tem cara que gosta de fazer um bola gato! Isso é democracia meu caro FOXTROT.FOXTROT escreveu:Se os Norte Americanos podiam prestar essa ajuda ao Haiti, por que não o fizeram antes? Tiveram que esperar uma tragédia para ajudar, ajuda civil tudo bem (médicos, alimentos água e etc), mas soldados para que? Para atuar independente como estão fazendo...não obrigado.rodrigo escreveu: Os EUA deslocaram mais recursos para o Haiti nesses dias, do que a ONU em anos. Mas são lembrados pela confusão no aeroporto. Vai explicar...
Missão de Paz no Haiti
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Missão de Paz no Haiti
Re: Missão de Paz no Haiti
Olha ele ai:::FOXTROT escreveu:FAB começa a montar hospital de campanha no Haiti
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ter começado neste sábado a instalação do Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCamp) em uma área ao lado da base brasileira General Bacelar, em Porto Príncipe, capital do Haiti. A equipe que trabalhará no local é formada por 48 militares da área da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos.
Segundo a FAB, a estrutura abriga 17 módulos, que incluem centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva (UTI), raio-X, laboratório e espaços para atendimento ambulatorial. O HCamp atenderá urgências e emergências, com capacidade de realizar cirurgias e de socorrer pacientes graves. Os profissionais e o material chegaram em duas aeronaves da FAB no final da noite de sexta-feira.
A equipe do hospital é chefiada pelo brigadeiro-médico José Maria Lins Calheiros, que atuou nos terremotos do México e de El Salvador na década de 80. A expectativa é que os atendimentos comecem a partir deste sábado.
O hospital de campanha da FAB é móvel, utilizado para curto período de internação e destinado a atender feridos em combate, composto de módulos (barracas) climatizados, que podem ser montados em diversas configurações, dependendo da necessidade. No Haiti, a unidade estará em sua configuração completa, com módulos adicionais para internações de curto período, além dos que servem ao atendimento ambulatorial.
(...)
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: Missão de Paz no Haiti
Os EUA ajudaram na fuga do ex-presidente...FOXTROT escreveu:Se os Norte Americanos podiam prestar essa ajuda ao Haiti, por que não o fizeram antes? Tiveram que esperar uma tragédia para ajudar, ajuda civil tudo bem (médicos, alimentos água e etc), mas soldados para que? Para atuar independente como estão fazendo...não obrigado.rodrigo escreveu: Os EUA deslocaram mais recursos para o Haiti nesses dias, do que a ONU em anos. Mas são lembrados pela confusão no aeroporto. Vai explicar...
Por este motivo há um certo ódio da população local..
Não podemos deixar de destacar a ajuda americana.. muito boa.. se todos ajudarem assim dá para reconstruir..
Porém é necessário compreender que há uma ordem e um comando.. não sei se o Brasil teria capacidade para controlar o aeroporto, mas acredito que caberia ao Haiti, ao Brasil e aos EUA, o debate... com antecedência...
Mas, vamos lá, só espero que os EUA não enviem os 10.000 paraquedistas, a criminalidade esta sob controle, e uma força de soldados preparados para guerra só iria atrapalhar... Que mandem 10.000 bombeiros então...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Mais de 6.000 criminosos fugiram após o terremoto, as gangues estão ativas e quem vai dar proteção aos grupos de resgate e ajuda humanitária, ao aeroporto e a imensa quantidade de mantimentos que estão chegando? As tropas bolivarianas? Só rindo!
[]s
16/01/2010 - 08h33
Governo diz que 6.000 presos fugiram após terremoto no Haiti
da France Presse, em Porto Príncipe (Haiti)
da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0253.shtml
[]s
16/01/2010 - 08h33
Governo diz que 6.000 presos fugiram após terremoto no Haiti
da France Presse, em Porto Príncipe (Haiti)
da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0253.shtml
DELTA22 escreveu:Mas estamos com o mundo bem servido de ALOPRADOS, realmente...
Agora essa veio do grupo do Chavez e seus "bovinos" amestrados!!
=====[.]=====
Daniel Ortega denuncia que EE.UU. está “ocupando América Latina” al enviar tropas a Haití
16 / Ene / 2010 2:49
El presidente nicaragüense, Daniel Ortega, acusó a Estados Unidos de aprovechar la tragedia que vive Haití tras el terremoto del pasado martes “para instalar” sus tropas en el país.
“A mí me preocupa seriamente lo que está aconteciendo en Haití”, porque “se está manipulando un drama para instalar tropas norteamericanas en Haití, que ya han ido tomando el control militar del aeropuerto en Puerto Príncipe y esto es preocupante”, dijo Ortega este sábado, según medios del gobierno.
“Parece que no son suficientes las bases militares” que los norteamericanos tienen en el continente y “quieren aprovechar esta tragedia del pueblo haitiano para instalarse en Haití y yo quiero denunciar esto”, apuntó.
Los primeros soldados de la 82 División Aerotransportada de Estados Unidos se desplegaron el viernes en el principal aeropuerto de Haití.
“No tiene ninguna lógica que tropas norteamericanas estén desembarcando en Haití. Si lo que Haití está pidiendo es ayuda humanitaria, no está pidiendo tropas. Sería una locura que todos empecemos a enviar tropas a Haití”, advirtió el mandatario.
El Pentágono anunció que unos 10.000 efectivos serán movilizados en Haití en los próximos días, aunque muchos permanecerán en una flota de naves de la Marina cerca de la costa y comandada por el portaaviones USS Vinson.
“Espero que retire las tropas, porque al ocupar Haití está ocupando Estados Unidos territorio latinoamericano y caribeño”, demandó Ortega.
El gobierno nicaragüense envió el jueves una brigada humanitaria de 31 militares a Haití para colaborar en las tareas de rescate, y el viernes trasladó tres toneladas de alimentos para los damnificados.
El jefe de la misión nicaragüense, el general de brigada Mario Perezcassar, informo vía telefónica a la prensa local, que el viernes rescataron con vida a tres personas de los escombros de una casa de dos pisos, en la zona cuatro de la capital haitiana en que fueron asignados para trabajar.
© 1994-2009 Agence France-Presse
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Missão de Paz no Haiti
Com toda certeza os presos perderam familiares, perderam suas casas, e estão na mesma merda que toda a população, sem favela para controlar, sem dinheiro para roubar e sem drogas para vender...Santiago escreveu:Mais de 6.000 criminosos fugiram após o terremoto, as gangues estão ativas e quem vai dar proteção aos grupos de resgate e ajuda humanitária, ao aeroporto e a imensa quantidade de mantimentos que estão chegando? As tropas bolivarianas? Só rindo!
Seriam loucos de atacar a força de ajuda??
Com certeza, se eu fosse um preso e minha pena fosse o tráfico, 80% dos presos, eu jamais faria isto...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Porque foram eles que puseram o aeroporto semi-destruído para funcionar em segurança. Por que a maioria dos vôos tem procedência nos EUA. Simples assim.U-27 escreveu:Francoorp escreveu:
Pouco importa qual religião é, pra mim é tudo a mesma coisa, mesmo que na pratica não seja assim.
Melhor investir energias na unificação de todos em prol de um objetivo comum, agora misturar Deus, Diabo e coisas sobrenaturais com um fato geológico não ajuda em nada, so piora o espírito de união dos homens de muitos países que desejam salvas vidas humanas...mas creio que ninguém dè ouvidos a este fundamentalista!!
Faltava agora deixar so os deles pousarem....pra mostrar que os USA estão fazendo a parte deles. Mas nem falar que estão impedindo os outros de pousarem, ou no mínimo atrasando os outros paises, pois os deles tem precedência né!!!
ora francoorp
eu concordo que no momento não se deve discutir isso, porem, existem muitas diferenças sim, haja visto que só fanaticos tolos declararam algo deste tipo.
mas bem, por que deixaram o aeroporto no comando deles? por que o Brasil que não comanda?
Esse debate em torno de quem comanda o aeroporto é totalmente sem sentido.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
hmm se é assim sim...
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Mensagens: 317
- Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
O Haiti só possue esse aeroporto?
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7707
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Mas precisa de quantos hercules para transportá-lo?DELTA22 escreveu:Olha ele ai:::FOXTROT escreveu:FAB começa a montar hospital de campanha no Haiti
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ter começado neste sábado a instalação do Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCamp) em uma área ao lado da base brasileira General Bacelar, em Porto Príncipe, capital do Haiti. A equipe que trabalhará no local é formada por 48 militares da área da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos.
Segundo a FAB, a estrutura abriga 17 módulos, que incluem centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva (UTI), raio-X, laboratório e espaços para atendimento ambulatorial. O HCamp atenderá urgências e emergências, com capacidade de realizar cirurgias e de socorrer pacientes graves. Os profissionais e o material chegaram em duas aeronaves da FAB no final da noite de sexta-feira.
A equipe do hospital é chefiada pelo brigadeiro-médico José Maria Lins Calheiros, que atuou nos terremotos do México e de El Salvador na década de 80. A expectativa é que os atendimentos comecem a partir deste sábado.
O hospital de campanha da FAB é móvel, utilizado para curto período de internação e destinado a atender feridos em combate, composto de módulos (barracas) climatizados, que podem ser montados em diversas configurações, dependendo da necessidade. No Haiti, a unidade estará em sua configuração completa, com módulos adicionais para internações de curto período, além dos que servem ao atendimento ambulatorial.
(...)
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Os EUA ajudaram na fuga do ex-presidente...gaitero escreveu:Se os Norte Americanos podiam prestar essa ajuda ao Haiti, por que não o fizeram antes? Tiveram que esperar uma tragédia para ajudar, ajuda civil tudo bem (médicos, alimentos água e etc), mas soldados para que? Para atuar independente como estão fazendo...não obrigado.FOXTROT escreveu:[ quote="rodrigo"] Os EUA deslocaram mais recursos para o Haiti nesses dias, do que a ONU em anos. Mas são lembrados pela confusão no aeroporto. Vai explicar...
Por este motivo há um certo ódio da população local..
Não podemos deixar de destacar a ajuda americana.. muito boa.. se todos ajudarem assim dá para reconstruir..
Porém é necessário compreender que há uma ordem e um comando.. não sei se o Brasil teria capacidade para controlar o aeroporto, mas acredito que caberia ao Haiti, ao Brasil e aos EUA, o debate... com antecedência...
Mas, vamos lá, só espero que os EUA não enviem os 10.000 paraquedistas, a criminalidade esta sob controle, e uma força de soldados preparados para guerra só iria atrapalhar... Que mandem 10.000 bombeiros então...[/quote]
-----------------------------------------
Gaitero,
Se dependesse de debate com antecedência, o aeroporto estaria fechado e a população do Haiti sem ajuda.
Independente dos debates e coisas afins, alguém precisa colocar a mão na massa e fazer as coisas funcionarem e rápido. Os EUA por sua proximidade geográfica e meios assumem esse papel. Se o Haiti fosse aqui, o Brasil assumiria papel equivalente.
Depois os políticos se entendem entre eles, com direito a holofotes globais. Isso pouco importa para a população do Haiti.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Missão de Paz no Haiti
Não contesto o controle do aeroporto pelos EUA, contesto a "prioridade" com que eles estão controlando cada voo. Até agora, não estou sabendo de nenhum voo americano que teve que desviar para a República Dominicana por "congestionamento" do aeroporto... mas, enfim, vamos esperar para ver como eles reagem depois de meio mundo reclamar!!
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Você tem argumentos para sustentar essa acusação?U-27 escreveu:
bem, se bem que pentecostais nem da para considerar religião, ta mais para seita, mas ok,
.
Já está ficando chato eu ler aqui no DB esse tipo de acusação sem embasamento.
Você primeiro deve olhar o que a sua religião faz para depois falar dos outros(e falar besteiras diga-se de passagem), ok?
Editado pela última vez por felipexion em Sáb Jan 16, 2010 7:09 pm, em um total de 1 vez.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Gaitero,gaitero escreveu:Com toda certeza os presos perderam familiares, perderam suas casas, e estão na mesma merda que toda a população, sem favela para controlar, sem dinheiro para roubar e sem drogas para vender...Santiago escreveu:Mais de 6.000 criminosos fugiram após o terremoto, as gangues estão ativas e quem vai dar proteção aos grupos de resgate e ajuda humanitária, ao aeroporto e a imensa quantidade de mantimentos que estão chegando? As tropas bolivarianas? Só rindo!
Seriam loucos de atacar a força de ajuda??
Com certeza, se eu fosse um preso e minha pena fosse o tráfico, 80% dos presos, eu jamais faria isto...
Vc é um homem de bem, mas a realidade não é assim, ainda mais em catastrofes:
Nas ruas, sobreviventes de tremor no Haiti lutam por comida
16/01/2010 - 12h04
Nas ruas, sobreviventes de tremor no Haiti lutam por comida
PUBLICIDADE
JANAINA LAGE
CAIO GUATELLI
enviados especiais da Folha de S. Paulo a Porto Príncipe
Primeiro foram os corpos espalhados pelas ruas. Agora são as disputas por alimento. Três dias depois do terremoto que destruiu a capital do Haiti, a parte mais afetada da cidade se transformou em uma imensa área de desmanche.
Na avenida Jean-Jacques Dessalines, que leva o nome do ícone do nacionalismo haitiano, dezenas de homens, mulheres e crianças disputavam comida, água e artigos de limpeza nos escombros das lojas que existiam antes do terremoto.
Na manhã desta sexta-feira um pequeno grupo de policiais tentava manter a ordem na região. Mas eram poucos para conter a multidão. O maior supermercado da cidade ruiu e, até agora há mortos nos escombros. Uma mulher diz que sua irmã está soterrada e ainda viva, mas tem certeza de que não resistirá -não terá ajuda a tempo.
Do lado de fora ainda é possível ver corpos soterrados.
Neste momento, uma briga explode na loja ao lado. Um homem com uma faca de cortar cana e outros com paus e pás disputam os produtos encontrados em meio aos escombros. Há uma debandada, mas em poucos minutos a situação volta à normalidade.
Esta é a situação nas áreas mais afetadas: uma tensa calma aparente, que pode rapidamente dar lugar à violência.
Um dos policiais explica que as pessoas preferem se arriscar sob os escombros e invadir as lojas em busca de algo que possa ser vendido. "Precisamos impedir a confusão." Durante a manhã, a reportagem ouviu tiros no local, mas é impossível saber de onde partiram.
Em áreas próximas ao aeroporto, os estrangeiros são abordados por pedintes que, famintos, buscam centavos. Eles não usam violência, mas o tamanho dos grupos causa apreensão.
Na frente de um hotel, um grupo de homens começa a arrancar esquadrias de alumínio, vergalhões, ferro e até mesmo um vaso sanitário, tudo que puder ser comercializado depois. Outros arrancam um por um os pneus de um carro abandonado. Das lojas destruídas, as pessoas levam o que dá: roupas, sapatos, móveis e eletrônicos.
Mesmo nos locais que sofreram danos menores, ainda é possível sentir os efeitos do terremoto. No bairro de Cité Soleil, um dos mais pobres e populosos da cidade, os casebres não foram derrubados, mas falta água e as pessoas não têm como comprar comida.
A distribuição de água na região é racionada e cada mulher só tem direito a um balde. Um grupo delas diz à reportagem que não consegue água há dois dias. Uma das vendedoras de frutas explica que precisa aumentar os preços, mas que desde o terremoto ninguém mais tem dinheiro para comprar.
Em grandes regiões descampadas, famílias começam a construir tendas em frente aos restos das casas pobres. Todos tentam compartilhar suas histórias em busca de ajuda das autoridades. Um homem chamado Rochelle procura a reportagem para pedir ajuda.
Diz que perdeu quatro filhos no terremoto, só conseguiu resgatar os corpos de dois. Ele construía uma tenda a uma pequena distância do local onde ficava sua casa. Questionado se não gostaria de se mudar para outra região, responde: "Não há outro lugar para ir. Ninguém veio ajudar. Resta encontrar o corpo dos meus filhos".
A ajuda, no entanto, já começava aparecer na cidade. No começo da tarde de ontem, oficiais distribuíam comida enviada pelo governo da Bolívia.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Menos Delta, menos...DELTA22 escreveu:Não contesto o controle do aeroporto pelos EUA, contesto a "prioridade" com que eles estão controlando cada voo. Até agora, não estou sabendo de nenhum voo americano que teve que desviar para a República Dominicana por "congestionamento" do aeroporto... mas, enfim, vamos esperar para ver como eles reagem depois de meio mundo reclamar!!
[]'s a todos.
A noticia abaixo foi postada na pág. anterior.
Suspenden vuelos de EEUU con ayuda a Haití por congestión del aeropuerto
http://www.eluniversal.com/2010/01/14/h ... 0091.shtml
03:25 PM Washington.- Los vuelos de rescate y ayuda humanitaria de Estados Unidos a Haití fueron detenidos el jueves debido a la aglomeración en el aeropuerto de Puerto Príncipe, dijeron funcionarios del Gobierno estadounidense.
La Administración Federal de Aviación (FAA por sus siglas en inglés) impuso una suspensión a todos los vuelos desde el espacio aéreo estadounidense hacia Haití para evitar que los aviones se queden sin combustible, informó Reuters.
En un momento, once aviones estuvieron circulando sobre la nación caribeña sin poder aterrizar.
Las autoridades haitianas están administrando el tráfico aéreo en el país, donde han estado llegando vuelos con ayuda civil y militar estadounidense desde el devastador terremoto del martes, dijeron funcionarios.
Vuelos militares que transportan generadores, equipos de purificación de agua y medicinas tienen la prioridad para aterrizar. La FAA ha activado un centro de manejo de emergencias para coordinar el tráfico aéreo estadounidense hacia Haití.
Funcionarios estadounidenses dijeron que el aeropuerto de Puerto Príncipe está saturado y que las operaciones en terreno no podían descargar o mover los suministros a zonas aledañas lo suficientemente rápido para dar más espacio a nuevos vuelos.
El servicio comercial de transporte aéreo ha sido suspendido, aunque las aerolíneas están asistiendo con los vuelos de ayuda humanitaria.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Missão de Paz no Haiti
Acalme-se senhores! Este tópico não é para brigas religiosas. Cada um no seu quadrado, por obséquio.felipexion escreveu:Você tem argumentos para sustentar essa acusação?U-27 escreveu:
bem, se bem que pentecostais nem da para considerar religião, ta mais para seita, mas ok,
.
Já está ficando chato eu ler aqui no DB esse tipo de acusação sem embasamento.
Você primeiro deve olhar o que a sua religião faz para depois falar dos outros(e falar besteiras diga-se de passagem), ok?
[]'s,
Delta, o bombeiro.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."