Dieneces escreveu:
Orestes , bem escrito teu post , como é do teu costume . Não acho que tenha ainda motivo para essa tristeza e desconsolo . O Rafale está vindo ainda , segundo apuro nas fontes . No entanto , não me sinto menos brasileiro por ser contra o que considero um escândalo que são essas negociações com os franceses , mormente esse conjunto de aquisições militares caríssimas travestidas de discutíveis parcerias estratégicas . Compre-se o que for , DA ONDE FOR , desde que o interesse maior da defesa nacional , da indústria nacional e do melhor custo-benefício se faça presente . Sou radicalmente contra o governo Lula e tenho minhas razões ideológicas . Não vou dizer , todavia , que os que o apóiam são menos brasileiros . Espero que episódios como esses da tal Comissão da Verdade sejam didáticos e cada um tire suas conclusões . Desde o início do século XIX gerações de meus ascendentes pegaram em armas para defender uma das poucas fronteiras bélicas do que hoje chamamos Brasil e mesmo na manutenão da ordem nacional . Meu pai , inclusive . Na casa onde eu moro hoje ´, estiveram refugiadas pessoas prometidas de morte , poucas décadas atrás . Meu avô reuniu uma milícia que ficou albergada nessa mesma casa de onde escrevo , nos anos 60. Seu pai , Raul Teixeira , foi major da famosa coluna de Juca Tigre , integrante da Brigada de Gumercindo Saraiva ,em 1893 , conflito em que tive parentes dos dois lados da refrega. Os Fernandez Barboza deixaram ao menos três militares na história militar , da guerra do Paraguai até agora . Fernando Abbott dispensa comentários . Assim como o Marechal Hermes da Fonseca , presidente brasileiro . Vou cometer o pecado de esquecer algum ascendente meu , especialmente algum Minuano da Serra do Caverá , em períodos já imemoriais .Minha cidade é conhecida como a Terra dos Marechais e aqui não existe essa alcunha depreciativa que muitos brasileiros assumem para si de Complexo de vira-Latas - AQUI SE TEM ORGULHO DE SER O QUE SE É-leia a assinatura que subscreve-se ao meu espaço aqui no fórum e verá o que pensamos de nós próprios aqui do rincão , por vezes até com certa dose de alegoria. Teço essas longas linhas , não para censurá-lo , jamais faria isso e sabes o apreço que tenho por ti , mas para lembrar-te que NÃO existe essa divisão que apregoas entre os do bem e os do mal . Não tenho como verdade que aquisições bilionárias de um único fabricante que vende tudo caríssimo seja motivo de patriotismo-e ser contra tudo isso seja anti-patriótico.....são negócios e já se disse que o patriotismo pode ser o último refúgio dos canalhas . O Brasil precisa armar-se porque há perigo na vizinhança , mais de forma indireta do que direta e está a fazê-lo . Se houver alguns meses a mais de atraso num programa ou outro nada vai mudar É inexorável essa realidade . Um grande e patriótico abraço .
Tio, entenda, não sou rafalista, sou Brasileiro. Tudo o que disse, se me permite, assino embaixo. Não se trata, em minhas falas, de defender X ou Y, não há mais espaço pra isso, não há espaço, inclusive (de minha parte), para crítica alguma, seja qual for. Estou aqui dizendo, ingenuamente ou não, para defendermos a finalização esperada para o FX, seja qual for o caça escolhido/preferido/etc.
Torcer pelo Gripen NG, Rafale ou F-18 SH, está valendo, o que não vale é torcer para melar a coisa. Perde-se o País!!! Este é o ponto!!!
Fazer escolhas, torcer, etc. não é ser anti-patriota, jamais, isto faz parte do jogo, quero dizer, ao menos da torcida. Mas o que não dá é pedir para encerrar o campeonato em virtude de um juiz/time/torcida irresponsável, assim não haverá vencedor, justo ou não!
Se o vencedor deve ser o Gripen NG porque a FAB o escolheu, que assim seja! Se o escolhido deve ser o Rafale porque o governo o quer, que assim seja! Se o escolhido for o F-18 SH porque ninguém o quer, só as sombras (sem ofensas, apenas trocadilhos mesmo), que assim seja! Que venha o que tiver que vir, ponto!
Ser contra o governo não é ser contra o país, cada um em seu quadrado, porém ser contra o término do FX como "solução", aí não. E é para esta "solução" que caminha a estupidez, a solução abortiva
Forte abraço; a sua bênção.