TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31996 Mensagem por Franz Luiz » Dom Jan 24, 2010 11:47 pm

Salvo engano (não sou bel) e pelo que entendo Termo Aditivo é uma modificação de um contrato que já existe.
Não se modifica em DOU o que não foi assinado.
Bastariam novas tratativas e aí sim publicaria-se.
Franz

Bender

#31997 Mensagem por Bender » Dom Jan 24, 2010 11:48 pm

Hader escreveu:Alguns fatos que ajudam sobremaneira a análise dos acontecimentos:

- Falcões não gostam de coleiras e possuem um bom grau de liberdade de ação. Falcões de farda especialmente.

- O escurinho sabe que falcões sofrem de priapismo incurável. Logo não dá para segurar, tem dar algum espaço de manobra para a "coisa" se acalmar.

- Está escolhendo entre dois males. O menor é o coturno cor de areia no nosso traseiro no Haiti. Diplomacia sempre ajuda a curar a ferida depois. Algum blá, blá, blá e frases de efeito e segue a vida.

- Há estrago sim. E é apenas o começo da conta. Ou alguém acredita que vamos sair da asa deles assim, sem levar uma lambada e sem tentativa de reversão?

- É um enorme equívoco achar que vamos virar as costas para os EUA. Nem em sonho. Temos apenas que mijar na cerca para mostrar que estamos aqui.

- Nunca houve uma pressão tão forte sobre o GF como agora. A corda está sendo esticada ao máximo. Tem neguinho bancando o malabrista de sombrinha...

- Ou dá Rafale ou não sai nada. Pelo menos para a FAB.

- Tem um Tuga aqui do fórum que está coberto de razão.

[]'s
Bingo! Cartela cheia! 8-]

Sds.

Carlos Mathias

#31998 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 24, 2010 11:51 pm

8-] 8-] 8-] 8-]

Num falei?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#31999 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 24, 2010 11:51 pm

Quem discute sobre defesa a alguns anos deveria para e pensar.

O governo Lula quer que o Brasil seja uma potência, em todos os sentidos.

Querem que o Brasil se torne a 5ª economia em 2016 e querem que as forças armadas estejam a altura.

Estão investindo em + 2.000 blindados, fuzil nacional, soldado do futuro, submarino nuclear, submarino convencional, escoltas de 6.000 toneladas, navios aeródromos, 48 caças para a Marinha, e uma GRANDE quantidade de caças para a FAB.
Um caça que é considerado um dos MELHORES DO MUNDO.

Peguem os caças mais famosos do mundo. Qual F-16, ou MiG-29, ou F-18, ou F-15, ou Mirage que enfrentaria um Rafale F3+ e teria maior probabilidade de sucesso???

O Lula esta oferecendo a FAB um caça EXCELENTE. Não acho que as tots francesas sejam tão ruins e que as suecas sejam essa maravilha toda.

Eu acho que tem gente viajando. Tem gente que acha que vamos exportar o Gripen para a Suécia.
Para com isso. O Brasil quer INDEPENDÊNCIA. Se o governo IDENTIFICOU que a MAIOR parte dos vetos vem por parte dos americanos, e o governo quer MUDAR esta situação, o Gripen não é a resposta.
A FAB tem que entender isto.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#32000 Mensagem por kirk » Dom Jan 24, 2010 11:53 pm

Franz Luiz escreveu:Salvo engano (não sou bel) e pelo que entendo Termo Aditivo é uma modificação de um contrato que já existe.
Não se modifica em DOU o que não foi assinado.
Bastariam novas tratativas e aí sim publicaria-se.
Franz
Olá Franz,

CREIO que o aditivo seja ao contrato de DESPESA da contratada para efetuar as modificações das clausulas de um contrato internacional. Lemos :

"N do Termo Aditivo e Contrato Original: 1 Termo Aditivo ao Contrato de Despesa N 008/CTASDDP/2008. Finalidade: a) ..."

Sds
kirk

Editado pela última vez por kirk em Dom Jan 24, 2010 11:54 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Booz
Sênior
Sênior

Re:

#32001 Mensagem por Booz » Dom Jan 24, 2010 11:54 pm

Paisano escreveu:
jp escreveu:Sei lá, não é covardia não, mas acho que levando-se em consideração nossos interesses maiores de crescimento e do estágio que - a duras penas - chegamos, creio ser melhor o Brasil se arrancar de lá. Uma desavença manipulada pode comprometer nosso universo político e, conseqüentemente, nossa projeção de desenvolvimento.
Peço desculpas por discordar, mas sair do Haiti por causa dessas "armações ilimitadas" seria passar recibo de incapacidade e incompetência.

E é esse o objetivo final dos "think tank" residentes ao norte do Rio Grande.

Desculpas nada Pafúncio.
Discordar, assim como fez, é trazer ponderação à uma idéia, incitá-la a ser desenvolvida e fazê-la - obrigatoriamente - inclinar-se ante argumentos que lhes aponte falhas ou trazer-lhe variáveis que às possam aperfeiçoar. Idéias tendem a falhar se deixadas isoladas e sem saudáveis discordâncias.

Assumo que trajei as vestes do Urubulino mesmo. :mrgreen:

O fato é que sinto que somos um jabuti, mastigando placidamente uma alface, ao lado um elefante epilético que se esquece de tomar sua dose diária fenitoína (e quase sempre não ingere a droga por conveniência).
Para dimiuir nossas chances, de equilibrar o custo/benefício de uma saída honrosa por exemplo, as "centrais de idéias" deles funcionam - para e pelo estado. Por outro lado. Aqui mal sabemos para que servem. Ao menos parecem não saber aqueles que teriam a obrigação disto.

Fomos tragados a uma variável que atende mais aos interesses imediatos deles dos que os nossos. O terremoto arrasou nossa política externa como pretensão à uma projeção maior. Política um tanto ambiciosa, confesso, mas necessária a outros saltos. Infelizmente a desgraça de um povo, no caso os haitianos, nos expôs às conseqüências da crise política intestina americana e que está revelando a direita deles como vencedora.
Tudo isto, mesmo e inclusive o FX, está nesse cadinho. Tudo sendo triturado e amalgamado a servir os interesses deles.
O que irá sair daí só D'us sabe.
Sinto-me a própria Regina Duarte (meu lado "lésbico" deixo bem claro :mrgreen: ): "tenho medo!"

Imagem
Carlos Mathias

#32002 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 24, 2010 11:54 pm

8-] 8-] 8-] 8-]

A minha "opção marreta' é a melhor, alô, alô GF, prestenção! 8-]

Booz
Sênior
Sênior

#32003 Mensagem por Booz » Dom Jan 24, 2010 11:58 pm

Bender, Bingo! Cartela cheia! 8-]

Sds.

Bender
Não fosse esse seu metálico dedo envolto em meleca grudenta, e que só vive estorvando sua conjuntiva nasal, eu apertaria vossas mãos.

Quanto a Her Hader: aperto entre às minhas às suas.

Imagem
Bender

#32004 Mensagem por Bender » Seg Jan 25, 2010 12:05 am

jp escreveu:Bender, Bingo! Cartela cheia! 8-]

Sds.

Bender
Não fosse esse seu metálico dedo envolto em meleca grudenta, e que só vive estorvando sua conjuntiva nasal, eu apertaria vossas mãos.

Quanto a Her Hader: aperto entre às minhas às suas.
:mrgreen:
Imagem

Sds.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#32005 Mensagem por Andre Correa » Seg Jan 25, 2010 12:15 am

Luís Henrique escreveu:Quem discute sobre defesa a alguns anos deveria para e pensar.

Querem que o Brasil se torne a 5ª economia em 2016 e querem que as forças armadas estejam a altura.

Estão investindo em + 2.000 blindados, fuzil nacional, soldado do futuro, submarino nuclear, submarino convencional, escoltas de 6.000 toneladas, navios aeródromos, 48 caças para a Marinha, e uma GRANDE quantidade de caças para a FAB.

Peguem os caças mais famosos do mundo. Qual F-16, ou MiG-29, ou F-18, ou F-15, ou Mirage que enfrentaria um Rafale F3+ e teria maior probabilidade de sucesso???

O Lula esta oferecendo a FAB um caça EXCELENTE. Não acho que as tots francesas sejam tão ruins e que as suecas sejam essa maravilha toda.

Eu acho que tem gente viajando. Tem gente que acha que vamos exportar o Gripen para a Suécia.
Para com isso. O Brasil quer INDEPENDÊNCIA. Se o governo IDENTIFICOU que a MAIOR parte dos vetos vem por parte dos americanos, e o governo quer MUDAR esta situação, o Gripen não é a resposta.
auhauhhuauhahua
se fizer metade até 2016 é muito... até parecem que não conhecem nosso GF ahahuuhauh
desculpa, não quis ofender... mas faz tempo q não ria tanto com esse tópico... lol

Audaces Fortuna Iuvat
kirk
Sênior
Sênior

#32006 Mensagem por kirk » Seg Jan 25, 2010 12:17 am

Luís Henrique escreveu:Quem discute sobre defesa a alguns anos deveria para e pensar.

Olá Luís Henrique, respeito, porém discordo!

Você conhece alguma POTÊNCIA, algum PLAYER do mundo que não FABRICA seus próprios caças? Creio que não! Pois é exatamente isso que a Suécia nos oferece, nenhum pais de ponta fabrica caças "Sob-Licença" de quem quer que seja, países de ponta fabricam seus próprios caçadores, Estamos Atrazados? Claro que estamos, porém a Suécia nos oferece a OPORTUNIDADE de desenvolvimento conjunto, de CAPACITAÇÃO! É disso que precisamos para nos tornarmos potência e não comprarmos bons aviões, por melhores que sejam ou possam parecer.

Depois de nos capacitar a Embraer poderá fabricar um avião até de 4 motores, se assim desejar.

O que você propõe nos setenciará a VASSALOS da França "indefinidamente", que potência é essa que terá que TOMAR BENSÃO da França em todo movimento militar que quizer se envolver? Potências não PEDEM BENSÃO, tomam decisões, que decisões vc acha que tomaremos fabricando Super Hornets ou Rafales "SOB-LICENÇA" da Dassault ou Boeing?

Os vetos são dos americanos porque nossos equipamentos são de maioria americana, que autonomia tivemos com franceses até hoje? Fabricamos Mirages? Nem mesmo a manutenção foi nos concedida pelas franceses e a Helibrás? O que a Helibrás aprendeu com os franceses, depois de 40 anos de relacionamento?

Se quiser INDEPENDÊNCIA a opção é a Suéca, sem dúvida !

abc
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Booz
Sênior
Sênior

#32007 Mensagem por Booz » Seg Jan 25, 2010 12:22 am

Sou obrigado por minha filha a escusar-me, com todos, pelos seguidos hieróglifos que tenho postado.
Ocorre que minha jovem doutora costuma ler vossos comentários, além é claro dos meus garrancho digitais.
E o que ela diz ler?
Que VV.SS escrevem.
Mas, seu asno pai só perpetra hediondos atentados à lingua pátria.
Minha doce e gentil senhora, professora da lingua portugesa, com seus gestos edulcorados tal e qual um sargento dos fuzileiros navais que ficou sem a folga, alia-se à menina e a esbórnia está feita.
As feras, digo, as doces criaturas, alegam ter lido (e quase me esfregam o monitor à fuça), atropelos a concordância, união de palavras e que dou de ombros à pontuação.
Ocorre, meus amigos, que desde meu incidente eu teria de usar óculos.
MAS EU DETESTO USAR ÓCULOS!!! :evil: :evil:

Portanto, estão apresentadas minhas desculpas.
Caso necessitem de um tradutor universal peçam ao comandante Kirk e ele fala com a tenente Ohura.

Imagem
kirk
Sênior
Sênior

#32008 Mensagem por kirk » Seg Jan 25, 2010 12:29 am

jp escreveu:Sou obrigado por minha filha a escusar-me, com todos, pelos seguidos hieróglifos que tenho postado.
Ocorre que minha jovem doutora costuma ler vossos comentários, além é claro dos meus garrancho digitais.
E o que ela diz ler?
Que VV.SS escrevem.
Mas, seu asno pai só perpetra hediondos atentados à lingua pátria.
Minha doce e gentil senhora, professora da lingua portugesa, com seus gestos edulcorados tal e qual um sargento dos fuzileiros navais que ficou sem a folga, alia-se à menina e a esbórnia está feita.
As feras, digo, as doces criaturas, alegam ter lido (e quase me esfregam o monitor à fuça), atropelos a concordância, união de palavras e que dou de ombros à pontuação.
Ocorre, meus amigos, que desde meu incidente eu teria de usar óculos.
MAS EU DETESTO USAR ÓCULOS!!! :evil: :evil:

Portanto, estão apresentadas minhas desculpas.
Caso necessitem de um tradutor universal peçam ao comandante Kirk e ele fala com a tenente Ohura.
Para você TRABALHO com o maior prazer OFICIAL!

Sds
kirk

[] kirk

Bender

#32009 Mensagem por Bender » Seg Jan 25, 2010 12:29 am

Coloca os óculos ai e para de reclamar :mrgreen:

Mesmo porque,minha filha de 10 leu um post seu e saiu rindo,que não entendeu metade das palavras,tive que traduzir,até latim :mrgreen:

Sds. 8-] (olha aqui já coloquei os meus) 8-] :mrgreen:

Sds.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#32010 Mensagem por EDSON » Seg Jan 25, 2010 12:35 am

Olha não sou tão bom em interpretação de texto, se eu entendi, se é que entendi, o FX2 "caputiii". :roll:

Responder