Rafale F-1 para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Se depender do FX, serão M2000 navais, né povo?
Seria engraçado a MD ensinar a TAB a voar, com vetores modernos.
Seria engraçado a MD ensinar a TAB a voar, com vetores modernos.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: Rafale F-1 para a MB
Não falei em relação ao oferecimento para a MB, esse era concreto, mas em relação a outras coisas que foram ditas, do tipo; as aeronaves estão com problemas, não servem para serem levadas ao padrão F-3, sai muito caro, as turbinas não são compatíveis por isso foram encostados, etc...Lord Nauta escreveu:PRick escreveu:
Pois é, essa notícia coloca uma pedra num monte de besteiras que foram ditas nesse tópico, e apenas evidência a oportunidade que a MB perdeu. Agora, vamos brincarmos com esses A-4.
[]´s
Prezado Amigo
Nem tudo foi ''besteira''. Existia uma boa possibilidade em relação aos Rafale. Ocorreram conversas produtivas a respeito deste assunto. Entretanto o processo FX.2 não poderia ser ''atropelado''.
Sds
Lord Nauta
[]´s
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
É isso mesmo Prick, é igual aquela história do famoso relatório da FAB: o povo fala, fala, usando ele como referência mas ninguém viu o dito cujo e se cria mais um mito.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
crubens escreveu:É isso mesmo Prick, é igual aquela história do famoso relatório da FAB: o povo fala, fala, usando ele como referência mas ninguém viu o dito cujo e se cria mais um mito.
Prezados Amigos.
Perfeito! Por isso o: nem tudo foi ''besteira''.Quanto aos outros assuntos mencionados acima (turbinas, problemas nas aeronaves...etc) nunca os considerei com seriedade por se tratarem de informações sem base nas verdadeiras condições das aeronaves citadas. Os fatos atuais demonstram que a maior parte do que foi postado em relação aos Rafale F1 eram apenas especulações. A possibilidade destes aviões já modernizados teram as cores da AN-MB ainda não deve ser totalmente descartada.
Sds
Lord Nauta
Re: Rafale F-1 para a MB
É tudo questão de tempo...Lord Nauta escreveu:crubens escreveu:É isso mesmo Prick, é igual aquela história do famoso relatório da FAB: o povo fala, fala, usando ele como referência mas ninguém viu o dito cujo e se cria mais um mito.
Prezados Amigos.
Perfeito! Por isso o: nem tudo foi ''besteira''.Quanto aos outros assuntos mencionados acima (turbinas, problemas nas aeronaves...etc) nunca os considerei com seriedade por se tratarem de informações sem base nas verdadeiras condições das aeronaves citadas. Os fatos atuais demonstram que a maior parte do que foi postado em relação aos Rafale F1 eram apenas especulações. A possibilidade destes aviões já modernizados teram as cores da AN-MB ainda não deve ser totalmente descartada.
Sds
Lord Nauta
Mas neste caso.... Cabe a FAB e ao MD, concluir o F-X primeiro...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Cara, um monte de gente "urubuzou" esta compra, inclusive gente da pobre MB, no fórum co-irmão. E se pagássemos a upgrade (sei, 300.000.000 de euros), não haveria a possibilidade da cessão pura e simples ser gratuita ? Esse valor, financiado, escaparia ao orçamento da MB ? Não é uma chance de ouro, uma oportunidade que talvez não se renove mais ?Lord Nauta escreveu:crubens escreveu:É isso mesmo Prick, é igual aquela história do famoso relatório da FAB: o povo fala, fala, usando ele como referência mas ninguém viu o dito cujo e se cria mais um mito.
Prezados Amigos.
Perfeito! Por isso o: nem tudo foi ''besteira''.Quanto aos outros assuntos mencionados acima (turbinas, problemas nas aeronaves...etc) nunca os considerei com seriedade por se tratarem de informações sem base nas verdadeiras condições das aeronaves citadas. Os fatos atuais demonstram que a maior parte do que foi postado em relação aos Rafale F1 eram apenas especulações. A possibilidade destes aviões já modernizados teram as cores da AN-MB ainda não deve ser totalmente descartada.
Sds
Lord Nauta
Não deixaria de ser uma prova de confiança e uma aposta na maturidade da Aviação Naval, enfim. E seria o supremo tablefe do GF, também, na FAB e nos secadores ...
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Desculpem...
Mas o upgrade de F-1 para F-3 era caro sim...
Por um simples motivo:
Hardware
O upgrade de F-2 para F-3 nao e' tao caro porque:
Software
[]
CB_Lima
Mas o upgrade de F-1 para F-3 era caro sim...
Por um simples motivo:
Hardware
O upgrade de F-2 para F-3 nao e' tao caro porque:
Software
[]
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
cb_lima:
Já vi contratos que o software valia mais de 20 vezes o valor do hardware (também caro) onde seria implementado.
Principalmente onde o fabricante do equipamento é o único que pode fornecer o software.
A FAB não quer o codigo fonte só por questões de desenvolvimento de misseis. Com o código fonte pode-se criar upgrades dos sistemas nos aviões(sem pagar o fabricante).
Dependendo dos programadores pode ser até melhor que o do fabricante.
Senão poderíamos ver a seguinte cena:
Um frances (of course) desce do avião em Anapolis as 8:00.
Puxa um cabo de seu notebook para cada avião e atualiza o sistema
em 5 a 10 minutos.
Completa os 12 Rafale em 03 horas( isso porque tomou um cafezinho). Almoça, faz digestão e transa com uma profissional do sexo nativa (mulata , of couse) das 16:00 as 16:05.
Pega um avião para a França as 17:00. e pronto
Tudo a um preço de U$ 30 milhões/avião.
Ficção? Só a parte do frances transando...
Por isso que não acredito que não teremos código fonte REAIS de qualquer fabricante. Vamos achar erros , falhas, algo faltando...
Software downgrade...
Vamos ver...
Lima, permita-me discordar de sua afirmação.O upgrade de F-2 para F-3 nao e' tao caro porque:
Já vi contratos que o software valia mais de 20 vezes o valor do hardware (também caro) onde seria implementado.
Principalmente onde o fabricante do equipamento é o único que pode fornecer o software.
A FAB não quer o codigo fonte só por questões de desenvolvimento de misseis. Com o código fonte pode-se criar upgrades dos sistemas nos aviões(sem pagar o fabricante).
Dependendo dos programadores pode ser até melhor que o do fabricante.
Senão poderíamos ver a seguinte cena:
Um frances (of course) desce do avião em Anapolis as 8:00.
Puxa um cabo de seu notebook para cada avião e atualiza o sistema
em 5 a 10 minutos.
Completa os 12 Rafale em 03 horas( isso porque tomou um cafezinho). Almoça, faz digestão e transa com uma profissional do sexo nativa (mulata , of couse) das 16:00 as 16:05.
Pega um avião para a França as 17:00. e pronto
Tudo a um preço de U$ 30 milhões/avião.
Ficção? Só a parte do frances transando...
Por isso que não acredito que não teremos código fonte REAIS de qualquer fabricante. Vamos achar erros , falhas, algo faltando...
Software downgrade...
Vamos ver...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Olha amigo,alex escreveu:cb_lima:Lima, permita-me discordar de sua afirmação.O upgrade de F-2 para F-3 nao e' tao caro porque:
Já vi contratos que o software valia mais de 20 vezes o valor do hardware (também caro) onde seria implementado.
Principalmente onde o fabricante do equipamento é o único que pode fornecer o software.
A FAB não quer o codigo fonte só por questões de desenvolvimento de misseis. Com o código fonte pode-se criar upgrades dos sistemas nos aviões(sem pagar o fabricante).
Dependendo dos programadores pode ser até melhor que o do fabricante.
Senão poderíamos ver a seguinte cena:
Um frances (of course) desce do avião em Anapolis as 8:00.
Puxa um cabo de seu notebook para cada avião e atualiza o sistema
em 5 a 10 minutos.
Completa os 12 Rafale em 03 horas( isso porque tomou um cafezinho). Almoça, faz digestão e transa com uma profissional do sexo nativa (mulata , of couse) das 16:00 as 16:05.
Pega um avião para a França as 17:00. e pronto
Tudo a um preço de U$ 30 milhões/avião.
Ficção? Só a parte do frances transando...
Por isso que não acredito que não teremos código fonte REAIS de qualquer fabricante. Vamos achar erros , falhas, algo faltando...
Software downgrade...
Vamos ver...
Acho que voce nao entendeu.
O Rafale F-1 tem dezenas de componentes de Hardware inexistentes em qualquer outro Rafale.
Para fazer um Rafale F-1 virar um Rafale F-3 esses componentes teriam que ser trocados e isso 'e $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, sacou?
Ja o Rafale F-2 nao 'e muito diferente do F-3 em termos de Hardware, sendo acima de tudo necessarias atualizacoes nos softwares da aeronave e isso nao 'e tao caro assim.
Esse foi um dos motivos pelos quais essas aeronaves ficaram estocadas... naquela e'poca foi comprovada ser anti-economica tais mudancas de Hardware.
Sendo assim, preferiram assegurar mais encomendas das aeronavaes novas e definir o escopo do padrao F3.
Agora, as coisas melhoraram e as aeronaves F1 terao seu hardware trocado para o F3.
Quando eu estive l'a eles tinham acabado de fechar a proposta para o Gov. Frances e economicamente naquele momento at'e segundo a Dassault a coisa tinha um pre'co melhor, mas ainda assim nao era barato.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Entendi. Só quis dizer que apos a compra , se não tivermos os codigos fonte, o fabricante pode cobrar o quanto ele quiser pelo
serviço de upgrade.
serviço de upgrade.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Hehehehe... e porque voce acha que todo mundo diz que o Rafale 'e claro caso queiramos tais codigos fontes para fazer o que quisermos? Hehehehealex escreveu:Entendi. Só quis dizer que apos a compra , se não tivermos os codigos fonte, o fabricante pode cobrar o quanto ele quiser pelo
serviço de upgrade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
FABIO, sinto não poder ajudar. Especulam quanto ao Foudre no www.zonamilitar.com.ar, no tópico da Marinha da França.
Mais não posso te ajudar, por ignorância, recomendando-te, no mais, aos garbosos, solícitos e ativos membros do DB aos quais estás acostumado a frequentar.
Sorry no mais. pafuncio.
Mais não posso te ajudar, por ignorância, recomendando-te, no mais, aos garbosos, solícitos e ativos membros do DB aos quais estás acostumado a frequentar.
Sorry no mais. pafuncio.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
FABIO escreveu:sobre os A-4 ja temos 12 operacionais no VF-1 prontos para modernização??
Ainda não Amigo Fabio
Sds
Lord Nauta