Brasil pode ter patamar de pobreza de países ricos em 6 anos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: Brasil pode ter patamar de pobreza de países ricos em 6 anos

#16 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Jan 12, 2010 10:26 pm

glauberprestes escreveu:
Beronha escreveu:Oba! Vou comer carne todo dia...
Eu como carne todo dia uai! Engulo cada sapo que nem te conto...
:D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Kratos
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Kratos » Qui Jan 14, 2010 1:56 pm

prp escreveu:
Kratos escreveu: "o problema é trazer uns vícios culturais reprováveis conforme vão subindo de vida".
O que é vícios culturais reprováveis?
Quer dizer que a classe alta não tem vícios culturais reprováveis?
É reprovavel para a classe alta, classe baixa ou somente para você?

Estou tentando entender o que faz um individuo pensar assim.

abraços.
Em nenhum lugar disse que a classe alta não tenha vícios reprováveis (vários nos quais não vou entrar em detalhes pois já os conhecemos), mas é de se esperar que conforme uma pessoa evolua economicamente, ela também evolua culturalmente. É como sempre digo, todos nós temos a obrigação, para com nós mesmo e para com o nosso mundo, de aspirarmos a ser melhores pessoas, mais cultas, mais justas, mais respeitosas, mais educadas, mais discretas.

Vejo muito em pobres emergentes se agarrando à suas origens incultas, à hábitos culturais escandalosos e chamativos, à valores morais fracos (pois nunca tiveram que os ensinasse em primeiro lugar). É à isso que eu me refiro, não que isso seja apenas exclusividade de pessoas pobres.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#18 Mensagem por Guerra » Qui Jan 14, 2010 2:56 pm

Kratos escreveu: Vejo muito em pobres emergentes se agarrando à suas origens incultas, à hábitos culturais escandalosos e chamativos, à valores morais fracos (pois nunca tiveram que os ensinasse em primeiro lugar). É à isso que eu me refiro, não que isso seja apenas exclusividade de pessoas pobres.
Não é mesmo. Eu vi uma madame com milhões na conta bancária rolando no chão numa briga que ela provocou. Não vou repetir os palavrões que ela gritou no meio de um local publico para não baixar o nivel do tópico.

PS: a madame apanhou feito cachorro sem dono :lol: :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2010 3:51 pm

Eu não estou nem aí para patamar de pobreza, quero saber é quando vamos alcançar o patamar de RIQUEZA dos caras, pretendo comprar uma (ou mais) amante-robô e um carro com HUD que nem o do Lima véio, POWS!!!

Sobre essa pérola de 'cultura de pobre' nem vou falar nada, cada besteira que a gente lê... :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#20 Mensagem por prp » Qui Jan 14, 2010 4:20 pm

Túlio escreveu:Eu não estou nem aí para patamar de pobreza, quero saber é quando vamos alcançar o patamar de RIQUEZA dos caras, pretendo comprar uma (ou mais) amante-robô e um carro com HUD que nem o do Lima véio, POWS!!!

Sobre essa pérola de 'cultura de pobre' nem vou falar nada, cada besteira que a gente lê... :roll:
X2

Sem comentários.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 14, 2010 4:22 pm

prp escreveu:
Túlio escreveu:Eu não estou nem aí para patamar de pobreza, quero saber é quando vamos alcançar o patamar de RIQUEZA dos caras, pretendo comprar uma (ou mais) amante-robô e um carro com HUD que nem o do Lima véio, POWS!!!

X2

Sem comentários.

X3

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#22 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jan 14, 2010 4:36 pm

Patamar de pobreza dos países ricos ?? 06 anos ??

Creio que erraram, vai demorar mais uns 600...pelo menos.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2010 4:45 pm

Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.

E dizer que chegamos a este ponto removendo - e apenas parcialmente - apenas UM de nossos grandes problemas ESTRUTURAIS, imagines se começarmos a remover os outros... :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 14, 2010 4:48 pm

Túlio escreveu:Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.

E dizer que chegamos a este ponto removendo - e apenas parcialmente - apenas UM de nossos grandes problemas ESTRUTURAIS, imagines se começarmos a remover os outros... :shock:

Basta que não removas os nossos caros COMPANHEIROS, pois estes não são problema pra ninguém, até aumenta a qualidade ESTRUTURAL! :twisted: :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2010 4:57 pm

Francoorp escreveu:
Túlio escreveu:Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.

Basta que não removas os nossos caros COMPANHEIROS, pois estes não são problema pra ninguém, até aumenta a qualidade ESTRUTURAL! :twisted: :twisted:

Não estou falndo de partidos, pessoas ou mesmo ideologices. Falo de problemas que existem desde que o Brasil é Brasil e não são nada metafísicos... :wink:

Guerra
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Guerra » Qui Jan 14, 2010 9:24 pm

Plinio Jr escreveu:Patamar de pobreza dos países ricos ?? 06 anos ??

Creio que erraram, vai demorar mais uns 600...pelo menos.... :!:
6 eu acho pouco, mas em uma decada vai com folga

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#27 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 15, 2010 12:09 pm

Seinão Cupincha.....06 anos ou uma década (Guerra) é muito pouco tempo.....tem muita coisa a ser feita neste país....e a onda...tem que ser um belo Tsunami..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#28 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 15, 2010 8:41 pm

Sou cético em relação a isso.

Estamos tendo sucesso em combater a pobreza extrema e construir uma nova classe média consumidora.

Mas temos um problema: A massa que está ascendendo economicamente não está se desenvolvendo em instrução. Em outras palavras: temos analfabetos ganhando mais.

A educação básica pública está totalmente sucateada e quando podem pagar faculdade, há essa multiplicação de faculdades de péssima qualidade, formando 'boiadas' de gente porcamente qualificada e sem nenhuma cultura.

Há quem diga que o povo brasileiro é um povo corrupto. E não vai deixar de ser corrupto porque ganha um pouco mais, porque isso advem de instrução e de cultura.

Eu vejo de perto na minha cidade essa 'nova' classe consumidora. Gente de pouquíssima cultura, mas que agora anda de carrinho melhor e pega faculdade. Faculdades em que praticamente não existe seleção, alunos sem nenhum hábito de leitura, completa desinformação. Visão política inexistente.

Se quisermos pensar em um "novo Brasil", temos de pensar primeiro em um "novo povo". Porque um povo que só ganha mais e não tem educação nem cultura é um povo corrupto e porco. Solo fértil para manipulações da mídia, vícios, etc.

abraços]

----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Guerra » Ter Jan 19, 2010 10:52 am

Brasileiro escreveu:Sou cético em relação a isso.

Estamos tendo sucesso em combater a pobreza extrema e construir uma nova classe média consumidora.

Mas temos um problema: A massa que está ascendendo economicamente não está se desenvolvendo em instrução. Em outras palavras: temos analfabetos ganhando mais.
]
O problema da educação não se resolve da noite para o dia. É um passo de cada vez. Voc~e se engana muito ao achar que pobre não da valor ao estudo. Tem muita gente que se mata para manter o filho na escola.

A educação básica pública está totalmente sucateada e quando podem pagar faculdade, há essa multiplicação de faculdades de péssima qualidade, formando 'boiadas' de gente porcamente qualificada e sem nenhuma cultura.
Que a educação tem que levar um sacode, isso tem. Mas isso leva tempo.

Há quem diga que o povo brasileiro é um povo corrupto. E não vai deixar de ser corrupto porque ganha um pouco mais, porque isso advem de instrução e de cultura.
Que isso...como se em pais rico não tivesse corrupção, e como se doutor não roubasse.

Eu vejo de perto na minha cidade essa 'nova' classe consumidora. Gente de pouquíssima cultura, mas que agora anda de carrinho melhor e pega faculdade. Faculdades em que praticamente não existe seleção, alunos sem nenhum hábito de leitura, completa desinformação. Visão política inexistente.
Educação leva tempo. Não tem jeito.

Se quisermos pensar em um "novo Brasil", temos de pensar primeiro em um "novo povo". Porque um povo que só ganha mais e não tem educação nem cultura é um povo corrupto e porco. Solo fértil para manipulações da mídia, vícios, etc.
Não me leve a mal, mas vocês estão com umas idéias muito elitizadas. É como se Brasil tivesse chegado entre as dez economias do mundo graças aos nossos doutores e o povão só foi na aba.
Galera, aquele cara semi-analfabeto que acorda as 5 da manhão também fez sua parte. E não foi pouco, porque a produção cientifica no Brasil é quase insignificante, o brasil esta sendo construido é no braço e na machadada.
Se nós não deixarmos de lado esses mitos do tipo: "brasileiro é malandro" " brasileiro é preguiçoso" e não pensarmos que nós merecemos ser respeitados, porque nós estamos construindo nosso pais com trabalho (ao contrário de muitos povos que fazem pose de cultos e que só vivem de exploração), não vai ser um diploma de doutor para cada brasileiro que vai nos dar essa posição no mundo.

Tupi
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Tupi » Ter Jan 19, 2010 1:39 pm

Guerra escreveu:Se nós não deixarmos de lado esses mitos do tipo: "brasileiro é malandro" " brasileiro é preguiçoso" e não pensarmos que nós merecemos ser respeitados, porque nós estamos construindo nosso pais com trabalho (ao contrário de muitos povos que fazem pose de cultos e que só vivem de exploração), não vai ser um diploma de doutor para cada brasileiro que vai nos dar essa posição no mundo.
Falou bonito. :idea:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Responder