Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#76
Mensagem
por PRick » Dom Jan 17, 2010 1:19 pm
Carlos Mathias escreveu:Santiago, não se trata de dourar pílula, até porque seus ídolos americanos nem as pílulas nos fornecem , além de atrapalharem muito.
Você é que quer colocar todos no mesmo valão onde está os EUA.
Isso é que eu acho querer sujar a pílula.
Abraços!
Espanca! Espanca!(parte II)
[]´s
-
JL
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
#77
Mensagem
por JL » Dom Jan 17, 2010 1:22 pm
Até que enfim alguma discussão produtiva.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
Carlos Mathias
#78
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Jan 17, 2010 1:28 pm
Um detalhe.
As bombas SMKB precisam apenas de cabides padrão, que o Rafale tem. Então, ao menos isso já vai sair de cara pronto.
O MAN-1 deverá ser compatível com o Exocet, o que certamente encurtará tempo e dinheiro na integração.
O MAN-1 deve ser mole de integrar, é leve e a tecnologia de software deve ser bem aberta, justamente para poder-se colocá-lo num avião sem grandes problemas.
Fora isso tudo, um Avião com Meteor, SCALP-EG, TAURUS... Ninguém poderá dizer que está mal armado.
-
Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
#79
Mensagem
por Zepa » Dom Jan 17, 2010 1:53 pm
Marino escreveu:Alberto, veja que ele trata em toda entreveista o problema da retirada dos MM-38, e a necessidade de recertificação dos MM-40.
Dentro do que eu escrevi, que a MB ia fazer com as empresas nacionais, e este projeto teve que incluir a MBDA (ameaça de processo e paralização do serviço, não tratado na entrevista).
É evidente que "ferramentas de gerenciamento", "rigorosos padrões da área de mísseis", vão auxiliar o NOSSO programa.
Eu não posso dizer, p. ex, o que será a cabeça do míssil, solução inteiramente nacional.
Mas os giroscópios e acelerômetros, p. ex, são os nacionais do IPQM/CTA; o motor-foguete, é inteiro da Avibrás; o lançador com a ARES; o software com aquela empresa que desenvolveu o software do sivam, esqueci o nome agora; os inerciais com o CTMSP; e por aí vai.
O que a MBDA está fazendo é reservar seu mercado, dizendo que os MM-40 foram recertificados com seu KIT, e não pelas empresas brasileiras.
Mas daqui a pouco isso não vai importar mais para nós.
A parte mais importante do texto
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80
Mensagem
por Penguin » Dom Jan 17, 2010 2:36 pm
Carlos Mathias escreveu:Santiago, não se trata de dourar pílula, até porque seus ídolos americanos nem as pílulas nos fornecem , além de atrapalharem muito.
Você é que quer colocar todos no mesmo valão onde está os EUA.
Isso é que eu acho querer sujar a pílula.
Abraços!
T&D – Em porcentagem, qual é a participação dos sistemas ATECH nesse processo?
Giacomo - De maneira geral, mais de 80% do tráfego aéreo no Brasil é controlado por sistemas desenvolvidos pela Atech. A inserção no programa nos deu a bagagem inicial para a participação em outro programa de grande vulto e de interesse estratégico ao Brasil, o Programa SIVAM/SIPAM, em que a Atech participou desde a concepção do projeto ao desenvolvimento de sistemas de software estratégicos, coordenação do processo logístico e infra-estrutura e de sistemas de telecomunicações. Dentro da política governamental de domínio tecnológico nacional, a Atech teve a oportunidade de participar de um processo de absorção de tecnologia junto às empresas estrangeiras fornecedoras no programa, permitindo então que se tivesse a capacitação de uma empresa nacional no processo SIVAM, o que é muito importante, sem dúvida. A responsabilidade da Atech pela integração global do sistema e o sucesso alcançado nessa tarefa dá a tranqüilidade de termos o domínio do conhecimento necessário para sua evolução futura.
The radar sites, along with five additional sites, also serve as telecommunications centers, incorporating both VHF and UHF transceivers. The Raytheon VHF digital radios provide voice-only, and the Rohde and Schwarz UHF/VHF radios can transmit voice and/or data. They all transmit to Manaus via Comtech/Alcatel satcom. The UHF radios provide a data link between SIVAM’s ground and airborne assets. In addition, three HF stations are positioned near the three regional centers. Installations at SIVAM’s telecommunications centers are "ongoing," according to Ferraro.
The Manaus air surveillance center is being equipped with a "blended" ATC system, to make the center’s addition to Brazil’s air traffic control as seamless as possible, says Geisler. Raytheon is providing the hardware and the radar data processing, which has been blended with operator interface software designed by ATECH. "We’ve had ATECH people working with us in Marlborough [Mass., Raytheon C3I headquarters] to create this unique software package, specifically for SIVAM."
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 12730.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#81
Mensagem
por Penguin » Dom Jan 17, 2010 2:38 pm
Carlos Mathias escreveu:Um detalhe.
As bombas SMKB precisam apenas de cabides padrão, que o Rafale tem. Então, ao menos isso já vai sair de cara pronto.
O MAN-1 deverá ser compatível com o Exocet, o que certamente encurtará tempo e dinheiro na integração.
O MAN-1 deve ser mole de integrar, é leve e a tecnologia de software deve ser bem aberta, justamente para poder-se colocá-lo num avião sem grandes problemas.
Fora isso tudo, um Avião com Meteor, SCALP-EG, TAURUS... Ninguém poderá dizer que está mal armado.
Deixa de dourar a pilula CM!
Taurus não está integrado no Rafale! Está sim no Gripen, no Hornet, no Typhoon e no Tornado.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Jorge Freire
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
#82
Mensagem
por Jorge Freire » Dom Jan 17, 2010 2:42 pm
Nem compraram os passarinhos e já estão discutindo o tipo do cocô que eles vão deixar cair?
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
-
gaitero
- Sênior
- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#83
Mensagem
por gaitero » Dom Jan 17, 2010 2:45 pm
Jorge Freire escreveu:Nem compraram os passarinhos e já estão discutindo o tipo do cocô que eles vão deixar cair?
Se você ainda não descobriu que o rafale será o vencedor.. va ao tópico do FX e fique de tititit com os gripeiros de plantão.. E deixe-nos debater assuntos mais importantes...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Carlos Mathias
#84
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Jan 17, 2010 2:55 pm
Deixa de dourar a pilula CM!
Taurus não está integrado no Rafale! Está sim no Gripen, no Hornet, no Typhoon e no Tornado.
Postei um vídeo
institucional da MBDA com um Rafale disparando um TAURUS-KEPD. O resto é só isso, o reeeeeeesto.
Por outro lado, a SAAB continua afirmando que o R-Darter está integrado, e não está.
Quem tem mania de inventar coisas é o pessoal que faz integração de armas, versão naval e NG em photoshop.
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#85
Mensagem
por Enlil » Dom Jan 17, 2010 5:27 pm
Marino escreveu:adriano de paulo geraldo escreveu:Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
Um milhão de dólares foi quanto a MB pagou por cada um de seus Exocet Block 1.
Parem de pensar como habitantes de um país de segunda.
De fato, se formos "gastar" US$ 7 bi para termos caça voando só com tanque subalar é melhor nem fazermos esse investimento...
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#86
Mensagem
por Penguin » Dom Jan 17, 2010 6:54 pm
Carlos Mathias escreveu:Deixa de dourar a pilula CM!
Taurus não está integrado no Rafale! Está sim no Gripen, no Hornet, no Typhoon e no Tornado.
Postei um vídeo
institucional da MBDA com um Rafale disparando um TAURUS-KEPD. O resto é só isso, o reeeeeeesto.
Por outro lado, a SAAB continua afirmando que o R-Darter está integrado, e não está.
Quem tem mania de inventar coisas é o pessoal que faz integração de armas, versão naval e NG em photoshop.
Não force CM! Pare com isso. Antes de espalhar pô de pirlipimpim dourado ao vento do DB, da uma verificada no site do fabricante. Ohh preguiça!
O Rafale disparou o MBDA Scalp.
[]s
Programme status
The Taurus programme commenced in 1998 by pooling the industrial capabilities in the field of precision stand-off guided missile systems of
LFK-Lenkflugkörpersysteme GmbH (now MBDA Deutschland), near Munich, with those of
Bofors in Karlskoga, Sweden.
This led to the setting up of a joint venture company, TAURUS Systems GmbH, based in Schrobenhausen, Germany. Taurus Systems GmbH has the responsibility for the development, production, marketing and logistical support of the Taurus stand-off weapon system.
Taurus KEPD 350 has had a short development time, beginning in 1998. After the successful final operational testing of the Taurus KEPD 350 at Overberg in South Africa in November 2005, Taurus was declared ready for deployment on the Luftwaffe Tornado IDS combat aircraft. It is now in full rate production with over 350 missiles already delivered to the German Air Force and with the German
Tornado IDS it is also part of the NATO Reaction Forces.
In 2005 Spain signed a contract for the procurement of Taurus missiles and integration on to the Spanish Air Force EF-18 Hornet. The
EF-18 integration in Spain is now in progress. Germany and Spain also expressed their intention to integrate Taurus on to their
Eurofighter aircraft. Today’s order book totals 650 missiles.
Captive flights with the
JAS 39 Gripen aircraft in December 2003 in Sweden confirmed good flying characteristics in line with the simulation assessments.
Taurus can be integrated on to a variety of different air platforms and has inherent growth designed into the weapon system.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/r ... 0_176.html
Plataformas:
http://www.taurus-systems.de/html/platforms.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Jorge Freire
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
#87
Mensagem
por Jorge Freire » Dom Jan 17, 2010 8:05 pm
gaitero escreveu:Jorge Freire escreveu:Nem compraram os passarinhos e já estão discutindo o tipo do cocô que eles vão deixar cair?
Se você ainda não descobriu que o rafale será o vencedor.. va ao tópico do FX e fique de tititit com os gripeiros de plantão.. E deixe-nos debater assuntos mais importantes...
1 - Escreví em português: Nem
compraram os passarinhos.
2 - Não escrevi nada sobre a descoberta ou não deste ou daquele vencedor. Afinal estou c@#$%&o e andando para quem ganhou ou vai ganhar esta concorrência interminável. Afinal não sou francês, sueco ou americano e nem mesmo um prócere da nossa amada república, pois à eles interessa saber qual é o vencedor, a comissão, o jabá e o p.f.
3 - Minha escolha tem cockpit azul e parafusos que rodam ao contrário.
4 - Finalmente não sou chegado a tititis, deixo isso para os que ficam discutindo cocô de passarinho e
debatem assuntos mais importantes!
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
-
gaitero
- Sênior
- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#88
Mensagem
por gaitero » Dom Jan 17, 2010 10:41 pm
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
#89
Mensagem
por alexmabastos » Dom Jan 17, 2010 10:52 pm
Hoje em dia dá pra montar um destes realmente impressionante se tiver algum dinheiro e loucura...