Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Fotos e fotos
Esse M 24 Chaffee está mais para VCI/IFV do que para MBT.Frederico Vitor escreveu:É, mas os uruguaios tem umas FA´s interessantes levando em consideração sua economia e tamanho territorial.eu sou eu escreveu:
alguns paises, mantem em suas forças, verdadeiros museus ambulantes
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Aquele diorama tem um errinho, mas é coisa de chato mesmo: o cara está com o dedo no gatilho da Sturmgewehr... Mas é porque eu sou chato mesmo hehehehehehe!
The cake is a lie...
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Muito interessante esse comentário seu Walter, pois define bem o papel desse veículo no Ejército Nacional Uruguayo. Nele os M24 Chafee, equipados com um canhão de 75mm, são utilizados pela infantaria, no Batallón de Infantería Blindado Nº 13, em conjunto com os VCI-M1 (BVP-1, versão tcheca do BMP-1). A Cavalaria utiliza os CC T-55 Tiran (Ti-67) e M41UR.WalterGaudério escreveu: Esse M 24 Chaffee está mais para VCI/IFV do que para MBT.
A utilização de blindados pela infantaria, principalmente os leves, foi uma prática comum nos exércitos que tiveram influência estadunidense após a 2ª Guerra Mundial. No Brasil existiram os BCCL (Batalhões de Carros de Combate Leve), que utilizava os CCL M3/M3A1 Stuart, até final anos 60, e estes foram transformados em BIB com a utilização dos M113.
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Naquela época não existia essa frescura aí não.Moccelin escreveu:Aquele diorama tem um errinho, mas é coisa de chato mesmo: o cara está com o dedo no gatilho da Sturmgewehr... Mas é porque eu sou chato mesmo hehehehehehe!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
Pior que existia... Eu lembro de um daqueles livros de treinamento do Exército Alemão da segunda guerra que parecem gibis, era do combatente básico e tinha uma tirinha mostrando a necessidade do dedo fora do gatilho.
Acho que essa medida de segurança é tão antiga quanto a arma de fogo, afinal é a mais eficiente, rápida de "desligar" e mais fail-safe que existe.
Acho que essa medida de segurança é tão antiga quanto a arma de fogo, afinal é a mais eficiente, rápida de "desligar" e mais fail-safe que existe.
The cake is a lie...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
como diria o Eric Bana no Blackhawk Down, ¨Essa eh a minha trava senhor¨
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Flash..... ??Moccelin escreveu:Pior que existia... Eu lembro de um daqueles livros de treinamento do Exército Alemão da segunda guerra que parecem gibis, era do combatente básico e tinha uma tirinha mostrando a necessidade do dedo fora do gatilho.
Thunder!!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
Essa frase virou motivo de piada no meio militar norte-americano.glauberprestes escreveu:como diria o Eric Bana no Blackhawk Down, ¨Essa eh a minha trava senhor¨
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
- Contato:
EDIT
Abraços!!
http://www.fotolog.com/forcas_armadas2
"Todas as civilizações devem suas origens ao Guerreiro; suas culturas nutrem os Guerreiros que as defendem" John Keegan
"Todas as civilizações devem suas origens ao Guerreiro; suas culturas nutrem os Guerreiros que as defendem" John Keegan
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Não é boneco não!
Por que?Kratos escreveu:Essa frase virou motivo de piada no meio militar norte-americano.glauberprestes escreveu:como diria o Eric Bana no Blackhawk Down, ¨Essa eh a minha trava senhor¨
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É um capitão do EB, eu acho, pela patente na gola.
Ps.: A unica coisa que eu não gosto do fotolog do "Guerreiro" são os comments "padrão". Que raiva eu tenho dessa porra. Eu sei o que é, eu sei o que significa. Tinha um colega que na época de TG também tinha raiva dessa merda. Acho que maioria que posta o "padrão" lá nem sabe o que tá dizendo.
Ps.: A unica coisa que eu não gosto do fotolog do "Guerreiro" são os comments "padrão". Que raiva eu tenho dessa porra. Eu sei o que é, eu sei o que significa. Tinha um colega que na época de TG também tinha raiva dessa merda. Acho que maioria que posta o "padrão" lá nem sabe o que tá dizendo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
- Contato:
To em dúvida entre Capitão e Coronel (acho que é Coronel).Bolovo escreveu:É um capitão do EB, eu acho, pela patente na gola.
É sempre Padrão, rsrs.
Gostaria que os comentários fossem abertos a todos. Mas o Fotolog mudou isso.
Abraço!!
http://www.fotolog.com/forcas_armadas2
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
É um coronel operacional hehehe!!
Ficou show o capacete com cobertura camuflada, pena que so vemos este "padrão" de equipamento nas tropas do Haiti.
Um abraço e t+
Ficou show o capacete com cobertura camuflada, pena que so vemos este "padrão" de equipamento nas tropas do Haiti.
Um abraço e t+