Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Makenshi
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#1696 Mensagem por Makenshi » Sáb Jan 09, 2010 3:12 pm

2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!! :shock:

Bom... como já existem o Minas Gerais e o São Paulo... e um dos novos poderá ser Rio de Janeiro... que o 4º seja chamado "NAe Bahia"!!!!

Imagem

Sou baiano hehehe :mrgreen:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1697 Mensagem por Marino » Sáb Jan 09, 2010 6:40 pm

Os 3 não ficarão "juntos".
O primeiro deve substituir o SP e o 2º ir para a 2ª Esquadra.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1698 Mensagem por Wolfgang » Sáb Jan 09, 2010 6:41 pm

Makenshi escreveu:2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!! :shock:

Bom... como já existem o Minas Gerais e o São Paulo... e um dos novos poderá ser Rio de Janeiro... que o 4º seja chamado "NAe Bahia"!!!!

Imagem

Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.

soultrain
Sênior
Sênior

#1699 Mensagem por soultrain » Sáb Jan 09, 2010 11:49 pm

A-14 Portugal :?: :?: :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1700 Mensagem por Bourne » Dom Jan 10, 2010 12:54 am

Wolfgang escreveu:
Makenshi escreveu:2 PA's???!! Ou seja, teremos o São Paulo e mais outros dois, num total de 3 PA's???!! :shock:

Imagem

Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.
Os nomes tem que ser: Fernando Henrique Cardoso (FHC, o garboso); Luiz Inácio Lula da Silva (Lula, o molusco); e Dilma Vana Rousseff (Dilma, a mulher macho)

Makenshi
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 26 vezes

#1701 Mensagem por Makenshi » Dom Jan 10, 2010 2:26 am

NAe FHC?! Tamaloks mey? Tadji brinks? :evil:

Na verdade, ainda bem que não usam nomes de políticos, e espero que continue assim... nomes de estados tá melhor. [000]

Imagem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#1702 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jan 10, 2010 8:46 am

Poderiam usar nomes de grandes presidentes.
Nae Juscelino Kubitschek.
Nae Getúlio Vargas.
Nae João Goulart. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (Os marinheiros afundam o NAE só de ódio)

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1703 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jan 10, 2010 9:07 am

Prezados Amigos

Em minha opinião os NAe's deveriam ser batizados com os nomes de dois dos grandes almirantes dos primordios da MB. Acredito que ''Almirante Tamandaré'' (A20) e ''Almirante Barroso'' (A21) seriam nomes bem adequados.
Os LPH também poderiam ter nomes de almirantes, como por exemplo, ''Grenffel'', ''Saldanha'', ''Ary Parreiras'' e ''Soares Dutra''.
Bem! Sei que ao ficarmos batizando navios realizamos apenas um exercicio mental, mas e um ato que gosto de fazer. Eu, teria batizado um dois dois NDCC com o nome de um almirante Fuzileiro Naval - ''Silvio de Camargo''. Quando da decisão da obtenção destes navios o CFN comemorava seus 200 anos.
No passado eu ficava intrigado com o nome do NDCC ''Duque de Caxias''. Por não haver reciprocidade por parte do EB acreditava que não tinha razão de haver um navio com o nome do patrono daquela instituição.

Sds

Lord Nauta

Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Jan 10, 2010 1:12 pm, em um total de 2 vezes.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1704 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jan 10, 2010 10:42 am

Bourne escreveu:
Wolfgang escreveu: Proponho Amazonas e Santa Catarina. Rio de Janeiro eu guardaria para o sub nuke, mas sei que a banda não toca assim.
Os nomes tem que ser: Fernando Henrique Cardoso (FHC, o garboso); Luiz Inácio Lula da Silva (Lula, o molusco); e Dilma Vana Rousseff (Dilma, a mulher macho)
Se forem concretizadas todas as negociações para a modernização das FFAA brasileiras, na minha opinião e considerando que nunca na história desse País um presidente civil fez tanto pelas Forças, no futuro o Presidente Lula mereceria sim dar nome a um navio ( de preferência um PA) da esquadra brasileira.
FHC no máximo a um bote de borracha à remo. :evil:
Concordo com Lord Nauta com referência a nomeá-los com grandes vultos da história de nossa Marinha.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#1705 Mensagem por GustavoB » Dom Jan 10, 2010 11:06 am

Agora caiu os butiá do bolso duns piá aí..

Gandalf
Júnior
Júnior

#1706 Mensagem por Gandalf » Dom Jan 10, 2010 11:20 am

="Flávio Rocha Vieira
Se forem concretizadas todas as negociações para a modernização das FFAA brasileiras, na minha opinião e considerando que nunca na história desse País um presidente civil fez tanto pelas Forças, no futuro o Presidente Lula mereceria sim dar nome a um navio ( de preferência um PA) da esquadra brasileira.
FHC no máximo a um bote de borracha à remo. :evil:
Concordo com Lord Nauta com referência a nomeá-los com grandes vultos da história de nossa Marinha.

Um fraternal abraço
Acredito que poderia ser o sub nuclear, verdade seja dita foi no governo do Lula que ele finalmente tomou forma, e a palavra Lula tem um equivalente na fauna marinha de aguas profundas. E como até lá o Lula já terá se retirado so cenário político, o submarino não será contaminado por nenhuma ideologia. Se não o batizarem como tal pelo menos o apelido entre os militares e os entusiastas deveria ser Lula.

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#1707 Mensagem por Franz Luiz » Dom Jan 10, 2010 4:37 pm

No caso de colocarmos o nome de um PA de "Lula" "periga" em um combate o computador
da belonave tomar vida própria e controle de tudo, começar a "conversar" com o computador
da belonave inimiga enviando uns códigos "errados" (de propósito, seja dito, de forma bem estudada)
e convencendo o computador inimigo a fazer sua nau tomar rumo de uma ilha paradisíaca por ali por perto
para que todos pudessem tomar umas margueritas e fechar um acordo.
"É o cara" diriam todos os alto-falantes e telas lcd do passadiço.
E sem entender nada e dar nenhum tiro os marinheiros vêem suas belonaves, outrora inimigas, seguindo
o PA Lula para ilhas caribenhas, bem longe do pré-sal e da amazônia.
Estamos salvos.

Apenas para descontrair.
Prefiro a idéia do Lord Nauta. Está na hora de individualizarmos nossas homenagens aos que se superaram
como homens e brasileiros na dedicação e coragem.
Abraços
Franz

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1708 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jan 10, 2010 7:46 pm

Franz Luiz escreveu:No caso de colocarmos o nome de um PA de "Lula" "periga" em um combate o computador
da belonave tomar vida própria e controle de tudo, começar a "conversar" com o computador
da belonave inimiga enviando uns códigos "errados" (de propósito, seja dito, de forma bem estudada)
e convencendo o computador inimigo a fazer sua nau tomar rumo de uma ilha paradisíaca por ali por perto
para que todos pudessem tomar umas margueritas e fechar um acordo.
"É o cara" diriam todos os alto-falantes e telas lcd do passadiço.
E sem entender nada e dar nenhum tiro os marinheiros vêem suas belonaves, outrora inimigas, seguindo
o PA Lula para ilhas caribenhas, bem longe do pré-sal e da amazônia.
Estamos salvos.

Apenas para descontrair.
Prefiro a idéia do Lord Nauta. Está na hora de individualizarmos nossas homenagens aos que se superaram
como homens e brasileiros na dedicação e coragem.
Abraços
Franz
Com essa estratégia, lá no Céu, Sun Tzu iria abraçar o Lula e dizer: Esse é o cara... :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#1709 Mensagem por Franz Luiz » Dom Jan 10, 2010 8:00 pm

Realmente ele me surpreendeu na capacidade de intermediação de conflitos e gerenciamento de crises nestes anos de Presidente.
Mas o que mais me surpreendeu foi este final de mandato co toda esta reestruturação da defesa.
Dois PAs é mais do que eu esperava. Pena que não veio mais cedo todo este movimento pela defesa.
Mas eu acredito que tenha a ver com momento oportuno e amadurecido para tal.
Resta-nos torcer pela continuação de tudo que está planejado, seja quem for que venha,
ou torcer pela volta dele daqui 4 anos.
Abraço
Franz

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#1710 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jan 10, 2010 8:18 pm

Franz Luiz escreveu:Realmente ele me surpreendeu na capacidade de intermediação de conflitos e gerenciamento de crises nestes anos de Presidente.
Mas o que mais me surpreendeu foi este final de mandato co toda esta reestruturação da defesa.
Dois PAs é mais do que eu esperava. Pena que não veio mais cedo todo este movimento pela defesa.
Mas eu acredito que tenha a ver com momento oportuno e amadurecido para tal.
Resta-nos torcer pela continuação de tudo que está planejado, seja quem for que venha,
ou torcer pela volta dele daqui 4 anos.
Abraço
Franz

A volta dele em 2014 é quase certeza.

Só não volta se a Dilma fizer muita merda ou se o Serra for muuuuuuuuuuito bem.

Responder