P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
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- joao fernando
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Creio eu que embora esse programa esteja embassado ao cubo, as asas deles não estão rachadas. Os Electra voaram por 30 anos, e tinham componentes extremanente resistentes, e me admira, que a versão militar seja "fraca"
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- alexmabastos
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
É dificil imaginar que a FAB e sua contratada não verificaram as asas logo após a sua chegada na Espanha ou mesmo lá no deserto, nos eua, antes de escolherem nas.joao fernando escreveu:Creio eu que embora esse programa esteja embassado ao cubo, as asas deles não estão rachadas. Os Electra voaram por 30 anos, e tinham componentes extremanente resistentes, e me admira, que a versão militar seja "fraca"
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
Acho que essa noticia é falsa ou têm imcopetência séria aó no meio.
Se for verdade ferrou. Vai aumentar o custo e atrasar tudo. O que não dá é já ter gastado tanto para voar limitada.
Quem tem fontes nos esclareça por favor.
Abs
- Corsário01
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Viram sim, e estavam boas. Mas, com o inicio dos vôos, pode ter aparecido o problema. Isso não tem como prever. Apostaram e se for verdade, se deram mal.alexmabastos escreveu:É dificil imaginar que a FAB e sua contratada não verificaram as asas logo após a sua chegada na Espanha ou mesmo lá no deserto, nos eua, antes de escolherem nas.joao fernando escreveu:Creio eu que embora esse programa esteja embassado ao cubo, as asas deles não estão rachadas. Os Electra voaram por 30 anos, e tinham componentes extremanente resistentes, e me admira, que a versão militar seja "fraca"
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
Acho que essa noticia é falsa ou têm imcopetência séria aó no meio.
Se for verdade ferrou. Vai aumentar o custo e atrasar tudo. O que não dá é já ter gastado tanto para voar limitada.
Quem tem fontes nos esclareça por favor.
Abs
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Caro amigo João Fernando.joao fernando escreveu:Creio eu que embora esse programa esteja embassado ao cubo, as asas deles não estão rachadas. Os Electra voaram por 30 anos, e tinham componentes extremanente resistentes, e me admira, que a versão militar seja "fraca"
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
Robusto o P3 é, mas é que ele voa na versão militar, de uma forma mais degradante do que a civil. O problema em suas asas é comum a todos os operadores e a LM está com uma linha de montagem aberta solucionando este problema, seja reparando ou construindo novas asas com modificações.
Se de fato esta nota for verdade, irá atrasar sobremaneira a entrada do P3BR em serviço. Não se sabe ao certo quanto tempo a LM iria disponibilizar asas novas para o mesmo.
Vamos aguardar a confirmação dessas noticias.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Juliano Lisboa
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sem contar os anos de serviços dessas células.
- soultrain
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
É verdade, como o Corsário diz é um problema crónico dos P-3 (não sei bem se é mesmo um problema, porque as horas voadas e as condições...),
No entanto julgo que a partir da versão C (que correspondeu também a melhoramentos na versão civil) houve reforços estruturais que minoraram essa questão.
Escrevo de memória, é possível que tenha algum erro.
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No entanto julgo que a partir da versão C (que correspondeu também a melhoramentos na versão civil) houve reforços estruturais que minoraram essa questão.
Escrevo de memória, é possível que tenha algum erro.
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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- Carlos Lima
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
E esse é um problema já bem conhecido dos P-3... me surpreenderia muito a FAB não ter se dado conta disso...
Se for o caso realmente é mal.
[]s
CB_Lima
Se for o caso realmente é mal.
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CB_Lima
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- alexmabastos
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
E trocar asa é uma coisa super simples, fácil e barata, não?
- soultrain
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Esse seria um problema a enfrentar certamente, pela versão civil de uma aeronave Embraer, por isso cautela, que as coisas não são tão simples.
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- caixeiro
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Pelo que sei os avioes passaram por vistorias estruturais, mais com ja postei aqui a Problemas sim !! mais a questao era de vibracao em pousos e decolagens, mais isso era devido ao Hardware interno dos sistemas, o aviao perdeu o balanco natural de peso devido ao peso adicional do paineis e o novo radar, comida de mosca dos Espanhois, mas quanto a asas nada sobre, mais vomos perguntar por ai....
Abracos Elcio Caixeiro
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Não foram os electra que nas primeiras versões possuíam um erro de projeto que durante o voo a vibração dos motores fazia a estrutura entrar em frequência ressonante e os aviões se desmanchavam no ar e só fora resolvido com mudanças nas naceles?joao fernando escreveu:Creio eu que embora esse programa esteja embassado ao cubo, as asas deles não estão rachadas. Os Electra voaram por 30 anos, e tinham componentes extremanente resistentes, e me admira, que a versão militar seja "fraca"
Claro, pegar um avião do Musal e retrofitar é temerario, ainda mais que ao que parece, quem faz não sabe o que esta fazendo.
Mas que o P3 é robusto, isso é.
- Carlos Lima
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Falando em P-3...
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=4504
CB_Lima
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=4504
[]s14/01/2010 - 14h50
Comandante da FAB vistoria obras na Base Aérea de Salvador
Melhorar as estruturas de trabalho dos militares e possibilitar a operação de uma nova aeronave, o P-3AM. Com esse objetivo mais de 10 obras foram e estão sendo realizadas na Base Aérea de Salvador (BASV). Na manhã de hoje (13/1), estruturas finalizadas e em andamento foram vistoriadas pelo o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.
Na chegada à unidade, uma palestra foi ministrada pelo Comandante da BASV, Coronel-Aviador Pedro Luís Farcic, que apresentou as ações realizadas nas áreas operacional e administrativa e como os recursos estão sendo investidos.
Na parte operacional, o objetivo é viabilizar a operacionalização do P-3AM. Entre os trabalhos já iniciados está o hangar de lavagem de aeronaves e o anexo operacional do 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, no qual funcionará a parte administrativa do Esquadrão Orungan e a área de simulação de missões. Outro projeto em fase final é a reforma do prédio de suprimentos. “Nele foram construídas sessões climatizadas nos lados. Também foi utilizado piso de alta resistência e 97% da obra já está pronta”, ressalta Coronel Farcic. Ainda em fase de elaboração está o projeto do pátio de aeronaves.
O 1º/7º receberá nove P-3AM. Serão oito operacionais e uma de treinamento. Neste ano, chegam as três primeiras; em 2011, o Esquadrão receberá outras quatro; e em 2012, duas. As aeronaves irão substituir as P-95 Bandeirulha que atualmente são operadas na unidade e que são utilizadas desde os anos 80 . A mudança trará grandes benefícios nas operações. Comparando os dois modelos, o P-3AM, que é quadrimotor, leva grande vantagem em relação ao P-95, principalmente no que se refere à autonomia de vôo. Enquanto a primeira consegue voar em torno de 13h ininterruptas, a segunda tem capacidade pouco maior que 7h.
A parte tecnológica também passará por um grande salto. No P95, grande parte da busca é realizada através de contato visual. No caso do P-3AM, a aeronave possui modernos sensores.
“A Base Aérea de Salvador está passando nos últimos dois anos por uma transformação completa para chegada do P-3. São aeronaves de grande porte, com isso toda estrutura e infraestrutura precisa ser modificada, tanto a operacional quanto a adminitrativa”, ressalta o comandante da unidade.
Fonte: CECOMSAER
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- EDSON
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Foram no deserto e escolheram avião com problema?????
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Eu nem vou dizer nada! Se não bastasse todos os problemas com a integração dos sistemas e com a colocação deles na aeronave. Agora aparece isso, os P-3A e B foram aposentados prematuramente por problemas de corrosão e falhas estruturais, que foram sanadas na versão P-3C, porém, as asas sempre foram um problema crônico do projeto, desde a queda dos primeiros da versão civil, o Electra. Tanto assim que a LM ofereceu uma versão com novas asas na concorrência que perdeu para o Boieng.
[]´s
[]´s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Olha, se for mesmo verdade, cagadaiada pagar uma fortuna por um avião recauchutado cheio de rachaduras, trincas e furos. Coisa de sucateiro mesmo.