Eu aqui a cansar-me e afinal...
A possível eliminação de algumas linhas de TGV, revelou segunda-feira por Les Echos, continua a fazer ondas.
Secretário de Estado dos Transportes, Dominique Bussereau, realizada na terça-feira a RTL, que recusa emitida pela estação de segunda-feira foi "um pouco mole."
Após o lançamento Ministerial, Guillaume Pepy, o presidente da SNCF, procurou mais convincente: "Repito que as coisas são claras e não direi mais para não alimentar o debate na campanha Eleições: Não há nenhum plano para eliminar linhas e, portanto, nenhuma controvérsia sobre este assunto ", disse ele em Estrasburgo, onde assinou um acordo operacional TER. Hammering que "não há atualmente nenhuma tomada de decisão a nível da redução dos serviços", acrescentando também que "a realidade é que a SNCF como qualquer empresa de transportes está a ouvir usuários , os representantes eleitos e disse que a economia ajustar anualmente pelos seus serviços.
Na manhã seguinte, o próprio governo já tinha assegurado que nenhuma linha ferroviária de alta velocidade poderia ser removido. "A SNCF é uma empresa pública, (...) ela pertence a todos os franceses, havia sublinhado o secretário de Estado. O Estado é 100% maior e, naturalmente, ela tem objetivos de rentabilidade, concorrência (...) Ainda assim, ele tem missões de serviço público, planejamento de missões ".
O Paris-Arras, Lille, Estrasburgo e Nantes e Estrasburgo foram encaminhados
O caso provocou indignação nas regiões em causa. Ea negação primeiro complicada da SNCF não parece apaziguar as preocupações.
Segundo o Les Echos, a empresa ferroviária poderia remover certas rotas e reduzir freqüências em rotas, incluindo Paris-Arras, Lille, Estrasburgo e Nantes, Strasbourg, 2011. "Este não é o caso, disse segunda-feira a estação, acrescentando, porém, que a oferta vai se ajustar à procura e da oferta será aumentada TGV" de cerca de 1% em 2010.
Anger eleito alsaciano
O comunicado da estação "não é, obviamente, não à pergunta sobre 2011, por sua vez disse que o republicano está na sua edição de terça-feira. Esperado declínio no número de passageiros, pedágios mais elevados ea concorrência anunciada pela Veolia e Trenitalia ... As dificuldades encontradas pela empresa pública poderia explicar estas linhas exclusões, como o cotidiano regional.
Na segunda-feira, eleitos nas regiões em causa estão na linha de frente. A região de Lorraine, ameaçou "suspender" a sua contribuição para a reta final do TGV Est, que deve ser iniciada este ano. Os funcionários eleitos da Alsácia, por sua vez denunciou um "casus belli" poucas semanas antes das eleições regionais de março. Fabienne Keller, o ex-prefeito de Estrasburgo e agora senador UMP Baixo Reno, expressa em "ira", criticando "um método inaceitável.
Medidas de poupança de dezembro 2010
Em sua edição de terça-feira, "Le Parisien - Aujourd'hui en France" obteve um documento que medidas de poupança de entrar em vigor em Dezembro de 2010. Um membro do Conselho de Administração também acredita que "esta decisão é um aviso enviado por Guillaume Pepy (diretor executivo da SNCF) a atenção do governo".
Secretário de Estado dos Transportes, por sua vez, negou as tensões com a empresa pública, incluindo a questão do aumento das portagens. "Quando nós aumentamos o preço das portagens, (...) dois terços sair da estação desde RFF (Réseau Ferré de France) dá dinheiro para a estação para que ele gerencia e mantém a infra-estrutura. É dar e receber ", ele recorda.