Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#1711 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 10, 2010 8:48 pm

Dois NAe convencionais, e uma força embarcada descente, seriam melhor que a encomenda.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1712 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 10, 2010 11:00 pm

jumentodonordeste escreveu:
Franz Luiz escreveu:Realmente ele me surpreendeu na capacidade de intermediação de conflitos e gerenciamento de crises nestes anos de Presidente.
Mas o que mais me surpreendeu foi este final de mandato co toda esta reestruturação da defesa.
Dois PAs é mais do que eu esperava. Pena que não veio mais cedo todo este movimento pela defesa.
Mas eu acredito que tenha a ver com momento oportuno e amadurecido para tal.
Resta-nos torcer pela continuação de tudo que está planejado, seja quem for que venha,
ou torcer pela volta dele daqui 4 anos.
Abraço
Franz

A volta dele em 2014 é quase certeza.

Só não volta se a Dilma fizer muita merda ou se o Serra for muuuuuuuuuuito bem.

Serra muito bem, eu duvido.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#1713 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jan 10, 2010 11:07 pm

WalterGaudério escreveu:

Então mestre...

Por isso esse "muuuuuuuuuuito" bem. Também acho difícil que ele faça um bom governo.

Gandalf
Júnior
Júnior

#1714 Mensagem por Gandalf » Seg Jan 11, 2010 7:35 am

Serra muito bem, eu duvido.[/quote]

Então mestre...

Por isso esse "muuuuuuuuuuito" bem. Também acho difícil que ele faça um bom governo.[/quote]

Ele nem vai ser eleito, disso eu estou certo...o povão está com ódio da direita...
Temos que nos preocupar é com a Dilma ir bem em seus quatro anos...

Tupi
Sênior
Sênior

#1715 Mensagem por Tupi » Seg Jan 11, 2010 10:06 am

Gandalf escreveu:

Então mestre...

Por isso esse "muuuuuuuuuuito" bem. Também acho difícil que ele faça um bom governo.[/quote]

Ele nem vai ser eleito, disso eu estou certo...o povão está com ódio da direita...
Temos que nos preocupar é com a Dilma ir bem em seus quatro anos...[/quote]
Mas Sera nunca foi de direita!!! :roll:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Gandalf
Júnior
Júnior

#1716 Mensagem por Gandalf » Seg Jan 11, 2010 10:57 am

Mas Sera nunca foi de direita!!! :roll:
Bom então cheguei a conclusão de que eu não entendo nada de política, porque pra mim de esquerda que não é...
pelo menos não tem as classicas características de esquerda como o Lula...O PSDB de social tem só o nome do partido.

Tupi
Sênior
Sênior

#1717 Mensagem por Tupi » Seg Jan 11, 2010 11:24 am

Esse negócio de direita e esquerda esta bem ultrapassado. E aqui na terra brasilis então; não tem nehuma conotação com o modelo original.
Na decadda de 80, este senhor; Serra junto com o FHC e o Tarso Gereisati e cia faziam palanque contra a tal direita encastelada no poder através da "Diradura". No poder estavam: ACM, Maluf, Sarney, Bonhause...
Nessa época o tal do lider sindical metalurgico, era figurinha fácil no palanque destes que formaram o PSDB e que hoje são opositores dele.
Assim como na decada de 90 um famoso caçador de Marajá (Fernado Collor)era um inconciliável adversário politico do Sarney e do ACM e também do candidato de extrema esquerda. O tal metalurgico Lula da Silva.
Hoje o Sarney junto com o Collor são figurinhas faceis no palanque e no apoio do Lula. Já o PSDB (com excessão dos quadros de MG), são seus adversários.
No frigir dos ovos são todos políticos e não tem nada de direita ou esquerda. Tem seus interesses pessoais e lógico a cede de poder, que fazem com que eles rompam e recomponham alianças no afã de se manter por cima. :evil:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1718 Mensagem por talharim » Seg Jan 11, 2010 12:08 pm

Srs este ano de 2010 será muito importante para a MB visto que será o ano da escolha da sua nova classe de escoltas.

FREMM Italianas,Daring,F-100.........é bem provável que a MB decida por um projeto europeu.

Se bem que seria um sonho a MB com pelo menos uma KFX-III.

Vamos aguardar.......

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#1719 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 11, 2010 12:44 pm

Eu não acredito em assinatura de contrato na área de escoltas este ano.

Jobim sai até março, depois disso só se fala em eleição. E qualquer coisa de grande porte hoje, ainda mais envolvendo os franceses pode ser perigoso eleitoralmente falando. Diferente do F-X2, que já há um jogo e possíveis vencedores.

O que eu acho que Jobim deverá confirmar para a Marinha antes de ir embora são os NaPaOc, um novo lote de patrulha 500 ton e mais 4 Sea Hawk. Se conseguir também uma bateria de Astros-II para os FN, já terá feito um grande trabalho.

abraços]

----------------
amor fati
Gandalf
Júnior
Júnior

#1720 Mensagem por Gandalf » Seg Jan 11, 2010 1:02 pm

Tupi escreveu:Esse negócio de direita e esquerda esta bem ultrapassado. E aqui na terra brasilis então; não tem nehuma conotação com o modelo original.
Na decadda de 80, este senhor; Serra junto com o FHC e o Tarso Gereisati e cia faziam palanque contra a tal direita encastelada no poder através da "Diradura". No poder estavam: ACM, Maluf, Sarney, Bonhause...
Nessa época o tal do lider sindical metalurgico, era figurinha fácil no palanque destes que formaram o PSDB e que hoje são opositores dele.
Assim como na decada de 90 um famoso caçador de Marajá (Fernado Collor)era um inconciliável adversário politico do Sarney e do ACM e também do candidato de extrema esquerda. O tal metalurgico Lula da Silva.
Hoje o Sarney junto com o Collor são figurinhas faceis no palanque e no apoio do Lula. Já o PSDB (com excessão dos quadros de MG), são seus adversários.
No frigir dos ovos são todos políticos e não tem nada de direita ou esquerda. Tem seus interesses pessoais e lógico a cede de poder, que fazem com que eles rompam e recomponham alianças no afã de se manter por cima. :evil:
bom, valeu paelo esclarecimento...não concordo com tudo mais quem disse que eu estou certo? No fundo tudo que você disse faz muito sentido...

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1721 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 11, 2010 11:03 pm

Brasileiro escreveu:Eu não acredito em assinatura de contrato na área de escoltas este ano.

Jobim sai até março, depois disso só se fala em eleição. E qualquer coisa de grande porte hoje, ainda mais envolvendo os franceses pode ser perigoso eleitoralmente falando. Diferente do F-X2, que já há um jogo e possíveis vencedores.

O que eu acho que Jobim deverá confirmar para a Marinha antes de ir embora são os NaPaOc, um novo lote de patrulha 500 ton e mais 4 Sea Hawk. Se conseguir também uma bateria de Astros-II para os FN, já terá feito um grande trabalho.

abraços]

Prezados Senhores

Eu acredito que além do NaPaOc, NaPa 500 e SH70 teremos a definição pela MB do navio escolta e possivel também noticia sobre navios de apoio.

Sds

Lord Nauta

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#1722 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 11, 2010 11:08 pm

Olá Lord Nauta, boa noite

Eu acho perfeitamente possível que a MB defina seu novo navio de escolta. Mas duvido muito que seja efetivamente assinado alguma coisa neste sentido neste ano de 2010.
A exemplo dos Scorpene. A Marinha os tinha selecionado já a um certo tempo (mais de um ano talvez) antes da efetiva assinatura de contrato.

O mesmo para o navio de apoio, que acho (na minha opinião, claro) que não vai ser o Mistral.

abraços]

----------------
amor fati
gaitero
Sênior
Sênior

#1723 Mensagem por gaitero » Ter Jan 12, 2010 11:43 am

Brasileiro escreveu:Olá Lord Nauta, boa noite

Eu acho perfeitamente possível que a MB defina seu novo navio de escolta. Mas duvido muito que seja efetivamente assinado alguma coisa neste sentido neste ano de 2010.
A exemplo dos Scorpene. A Marinha os tinha selecionado já a um certo tempo (mais de um ano talvez) antes da efetiva assinatura de contrato.

O mesmo para o navio de apoio, que acho (na minha opinião, claro) que não vai ser o Mistral.

No caso do navio de apoio, definitivamente não será o Mistral.. proque neste caso, navio de apoio significa navio de apoio logístico, para substituir os navios tanque...

Editado pela última vez por gaitero em Ter Jan 12, 2010 11:45 am, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#1724 Mensagem por gaitero » Ter Jan 12, 2010 11:44 am

Lord Nauta escreveu:
Brasileiro escreveu:Eu não acredito em assinatura de contrato na área de escoltas este ano.

abraços]

Prezados Senhores

Eu acredito que além do NaPaOc, NaPa 500 e SH70 teremos a definição pela MB do navio escolta e possivel também noticia sobre navios de apoio.

Sds

Lord Nauta
Eu só não sei nada sobre os SH-70, o resto pode confirmar... :wink:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1725 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jan 12, 2010 1:14 pm

gaitero escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Senhores

Sds

Lord Nauta
Eu só não sei nada sobre os SH-70, o resto pode confirmar... :wink:
Prezados Amigos

A MB deve receber um lote adicional de SH70 e encomendar a construção de um navio de apoio logistico. O LPH serão obtidos depois que outras prioridades sejam atendidas. Estes navios substituirão os atuais NDD e NDCC que possuem ainda uma vida útil de 10/15 anos.

Sds

Lord Nauta

Responder