TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la , não discuto mais isso.
Se querem discutir só notas oficiais mudem o nome desse fórum para fórum do ministério da defesa...
Se querem discutir só notas oficiais mudem o nome desse fórum para fórum do ministério da defesa...
- soultrain
- Sênior
Inside
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Se não tem declaração da FAB então não é sério.gomugomu escreveu:Nossa que coisa eim não tem declaração da FAB....
Mas tem carta de Brig, declaração de vice da Embraer, desmentido não desmentindo nada...
Aiai não vou nem mais entrar nesse mérito.
Alberto -
- Wardog
- Sênior
Então só o que sai em notas é sério?AlbertoRJ escreveu:Se não tem declaração da FAB então não é sério.gomugomu escreveu:Nossa que coisa eim não tem declaração da FAB....
Mas tem carta de Brig, declaração de vice da Embraer, desmentido não desmentindo nada...
Aiai não vou nem mais entrar nesse mérito.
Pera ae, então o relatório não tem vencedor porque a FAB não declarou?
-
- Sênior
Não, não tem vencedor porque o Governo não decidiu.gomugomu escreveu:Então só o que sai em notas é sério?AlbertoRJ escreveu: Se não tem declaração da FAB então não é sério.
Pera ae, então o relatório não tem vencedor porque a FAB não declarou?
Não é papel da FAB declarar o vencedor.
Mas podia dar um apoio oficial ao lobby gripeiro, não é?
Alberto -
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Tudo bem gomu....é sua opnião e eu a respeito...mas se o que você está propondo virar regra aqui....todos poderemos fazer afirmações sem base em fatos e oque vai prevalecer será tudo menos o bom senso.gomugomu escreveu:Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la , não discuto mais isso.
Você não precisa apelar para convencer...basta sustentar seus argumentos baseando-se na realidade...entenda...o público aqui não é leigo...e certas afirmações que se fazem aqui...ofende a inteligência....acredite...você tem bons argumentos e pode sempre fazer melhor.
abraços
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Wardog
- Sênior
Olha o exemplo do Prick aí, querendo de toda forma alterar os fatos para dizer que o Rafale era o caça descrito pelo Thor.Gerson Victorio escreveu:Tudo bem gomu....é sua opnião e eu a respeito...mas se o que você está propondo virar regra aqui....todos poderemos fazer afirmações sem base em fatos e oque vai prevalecer será tudo menos o bom senso.gomugomu escreveu:Mas, para mim, está claramente subentendido. Se não está para vocês, tudo bem, respeito, mas pra mim é claro como a luz, inclusive de opiniões inside, mas deixa para la , não discuto mais isso.
Você não precisa apelar para convencer...basta sustentar seus argumentos baseando-se na realidade...entenda...o público aqui não é leigo...e certas afirmações que se fazem aqui...ofende a inteligência....acredite...você tem bons argumentos e pode sempre fazer melhor.
abraços
Gerson
Não precisa mirar em mim . Muita gente antes dizia, o que a FAB escolher eu apoio, hoje só sabem jogar pedras e desmerecer a força.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
O prick ja se tornou uma unanimidade ...sem mais comentáriosgomugomu escreveu:Olha o exemplo do Prick aí, querendo de toda forma alterar os fatos para dizer que o Rafale era o caça descrito pelo Thor.Gerson Victorio escreveu:
Tudo bem gomu....é sua opnião e eu a respeito...mas se o que você está propondo virar regra aqui....todos poderemos fazer afirmações sem base em fatos e oque vai prevalecer será tudo menos o bom senso.
abraços
Gerson
Não precisa mirar em mim . Muita gente antes dizia, o que a FAB escolher eu apoio, hoje só sabem jogar pedras e desmerecer a força.
Não estou mirando em ti...acredite...mas você às vezes....em certos comentários faz lembrar uma certa unamidade...por isso o toque
Abraços
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
[/quote]ninjanki escreveu:[quote="gomugomu
Todos oferecem basicamente o mesmo.
Não oferecem, se fosse verdade a FAB não teria optado pelo Gripen.
Todos oferecem desenvolvimento conjunto, e propriedade intelectual conjunta?
Todos oferecem índice de integração de aviônicos brasileiros superior a 60% e integarção de qualquer armamento?
Me desculpe mas a possibilidade de exportação do NG é muito maior que qualquer um dos outros dois, o Rafale ja está nessa batalha a anos, imagino o Brasil tentando vender Rafales .
Idem.
O brigadeiro, nunca tendo pilotado Mirages, sido responsável por sua manutenção ou aquisição, e tendo participado do processo aonde a corrupção garantiu a vitória americana sobre os franceses na venda do SIVAM, tem a autoridade de uma lagartixa morta para falar mal da manutenção e pós-venda frances.[/quote]
-
- Sênior
Só um comentário:
Eu respeito muito a opinião da FAB porque afinal foi quem testou os aviões e vai operar o vencedor.
Não sei qual foi o resultado da avaliação oficial.
Mas eu respeito muito mais a opinião do Governo.
Porque quem tem a diplomacia ao seu lado, quem tem a responsabilidade financeira, quem tem a responsabilidade pelo bem estar do povo e por uma política de Defesa não é a FAB.
É óbvio ululante para qualquer forista que essa compra É POLITICA.
Vamos nos atrelar à uma dependência de uns 30 anos e ainda agrava porque precisamos da tecnologia.
E precisamos de tecnologia não só para os caças, existe muito mais além.
A responsabilidade de quem conduz a política externa é muito maior.
A responsabilidade de quem vai dispor de cerca de 10 bilhões ou sei lá quanto não é da FAB.
A responsabilidade é de quem foi eleito para isso.
Só para ficar claro a minha preferência.
Nada contra o tijolo ou o mosquito.
Eu respeito muito a opinião da FAB porque afinal foi quem testou os aviões e vai operar o vencedor.
Não sei qual foi o resultado da avaliação oficial.
Mas eu respeito muito mais a opinião do Governo.
Porque quem tem a diplomacia ao seu lado, quem tem a responsabilidade financeira, quem tem a responsabilidade pelo bem estar do povo e por uma política de Defesa não é a FAB.
É óbvio ululante para qualquer forista que essa compra É POLITICA.
Vamos nos atrelar à uma dependência de uns 30 anos e ainda agrava porque precisamos da tecnologia.
E precisamos de tecnologia não só para os caças, existe muito mais além.
A responsabilidade de quem conduz a política externa é muito maior.
A responsabilidade de quem vai dispor de cerca de 10 bilhões ou sei lá quanto não é da FAB.
A responsabilidade é de quem foi eleito para isso.
Só para ficar claro a minha preferência.
Nada contra o tijolo ou o mosquito.
Alberto -
- Wardog
- Sênior
Respeita?
Mas tem vários posts atrás que você disse: o que a FAB escolher eu assino em baixo.
Quem tem a responsabilidade aqui é a FAB, não o GF.
GF vai e vem, a FAB se mescla com o Estado, é fixa.
A FAB tem consciência de sua responsabilidade, por isso pensa em todos os aspectos quando efetua uma análise, não só em discurso.
Mas tem vários posts atrás que você disse: o que a FAB escolher eu assino em baixo.
A FAB tem consciência de sua responsabilidade, por isso pensa em todos os aspectos quando efetua uma análise, não só em discurso.
-
- Sênior
A FAB tem responsabilidade consigo mesma, ou essa é maior que a do GF?gomugomu escreveu:Respeita?
E cadê a declaração oficial????
Alberto -
- Wardog
- Sênior
A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!
Você só discute notas oficiais, é isso? Porque se for nem me preocupo mais em dirigir minhas opiniões a você, já que fica claro que você tem o pensamento regulado e afetado pelo GF, dando a ele total credibilidade e admitindo incapacidade por parte do GF de mentir, manipular ou roubar.
Mas pera aí, você não vivia dizendo que o que a FAB escolher você assina em baixo? Mudou?
Você só discute notas oficiais, é isso? Porque se for nem me preocupo mais em dirigir minhas opiniões a você, já que fica claro que você tem o pensamento regulado e afetado pelo GF, dando a ele total credibilidade e admitindo incapacidade por parte do GF de mentir, manipular ou roubar.
Mas pera aí, você não vivia dizendo que o que a FAB escolher você assina em baixo? Mudou?
-
- Sênior
Está difícil ou você não quer entender?gomugomu escreveu:A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!
A responsabilidade pela política externa, a responsabilidade financeira, a responsabilidade por alianças externas, a responsabilidade pela Defesa e Segurança Nacional, a responsabilidade pelo crescimento do país a responsabilidade pelo meio-ambiente, a responsabilidade pela infra-estrutura energética, a responsabilidade para a geração da trabalho, a responsabilidade pelo futuro dos brasileiros e etc. NÂO É DA FAB.
Se tem alguém para decidir onde gastar esses bilhões aqui NÂO É A FAB.
A opinião da FAB é importante mas não é decisiva.
Então a opinião da FAB deve ser dominante?
Alberto -
- Wardog
- Sênior
Responsabilidade ou irresponsabilidade?AlbertoRJ escreveu:Está difícil ou você não quer entender?gomugomu escreveu:A FAB tem responsabilidade com ela mesma e com o país! Mais do que o GF que muda a cada 4 anos!
A responsabilidade pela política externa, a responsabilidade financeira, a responsabilidade por alianças, a responsabilidade pela Defesa, a responsabilidade pelo crescimento a responsabilidade pelo meio-ambiente, a responsabilidade pela infra-estrutura energética, a responsabilidade por da trabalho, a responsabilidade pelo futuro dos brasileiros e etc. NÂO É DA FAB.
Se tem alguém para decidir onde gastar esses bilhões aqui NÂO É A FAB.
A opinião da FAB é importante mas não é decisiva.
O último Governo usou muito dessa irresponsabilidade e não fizeram nada.
No fim das contas são todos iguais, não estão nem AÍ!
E acho mais, acho que o Lula fez alguma mutreta com a França e ja prometeu a compra dos Rafales mesmo antes de começar o FX-2, agora esta aí, quebrando a cabeça porque a França não é burra e não difere em nada dos EUA, colocou os preços la pra cima da Torre Eiffel.
Eu sou mais a FAB, que tem o compromisso de manter a defesa aérea brasileira em condições mínimas, e não aceitaria uma imposição geopolítica se ela afetasse diretamente seu orçamento ou possibilidade de crescimento.
Fora a questão indústrial.
Vocês estão pensando de fora pra dentro, tem que começar a pensar de dentro pra fora.