Missão de Paz no Haiti
Moderador: Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Missão de Paz no Haiti
Isso que é foda, porque o comando da Minustah, incluindo o comandante brasileiro e vários comandantes de outras nacionalidades, já sabem como funciona as coisas por lá, aí chegam os Yankess, até aí tudo bem, o problema é se eles começarem a abusar, se exceder, agira do jeito USMC de ser e por aí vai.
Todo o trabalho feito pela Minustah pode ir por água abaixo.
Vejam que não estou achando ruim a ajuda do USMC, porém eu acho que eles teriam que responder a quem já está por lá, nem que seja indiretamente, com o comandante USMC respondendo ao Comando da Minustah e este repassando as ordens para seus sub-comandos.
Vejam que não estou achando ruim a ajuda do USMC, porém eu acho que eles teriam que responder a quem já está por lá, nem que seja indiretamente, com o comandante USMC respondendo ao Comando da Minustah e este repassando as ordens para seus sub-comandos.
The cake is a lie...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Moccelin escreveu:Isso que é foda, porque o comando da Minustah, incluindo o comandante brasileiro e vários comandantes de outras nacionalidades, já sabem como funciona as coisas por lá, aí chegam os Yankess, até aí tudo bem, o problema é se eles começarem a abusar, se exceder, agira do jeito USMC de ser e por aí vai.
Tem que ver se os YANKEES teram os capacetes AZUIS!!!! Eu não creio, mas realmente pode queimar o filme como dissestes Moccelin.
Francoorp escreveu:Moccelin escreveu:Isso que é foda, porque o comando da Minustah, incluindo o comandante brasileiro e vários comandantes de outras nacionalidades, já sabem como funciona as coisas por lá, aí chegam os Yankess, até aí tudo bem, o problema é se eles começarem a abusar, se exceder, agira do jeito USMC de ser e por aí vai.
Tem que ver se os YANKEES teram os capacetes AZUIS!!!! Eu não creio, mas realmente pode queimar o filme como dissestes Moccelin.
Se não forem os capacetes azuis então eles não estarão subordinados ao comando da minustah, irão trabalhar em parceria.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Basta não seja uma parceria que devem comandar eles!!!
Estamos alì jà tem muitos anos...aì chegam eles com os 100 milhões, porta-aviões e todo o Geri-Geri, pensando que eles mandam e nós obedecemos....POWS será mesmo assim???
Estamos alì jà tem muitos anos...aì chegam eles com os 100 milhões, porta-aviões e todo o Geri-Geri, pensando que eles mandam e nós obedecemos....POWS será mesmo assim???
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
procure algo mais importante para criticacr que a farda
o Brasil vai ter de mandar mais tropas!
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Provavelmente será um comando combinado, cada qual subordinado ao seu próprio comandante mas as decisãoes devem ser tomadas em conjunto, à exemplo do que fazem no Iraque e Afeganistão. Afinal, nisso eles tem experiência.
Não podemos esquecer que eles não são exatamente " queridinhos" dos haitianos, pois em 2004 eles mataram muita gente, antes da chegada da ONU. Dito por um haitiano....
Não podemos esquecer que eles não são exatamente " queridinhos" dos haitianos, pois em 2004 eles mataram muita gente, antes da chegada da ONU. Dito por um haitiano....
100 milhões de ajuda é brincadeira vão ser unha de fome lá na ChinaFrancoorp escreveu:Basta não seja uma parceria que devem comandar eles!!!
Photo # 424980
UN Photo/Logan Abassi
Photo # 424973
UN Photo/Logan Abassi
UN Photo/Logan Abassi
Photo # 424971
UN Photo/Logan Abassi
UN Photo/Logan Abassi
Photo # 424973
UN Photo/Logan Abassi
Photo # 424972Aerial View of UN Headquarters in Port-au-Prince After Quake
An aerial view of the United Nations' headquarters in Port-au-Prince, Haiti, in unrecognizable condition after the devastating earthquake.
13 January 2010
Port-au-Prince, Haiti
UN Photo/Logan Abassi
UN Peacekeepers Search for Survivors in Haitian Capital
United Nations Stabilization Mission in Haiti (MINUSTAH) peacekeepers continue to search for survivors after a potent earthquake devastated the Haitian capital, Port-au-Prince, on 12 January. Seen here inspecting the rubble of a collapsed building.
13 January 2010
Port-au-Prince, Haiti
Photo # 424971
UN Photo/Logan Abassi
UN Peacekeepers Assist Quake Victim
Peacekeepers with the United Nations Stabilization Mission in Haiti (MINUSTAH) load an injured person into a truck in the aftermath of the powerful earthquake that devastated the Haitian capital, Port-au-Prince, on 12 January.
13 January 2010
Port-au-Prince, Haiti
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Oras, é por que é muito mais prático, seguro e confortável andar num local totalmente destruído de coturno e uniforme de campanha do que de sapato e paleto e gravata, muito simples. Que coisa mais implicante!wagnerm25 escreveu:Simplesmente ridículo.Edu Lopes escreveu:Chegada do Ministro da Defesa, Nelson Jobim ao Haiti:
Por que diabos o Jobim está de farda? Por acaso ele é militar? Isso não é contra a lei? Aliás, o que diabos o Ministro da Defesa está fazendo lá?
Coisa de republiqueta de bananas mesmo. Só falta a boina vermelha.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Al Zarqawi
- Sênior
Política » Serão transportados num avião militar C-130
Haiti: Portugal vai enviar INEM no contingente da Protecção Civil
2010-01-14 20:10:27
Lisboa - O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, conformou que Portugal irá enviar para o Haiti um avião C-130 com uma equipa de auxílio humanitário da qual fazem parte uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e de medicina legal».
Uma equipa do INEM integrada no contingente da Protecção Civil, vai partir da base aérea de Figo Maduro, em Lisboa para o Haiti, nas Caraíbas pelas 11 horas da próxima sexta-feira.
Desta equipa fazem parte três médicos, três enfermeiros e quatro técnicos de ambulância de emergência e será transportada com os elementos da Protecção Civil num avião militar C-130. A equipa será chefiada pela médica Fátima Rato.
Estes dez elementos do INEM levarão consigo dois Postos Médicos Avançados e todo o material que os integra, um com função de triagem e outro de enfermaria. Ficarão num campo de refugiados com cerca 750 pessoas entre 5 a 7 dias.
Segundo declarações do ministro da Administração Interna, «Essa equipa compreenderá quatro elementos de comando e coordenação da Autoridade Nacional de Protecção Civil e 12 elementos da força especial de bombeiros, os ditos bombeiros canarinhos», explicou frisando que esta operação terá de ser articulada com as autoridades locais.
(c) PNN Portuguese News Network
© Jornal Digital 2009 - Todos os direitos reservados
Produzido por: Ciberatlantida
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
- Edu Lopes
- Sênior
Critico sim. Quando da tragédia em Santa Catarina o Jobim se vestiu de Rambo? Pra não ir muito longe, no fim do ano aqui no RJ e no RS as chuvas causaram tragédias e não vi o Sr. MD camuflado inspecionando os trabalhos de resgate. E nem deveria mesmo, não é essa a função dele.U-27 escreveu:procure algo mais importante para criticacr que a farda
O Ministro da Defesa não tinha nada que ir para o Haiti nesse primeiro momento (se é que deveria ir em algum momento), quem deveria ir era o comandante da área dos soldados que lá estão, o pessoal de Defesa Civil, médicos, paramédicos, o pessoal da Embaixada, enfim, gente que vai trabalhar e não pra tirar fotografia.
Por que o Rambo tupiniquim não foi todo camufladinho lá pro Suriname onde brasileiros foram massacrados? Esse cara gosta muito é de aparecer, isso sim.
E o pior vai ser quando os americanos tomarem o comando das operações lá. Ai eu quero ver o que vão dizer. Quero ver se o Jobim vai bater continência para algum general ianque.
E outra, o fato de criticar a papagaiada do ministro não faz de mim um traidor da pátria ou algo do gênero como alguns parecem pensar, pelo contrário, não gosto de ver meu país, na figura de seu Ministro da Defesa, pagando mico desse jeito.
Fico triste com a situação no Haiti, mas temos as nossas tragédias por aqui mesmo e não vejo esse oba-oba todo por parte do GF. Sabia que até agora não pingou um conto sequer pra ajudar os desabrigados do fim de ano? Já pro Haiti...
E tudo pra ter uma vaga permanente de vaquinha de presépio no CS.
[]s.
Ainda veremos os KC-137 por muito tempo voando sem problema algum... O apelido (pejorativo) não condiz com as importantes missões que as 4 aeronaves do tipo cumprem com maestria, diga-se de passagem.Gandalf escreveu:Não que eu tenha o clássico complexo de vira-latas, longe disso sou até muito patriota, mas não está na hora de aposentar o sucatão não? Eu penso que a FAB tenha outros meios... dá até vergonha daquele tanto de fumaça saindo dele, parece até o falecido NAeMG ....DELTA22 escreveu:Decolagem do KC-137 2401 rumo ao Haiti.
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... TI,00.html
Quanto a fumaça das JT-3, chamaremos o Greenpeace para saber o que eles acham do assunto!!!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Também acho que os 137 estão legais mas, só por curiosidade, compensaria trocar aqueles turbojatos obsoletos por turbinas modernas? Em economia de combustível e manutenção a diferença deve ser buena...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Existe um kit de modernização das JT-3D, mas não sei se compensa a modernização.
[]'s
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Concordo.Edu Lopes escreveu:Chegada do Ministro da Defesa, Nelson Jobim ao Haiti:
Por que diabos o Jobim está de farda? Por acaso ele é militar? Isso não é contra a lei? Aliás, o que diabos o Ministro da Defesa está fazendo lá?
Coisa de republiqueta de bananas mesmo. Só falta a boina vermelha.
Também acho deplorável, patético, infantil esse hábito deste senhor Jobim, de se fantasiar de soldado.
Sim, porque a não ser que você tenha conquistado direito legal de utilizar a farda, ela deixa de ser farda e vira fantasia.
Pra mim, quem usa fantasia é palhaço.
Uma coisa, o general Eisenhower, quando era presidente dos Estados Unidos, nunca respondeu às continências de seus comandantes militares, com uma continência. Por quê? Porque ele era o presidente dos Estados Unidos, e não mais um general. E continências são prerrogativas de militares fardados.