glauberprestes escreveu:Eu como carne todo dia uai! Engulo cada sapo que nem te conto...Beronha escreveu:Oba! Vou comer carne todo dia...
Um fraternal abraço,
Moderador: Conselho de Moderação
glauberprestes escreveu:Eu como carne todo dia uai! Engulo cada sapo que nem te conto...Beronha escreveu:Oba! Vou comer carne todo dia...
Em nenhum lugar disse que a classe alta não tenha vícios reprováveis (vários nos quais não vou entrar em detalhes pois já os conhecemos), mas é de se esperar que conforme uma pessoa evolua economicamente, ela também evolua culturalmente. É como sempre digo, todos nós temos a obrigação, para com nós mesmo e para com o nosso mundo, de aspirarmos a ser melhores pessoas, mais cultas, mais justas, mais respeitosas, mais educadas, mais discretas.prp escreveu:O que é vícios culturais reprováveis?Kratos escreveu: "o problema é trazer uns vícios culturais reprováveis conforme vão subindo de vida".
Quer dizer que a classe alta não tem vícios culturais reprováveis?
É reprovavel para a classe alta, classe baixa ou somente para você?
Estou tentando entender o que faz um individuo pensar assim.
abraços.
Não é mesmo. Eu vi uma madame com milhões na conta bancária rolando no chão numa briga que ela provocou. Não vou repetir os palavrões que ela gritou no meio de um local publico para não baixar o nivel do tópico.Kratos escreveu: Vejo muito em pobres emergentes se agarrando à suas origens incultas, à hábitos culturais escandalosos e chamativos, à valores morais fracos (pois nunca tiveram que os ensinasse em primeiro lugar). É à isso que eu me refiro, não que isso seja apenas exclusividade de pessoas pobres.
X2Túlio escreveu:Eu não estou nem aí para patamar de pobreza, quero saber é quando vamos alcançar o patamar de RIQUEZA dos caras, pretendo comprar uma (ou mais) amante-robô e um carro com HUD que nem o do Lima véio, POWS!!!
Sobre essa pérola de 'cultura de pobre' nem vou falar nada, cada besteira que a gente lê...
prp escreveu:X2Túlio escreveu:Eu não estou nem aí para patamar de pobreza, quero saber é quando vamos alcançar o patamar de RIQUEZA dos caras, pretendo comprar uma (ou mais) amante-robô e um carro com HUD que nem o do Lima véio, POWS!!!
Sobre essa pérola de 'cultura de pobre' nem vou falar nada, cada besteira que a gente lê...
Sem comentários.
Túlio escreveu:Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.
E dizer que chegamos a este ponto removendo - e apenas parcialmente - apenas UM de nossos grandes problemas ESTRUTURAIS, imagines se começarmos a remover os outros...
Francoorp escreveu:Túlio escreveu:Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.
E dizer que chegamos a este ponto removendo - e apenas parcialmente - apenas UM de nossos grandes problemas ESTRUTURAIS, imagines se começarmos a remover os outros...
Basta que não removas os nossos caros COMPANHEIROS, pois estes não são problema pra ninguém, até aumenta a qualidade ESTRUTURAL!
6 eu acho pouco, mas em uma decada vai com folgaPlinio Jr escreveu:Patamar de pobreza dos países ricos ?? 06 anos ??
Creio que erraram, vai demorar mais uns 600...pelo menos....
Seinão Cupincha.....06 anos ou uma década (Guerra) é muito pouco tempo.....tem muita coisa a ser feita neste país....e a onda...tem que ser um belo Tsunami.....Túlio escreveu:Te agarres bem na prancha, Plínio véio, pois a onda que a gente pegou é das fortes. Não duvido de nada.
E dizer que chegamos a este ponto removendo - e apenas parcialmente - apenas UM de nossos grandes problemas ESTRUTURAIS, imagines se começarmos a remover os outros...
O problema da educação não se resolve da noite para o dia. É um passo de cada vez. Voc~e se engana muito ao achar que pobre não da valor ao estudo. Tem muita gente que se mata para manter o filho na escola.Brasileiro escreveu:Sou cético em relação a isso.
Estamos tendo sucesso em combater a pobreza extrema e construir uma nova classe média consumidora.
Mas temos um problema: A massa que está ascendendo economicamente não está se desenvolvendo em instrução. Em outras palavras: temos analfabetos ganhando mais.
]
Que a educação tem que levar um sacode, isso tem. Mas isso leva tempo.A educação básica pública está totalmente sucateada e quando podem pagar faculdade, há essa multiplicação de faculdades de péssima qualidade, formando 'boiadas' de gente porcamente qualificada e sem nenhuma cultura.
Que isso...como se em pais rico não tivesse corrupção, e como se doutor não roubasse.Há quem diga que o povo brasileiro é um povo corrupto. E não vai deixar de ser corrupto porque ganha um pouco mais, porque isso advem de instrução e de cultura.
Educação leva tempo. Não tem jeito.Eu vejo de perto na minha cidade essa 'nova' classe consumidora. Gente de pouquíssima cultura, mas que agora anda de carrinho melhor e pega faculdade. Faculdades em que praticamente não existe seleção, alunos sem nenhum hábito de leitura, completa desinformação. Visão política inexistente.
Não me leve a mal, mas vocês estão com umas idéias muito elitizadas. É como se Brasil tivesse chegado entre as dez economias do mundo graças aos nossos doutores e o povão só foi na aba.Se quisermos pensar em um "novo Brasil", temos de pensar primeiro em um "novo povo". Porque um povo que só ganha mais e não tem educação nem cultura é um povo corrupto e porco. Solo fértil para manipulações da mídia, vícios, etc.
Falou bonito.Guerra escreveu:Se nós não deixarmos de lado esses mitos do tipo: "brasileiro é malandro" " brasileiro é preguiçoso" e não pensarmos que nós merecemos ser respeitados, porque nós estamos construindo nosso pais com trabalho (ao contrário de muitos povos que fazem pose de cultos e que só vivem de exploração), não vai ser um diploma de doutor para cada brasileiro que vai nos dar essa posição no mundo.