemos fazer afirmações sem base em fatos e oque vai prevalecer será tudo menos o bom senso.

Você não precisa apelar para convencer...basta sustentar seus argumentos baseando-se na realidade...entenda...o público aqui não é leigo...e certas afirmações que se fazem aqui...ofende a inteligência....acredite...você tem bons argumentos e pode sempre fazer melhor.

abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Wardog
Sênior
Sênior

#32722 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 7:06 pm

Gerson Victorio escreveu:
gomugomu escreveu:Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la :roll: :roll: :roll: , não discuto mais isso.

Tudo bem gomu....é sua opnião e eu a respeito...mas se o que você está propondo virar regra aqui....todos poderemos fazer afirmações sem base em fatos e oque vai prevalecer será tudo menos o bom senso.

Você não precisa apelar para convencer...basta sustentar seus argumentos baseando-se na realidade...entenda...o público aqui não é leigo...e certas afirmações que se fazem aqui...ofende a inteligência....acredite...você tem bons argumentos e pode sempre fazer melhor.

abraços

Gerson
Olha o exemplo do Prick aí, querendo de toda forma alterar os fatos para dizer que o Rafale era o caça descrito pelo Thor.
Não precisa mirar em mim ;). Muita gente antes dizia, o que a FAB escolher eu apoio, hoje só sabem jogar pedras e desmerecer a força.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#32723 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Jan 29, 2010 7:09 pm

gomugomu escreveu:
Gerson Victorio escreveu:

abraços

Gerson
Olha o exemplo do Prick aí, querendo de toda forma alterar os fatos para dizer que o Rafale era o caça descrito pelo Thor.
Não precisa mirar em mim ;). Muita gente antes dizia, o que a FAB escolher eu apoio, hoje só sabem jogar pedras e desmerecer a força.
O prick ja se tornou uma unanimidade :mrgreen: ...sem mais comentários

Não estou mirando em ti...acredite...mas você às vezes....em certos comentários faz lembrar uma certa unamidade...por isso o toque :wink:

Abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Cesardpf
Júnior
Júnior

#32724 Mensagem por Cesardpf » Sex Jan 29, 2010 7:10 pm

ninjanki escreveu:[quote="gomugomu

Todos oferecem basicamente o mesmo.

Não oferecem, se fosse verdade a FAB não teria optado pelo Gripen.
Todos oferecem desenvolvimento conjunto, e propriedade intelectual conjunta?
Todos oferecem índice de integração de aviônicos brasileiros superior a 60% e integarção de qualquer armamento?
Me desculpe mas a possibilidade de exportação do NG é muito maior que qualquer um dos outros dois, o Rafale ja está nessa batalha a anos, imagino o Brasil tentando vender Rafales :lol: :lol: :lol: .

Idem.
[/quote]
O brigadeiro, nunca tendo pilotado Mirages, sido responsável por sua manutenção ou aquisição, e tendo participado do processo aonde a corrupção garantiu a vitória americana sobre os franceses na venda do SIVAM, tem a autoridade de uma lagartixa morta para falar mal da manutenção e pós-venda frances.[/quote]

[003] [003] [003] [003] [003]

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32725 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 29, 2010 7:15 pm

Só um comentário:

Eu respeito muito a opinião da FAB porque afinal foi quem testou os aviões e vai operar o vencedor.
Não sei qual foi o resultado da avaliação oficial.
Mas eu respeito muito mais a opinião do Governo.
Porque quem tem a diplomacia ao seu lado, quem tem a responsabilidade financeira, quem tem a responsabilidade pelo bem estar do povo e por uma política de Defesa não é a FAB.

É óbvio ululante para qualquer forista que essa compra É POLITICA.
Vamos nos atrelar à uma dependência de uns 30 anos e ainda agrava porque precisamos da tecnologia.
E precisamos de tecnologia não só para os caças, existe muito mais além.

A responsabilidade de quem conduz a política externa é muito maior.

A responsabilidade de quem vai dispor de cerca de 10 bilhões ou sei lá quanto não é da FAB.
A responsabilidade é de quem foi eleito para isso.

Só para ficar claro a minha preferência.

Nada contra o tijolo ou o mosquito.

Alberto -
Wardog
Sênior
Sênior

#32726 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 7:31 pm

Respeita?
Mas tem vários posts atrás que você disse: o que a FAB escolher eu assino em baixo.

Quem tem a responsabilidade aqui é a FAB, não o GF.
GF vai e vem, a FAB se mescla com o Estado, é fixa.
A FAB tem consciência de sua responsabilidade, por isso pensa em todos os aspectos quando efetua uma análise, não só em discurso.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32727 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 29, 2010 7:33 pm

gomugomu escreveu:Respeita?
Mas tem vários posts atrás que você disse: o que a FAB escolher eu assino em baixo.

Quem tem a responsabilidade aqui é a FAB, não o GF.
GF vai e vem, a FAB se mescla com o Estado, é fixa.
A FAB tem consciência de sua responsabilidade, por isso pensa em todos os aspectos quando efetua uma análise, não só em discurso.
A FAB tem responsabilidade consigo mesma, ou essa é maior que a do GF?
E cadê a declaração oficial????

Alberto -
Wardog
Sênior
Sênior

#32728 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 7:36 pm

A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!

Você só discute notas oficiais, é isso? Porque se for nem me preocupo mais em dirigir minhas opiniões a você, já que fica claro que você tem o pensamento regulado e afetado pelo GF, dando a ele total credibilidade e admitindo incapacidade por parte do GF de mentir, manipular ou roubar.

Mas pera aí, você não vivia dizendo que o que a FAB escolher você assina em baixo? Mudou?

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32729 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 29, 2010 7:45 pm

gomugomu escreveu:A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!

Você só discute notas oficiais, é isso? Porque se for nem me preocupo mais em dirigir minhas opiniões a você, já que fica claro que você tem o pensamento regulado e afetado pelo GF, dando a ele total credibilidade e admitindo incapacidade por parte do GF de mentir, manipular ou roubar.

Mas pera aí, você não vivia dizendo que o que a FAB escolher você assina em baixo? Mudou?
Está difícil ou você não quer entender?
A responsabilidade pela política externa, a responsabilidade financeira, a responsabilidade por alianças externas, a responsabilidade pela Defesa e Segurança Nacional, a responsabilidade pelo crescimento do país a responsabilidade pelo meio-ambiente, a responsabilidade pela infra-estrutura energética, a responsabilidade para a geração da trabalho, a responsabilidade pelo futuro dos brasileiros e etc. NÂO É DA FAB.

Se tem alguém para decidir onde gastar esses bilhões aqui NÂO É A FAB.
A opinião da FAB é importante mas não é decisiva.

Então a opinião da FAB deve ser dominante? :roll:

Alberto -
Wardog
Sênior
Sênior

#32730 Mensagem por Wardog » Sex Jan 29, 2010 7:49 pm

AlbertoRJ escreveu:
gomugomu escreveu:A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!

Está difícil ou você não quer entender?
A responsabilidade pela política externa, a responsabilidade financeira, a responsabilidade por alianças, a responsabilidade pela Defesa, a responsabilidade pelo crescimento a responsabilidade pelo meio-ambiente, a responsabilidade pela infra-estrutura energética, a responsabilidade por da trabalho, a responsabilidade pelo futuro dos brasileiros e etc. NÂO É DA FAB.

Se tem alguém para decidir onde gastar esses bilhões aqui NÂO É A FAB.
A opinião da FAB é importante mas não é decisiva.
Responsabilidade ou irresponsabilidade?
O último Governo usou muito dessa irresponsabilidade e não fizeram nada.
No fim das contas são todos iguais, não estão nem AÍ!

E acho mais, acho que o Lula fez alguma mutreta com a França e ja prometeu a compra dos Rafales mesmo antes de começar o FX-2, agora esta aí, quebrando a cabeça porque a França não é burra e não difere em nada dos EUA, colocou os preços la pra cima da Torre Eiffel.

Eu sou mais a FAB, que tem o compromisso de manter a defesa aérea brasileira em condições mínimas, e não aceitaria uma imposição geopolítica se ela afetasse diretamente seu orçamento ou possibilidade de crescimento.
Fora a questão indústrial.
Vocês estão pensando de fora pra dentro, tem que começar a pensar de dentro pra fora.

Responder