Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#541 Mensagem por Penguin » Ter Jan 19, 2010 12:28 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Na Suiça, no Brasil e no Chile os Mirage são retirados de serviço, mas os F-5E continuam em operação. Sintomático.

[]s
Qual Mirages? Muitos F-5 tb estão sendo retirados de serviço, tem gente pegando mais Mirages como o Equador. A verdade é que tanto F-5, quanto M-3 estão já longe de representarem tecnologia de caças atuais. Os F-5 tem a vantagem da simplicidade e menor custo operacional.

[]´s
Na Suiça, Mirage IIIS
No Brasil, Mirage IIIEBR
No Chile MIrage 50/Pantera
Também na Espanha sairiam os Mirage IIIE, mas ficaram os F-5(A)M

O pesadelo da FAB [040] :

Imagem
Cyrano II

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#542 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 19, 2010 12:30 am

Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#543 Mensagem por Enlil » Ter Jan 19, 2010 12:36 am

Voadeira nos peito :lol:...




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#544 Mensagem por Penguin » Ter Jan 19, 2010 12:56 am

Carlos Mathias escreveu:Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:
CM,

Eu me divirto no DB! Vc e o Prick caem fácil nas menores provocações. Saudáveis diga-se de passagem.
O Mirage III foi um puta caça nas mãos de pilotos hábeis.

Boa Noite!

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Ter Jan 19, 2010 12:57 am, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#545 Mensagem por PRick » Ter Jan 19, 2010 12:56 am

O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s




PRick

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#546 Mensagem por PRick » Ter Jan 19, 2010 12:57 am

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:
CM,

Eu me divirto no DB! Vc e o Prick caem fácil nas menores provocação. Saudáveis diga-se de passagem.
O Mirage III foi um puta caça nas mãos de pilotos hábeis.

Boa Noite!

[]s

Vc também cai! :lol: :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#547 Mensagem por Penguin » Ter Jan 19, 2010 12:58 am

PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#548 Mensagem por PRick » Ter Jan 19, 2010 1:12 am

Santiago escreveu:
PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s

Para mim o maior motivo foi a rápida obsolescência do conceito M-3, por conta dos defeitos da configuração asa delta para multiplas missões. Somente o FBW permitiu o resurgimento do conceito da asa delta pura.

[]´s




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#549 Mensagem por SUT » Ter Jan 19, 2010 11:14 am

Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#550 Mensagem por Skyway » Ter Jan 19, 2010 11:19 am

Vixe, agora jogou lenha... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#551 Mensagem por gaitero » Ter Jan 19, 2010 12:03 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s
Comparado a que???

Se você não sabe, o custo de manutenção do F-14, do F-15 e do Su-27, era muito superior a de qualquer Mirage, seja III, ou 2000.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#552 Mensagem por gaitero » Ter Jan 19, 2010 12:06 pm

SUT escreveu:Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut
Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#553 Mensagem por PRick » Ter Jan 19, 2010 1:04 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu: Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s
Comparado a que???

Se você não sabe, o custo de manutenção do F-14, do F-15 e do Su-27, era muito superior a de qualquer Mirage, seja III, ou 2000.
Pois é, e ainda podemos acrescentar outra coisa, com a crise econômica da década de 1980, o F-5E era um ótimo conceito, um caça bem barato e manobrável, porém, também com poucos recursos de sistemas e um envelope de vôo limitado.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61557
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#554 Mensagem por Túlio » Ter Jan 19, 2010 4:04 pm

gaitero escreveu:
SUT escreveu:Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut
Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.

Do 2000 eu concordo, do MIII morro discordando. A própria concepção das duas aeronaves mostra claramente qual seria a mais adeqüada à AS na época em que foram adquiridas: F-5E!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#555 Mensagem por gaitero » Ter Jan 19, 2010 4:39 pm

Túlio escreveu:
gaitero escreveu: Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.

Do 2000 eu concordo, do MIII morro discordando. A própria concepção das duas aeronaves mostra claramente qual seria a mais adeqüada à AS na época em que foram adquiridas: F-5E!
Mais adequada?!?!?!?

Coloque um grupamento de F-5 no 1 GDA, para proteger o espaço aéreo Brasileiro, e depois vamos discutir quando o Brasil for devastado por um ataque inimigo...

Um F-5 a época NUNCA faria o mesmo que os M-III, ele nem mesmo foi concebido para tal função...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder