Projetos Recentes Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Makenshi
- Intermediário
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!!
Bom... como já existem o Minas Gerais e o São Paulo... e um dos novos poderá ser Rio de Janeiro... que o 4º seja chamado "NAe Bahia"!!!!
Sou baiano hehehe
Bom... como já existem o Minas Gerais e o São Paulo... e um dos novos poderá ser Rio de Janeiro... que o 4º seja chamado "NAe Bahia"!!!!
Sou baiano hehehe
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Os 3 não ficarão "juntos".
O primeiro deve substituir o SP e o 2º ir para a 2ª Esquadra.
O primeiro deve substituir o SP e o 2º ir para a 2ª Esquadra.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.Makenshi escreveu:2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!!
Sou baiano hehehe
- soultrain
- Sênior
A-14 Portugal
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Os nomes tem que ser: Fernando Henrique Cardoso (FHC, o garboso); Luiz Inácio Lula da Silva (Lula, o molusco); e Dilma Vana Rousseff (Dilma, a mulher macho)Wolfgang escreveu:Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.Makenshi escreveu:2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!!
Sou baiano hehehe
- Makenshi
- Intermediário
- Agradeceu: 26 vezes
NAe FHC?! Tamaloks mey? Tadji brinks?
Na verdade, ainda bem que não usam nomes de políticos, e espero que continue assim... nomes de estados tá melhor.
Na verdade, ainda bem que não usam nomes de políticos, e espero que continue assim... nomes de estados tá melhor.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Poderiam usar nomes de grandes presidentes.
Nae Juscelino Kubitschek.
Nae Getúlio Vargas.
Nae João Goulart. (Os marinheiros afundam o NAE só de ódio)
Nae Juscelino Kubitschek.
Nae Getúlio Vargas.
Nae João Goulart. (Os marinheiros afundam o NAE só de ódio)
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Prezados Amigos
Em minha opinião os NAe's deveriam ser batizados com os nomes de dois dos grandes almirantes dos primordios da MB. Acredito que ''Almirante Tamandaré'' (A20) e ''Almirante Barroso'' (A21) seriam nomes bem adequados.
Os LPH também poderiam ter nomes de almirantes, como por exemplo, ''Grenffel'', ''Saldanha'', ''Ary Parreiras'' e ''Soares Dutra''.
Bem! Sei que ao ficarmos batizando navios realizamos apenas um exercicio mental, mas e um ato que gosto de fazer. Eu, teria batizado um dois dois NDCC com o nome de um almirante Fuzileiro Naval - ''Silvio de Camargo''. Quando da decisão da obtenção destes navios o CFN comemorava seus 200 anos.
No passado eu ficava intrigado com o nome do NDCC ''Duque de Caxias''. Por não haver reciprocidade por parte do EB acreditava que não tinha razão de haver um navio com o nome do patrono daquela instituição.
Sds
Lord Nauta
Em minha opinião os NAe's deveriam ser batizados com os nomes de dois dos grandes almirantes dos primordios da MB. Acredito que ''Almirante Tamandaré'' (A20) e ''Almirante Barroso'' (A21) seriam nomes bem adequados.
Os LPH também poderiam ter nomes de almirantes, como por exemplo, ''Grenffel'', ''Saldanha'', ''Ary Parreiras'' e ''Soares Dutra''.
Bem! Sei que ao ficarmos batizando navios realizamos apenas um exercicio mental, mas e um ato que gosto de fazer. Eu, teria batizado um dois dois NDCC com o nome de um almirante Fuzileiro Naval - ''Silvio de Camargo''. Quando da decisão da obtenção destes navios o CFN comemorava seus 200 anos.
No passado eu ficava intrigado com o nome do NDCC ''Duque de Caxias''. Por não haver reciprocidade por parte do EB acreditava que não tinha razão de haver um navio com o nome do patrono daquela instituição.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Jan 10, 2010 1:12 pm, em um total de 2 vezes.
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Se forem concretizadas todas as negociações para a modernização das FFAA brasileiras, na minha opinião e considerando que nunca na história desse País um presidente civil fez tanto pelas Forças, no futuro o Presidente Lula mereceria sim dar nome a um navio ( de preferência um PA) da esquadra brasileira.Bourne escreveu:Os nomes tem que ser: Fernando Henrique Cardoso (FHC, o garboso); Luiz Inácio Lula da Silva (Lula, o molusco); e Dilma Vana Rousseff (Dilma, a mulher macho)Wolfgang escreveu: Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.
FHC no máximo a um bote de borracha à remo.
Concordo com Lord Nauta com referência a nomeá-los com grandes vultos da história de nossa Marinha.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Acredito que poderia ser o sub nuclear, verdade seja dita foi no governo do Lula que ele finalmente tomou forma, e a palavra Lula tem um equivalente na fauna marinha de aguas profundas. E como até lá o Lula já terá se retirado so cenário político, o submarino não será contaminado por nenhuma ideologia. Se não o batizarem como tal pelo menos o apelido entre os militares e os entusiastas deveria ser Lula.="Flávio Rocha Vieira
Se forem concretizadas todas as negociações para a modernização das FFAA brasileiras, na minha opinião e considerando que nunca na história desse País um presidente civil fez tanto pelas Forças, no futuro o Presidente Lula mereceria sim dar nome a um navio ( de preferência um PA) da esquadra brasileira.
FHC no máximo a um bote de borracha à remo.
Concordo com Lord Nauta com referência a nomeá-los com grandes vultos da história de nossa Marinha.
Um fraternal abraço
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
No caso de colocarmos o nome de um PA de "Lula" "periga" em um combate o computador
da belonave tomar vida própria e controle de tudo, começar a "conversar" com o computador
da belonave inimiga enviando uns códigos "errados" (de propósito, seja dito, de forma bem estudada)
e convencendo o computador inimigo a fazer sua nau tomar rumo de uma ilha paradisíaca por ali por perto
para que todos pudessem tomar umas margueritas e fechar um acordo.
"É o cara" diriam todos os alto-falantes e telas lcd do passadiço.
E sem entender nada e dar nenhum tiro os marinheiros vêem suas belonaves, outrora inimigas, seguindo
o PA Lula para ilhas caribenhas, bem longe do pré-sal e da amazônia.
Estamos salvos.
Apenas para descontrair.
Prefiro a idéia do Lord Nauta. Está na hora de individualizarmos nossas homenagens aos que se superaram
como homens e brasileiros na dedicação e coragem.
Abraços
Franz
da belonave tomar vida própria e controle de tudo, começar a "conversar" com o computador
da belonave inimiga enviando uns códigos "errados" (de propósito, seja dito, de forma bem estudada)
e convencendo o computador inimigo a fazer sua nau tomar rumo de uma ilha paradisíaca por ali por perto
E sem entender nada e dar nenhum tiro os marinheiros vêem suas belonaves, outrora inimigas, seguindo
Estamos salvos.
Apenas para descontrair.
Prefiro a idéia do Lord Nauta. Está na hora de individualizarmos nossas homenagens aos que se superaram
Abraços
Franz
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Com essa estratégia, lá no Céu, Sun Tzu iria abraçar o Lula e dizer: Esse é o cara...Franz Luiz escreveu:No caso de colocarmos o nome de um PA de "Lula" "periga" em um combate o computador
Estamos salvos.
Apenas para descontrair.
Abraços
Franz
Um fraternal abraço,
.'.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Realmente ele me surpreendeu na capacidade de intermediação de conflitos e gerenciamento de crises nestes anos de Presidente.
Mas o que mais me surpreendeu foi este final de mandato co toda esta reestruturação da defesa.
Dois PAs é mais do que eu esperava. Pena que não veio mais cedo todo este movimento pela defesa.
Mas eu acredito que tenha a ver com momento oportuno e amadurecido para tal.
Resta-nos torcer pela continuação de tudo que está planejado, seja quem for que venha,
ou torcer pela volta dele daqui 4 anos.
Abraço
Franz
Mas o que mais me surpreendeu foi este final de mandato co toda esta reestruturação da defesa.
Dois PAs é mais do que eu esperava. Pena que não veio mais cedo todo este movimento pela defesa.
Resta-nos torcer pela continuação de tudo que está planejado, seja quem for que venha,
Abraço
Franz
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Franz Luiz escreveu:Realmente ele me surpreendeu na capacidade de intermediação de conflitos e gerenciamento de crises nestes anos de Presidente.
Abraço
Franz
A volta dele em 2014 é quase certeza.
Só não volta se a Dilma fizer muita merda ou se o Serra for muuuuuuuuuuito bem.