A infantaria da FAB seria uma PM, e o Para-sar uma SWAT ?
henriquejr escreveu:A infantaria da FAB tem a missão prioritária de defender os aerodromos e instalações militares. Já o PARA-SAR é uma unidade especializada em Resgate de tripulantes abatidos em território inimigo.
A MB e o EB iriam efetivamente à guerra ?
???
Claro.
A MB, por ter GRUMEC, COMANF e CNF, seria mais capaz que o EB, assim, executaria as missões de maior risco ?
Em sua área de atuação a marinha iria intervir com suas forças. O EB possui forças tão bem treinadas quanto a marinha para sua missão. Não esqueça o Bfesp, é algo realmente fantástico, o treino é muito pesado e os militares são bem preparados. Isso sem falar do PQD e de outros.
Um oficial de uma força pode mandar em um sargento ou soldado, de outra ?
Isso eu realmente não tenho certeza, mas posso te dizer que ACHO que sim, a hierarquia é mantida e respeitada independente da força, claro que um comandante não pode desautorizar o outro.
Qual pisaria primeiro em território inimigo ?
Depende do território inimigo, onde ele está, suas defesas. Várias coisas iriam influir nessa decisão, que faz parte da estratégia de combate, que varia de acordo com o cenário estratégico do conflito.
O que diferencia os PQD, Comandos e BFESP das tropas especiais da MB ?
Suas especialidades e funções básicas ué. Não quer dizer que eles não possam cumprir a mesma missão, mas eles possuem uma especialidade e podem cumprir a missão apoiados nela.Comparados às SOF da MB, muda a área de atuação e função estratégica.
O Guerra, Marino e Walter podem me corrigir se eu errei em alguma resposta.