Precisamente isso eu já disse, aqui não vão influenciar ninguem, mas ainda não percebeu que essas duas figuras, pelo menos são lobbystas da SAAB? E que com a nota desmascaram que existe alguem dentro do estrito grupo de avaliação que tambem é?Dieneces escreveu:Soultrain , aqui ninguém é Lobista . Fazer Lobby no DB pra influenciar QUEM?soultrain escreveu: Respondeu na mesma medida??? Com mentiras e ameaças??????Você ainda defende esse lobistas?????
Tinha razão mesmo!!!!!!!!!!!
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TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
AlbertoRJ escreveu:É louvável que você defenda o Gripen NG mas a verdade é que este está na mesma categoria de desempenho de um Mirage 2000-5 ou F-16. É inconcebível querer compará-lo com aviões bem maiores e mais pesados.Mapinguari escreveu: Ok, Alberto. Dessas aí, somente a missão embarcada.
ELINT, a suíte EW usada no Gripen C já é uma das melhores do mundo. E é totalmente sueca.
Quanto a ataque nuclear? Se formos fazê-lo com Rafale, também poderemos fazer com Gripen NG ou SH. Basta termos "a" bomba ou um míssil com ogiva nuke.
Na verdade, tudo do Gripen é do bom e do melhor, como a suite EW, mas nada está funcional. A tecnologia do IRST, "que foi exportada para o Rafale" até hoje não apareceu no caça sueco.
A suite EW do Rafale já comprovou a capacidade ELINT na Red Flag e isso foi até motivo de críticas e é totalmente francesa também.
O Gripen NG nunca terá capacidade alcance x carga paga compatível com o Rafale ou Super Hornet porque os suecos são bons mas não fazem mágica.
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O Gripen terá supercruise em configuração ar-ar. O Rafale nunca conseguiu demostrar essa capacidade. Pararam até de falar dela.
O radar AESA do Gripen terá uma configuração que lhe permitirá um arco de varredura muito maior do que o do Rafale, conferindo-lhe vantagens na arena BVR.
A suite de EW/ECM será uma evolução da suite em operação no Gripen A/C (EWS-39). Alberto, vc acha que a Saab Avitronics vai começar do zero?
Desde a proposta da Holanda, o IRST faz parte do pacote.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Cara, essa nota descarada é vergonhosa, aproveitadora.Mapinguari escreveu:Caramba! Vi a da Boeing também. Acho que não deviam soltar nota a essa altura...Dieneces escreveu:É verdadeira , olhem lá no Defesanet .
Mas, agora, Inês é morta. O negócio é aguardar e esperar que, entre mortos e feridos, salvem-se todos.
Merecia resposta à altura tanto do Governo quanto da FAB.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mangrove KidU-27 escreveu:como vai chamar?
flanker?
sukhoi?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esse Túlio poderia escrever as notas da SAAB!soultrain escreveu:Túlio escreveu:Carlos Mathias novamente vai padecer no paraíso
07 de janeiro de 2010 • 22h48 • Comentários
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Foi noticiado recentemente que a esposa do ilustre forista e notório flooder do Fórum Defesa Brasil, o ex-Flankeiro Carlos Mathias, está grávida de um menino. Informes extra-oficiais dão conta que o menino provavelmente se chamará François Mathias. Nossa reportagem não pôde localizar o feliz papai porque este se encontrava com forte diarréia anal e verbal.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se vocês se libertassem desse ideário de "candidato dos pobres" perceberiam que a maioria do empresariado, grande, médio e pequeno, está crescendo, a economia está crescendo, o país está saindo da merda que sempre esteve desde sempre que se ajoelhou aos EUA, inclusive nos governos militares. Se pensassem livremente perceberiam que o país está melhor e que compra desses benditos caças, seja lá qual for, será uma decisão soberana, será o melhor que o governo planeja para o país num futuro de médio-longo prazo, não essas picuinhas que a imprensa tenta fazer acreditar.O FX é apenas uma das frentes da construção do nosso futuro e não a mais importante.suntsé escreveu:Eu duvido que esta divergencia entre os militares e o poder CIVIL vá pesar contra o PT nas Eleições.
Eu frequento varios lugares e a esmagadora maioria das pessoas acham o governo LULA OTIMO governo e muito dizem que ele foi o maior presidente da historia.
Eu tenho muitas divergencias como governo LULA, mas eu acho que ele ira eleger o seu suvessor. O Povão tem medo de perder seus beneficios conquistados durante o governo LULA, este medo influenciou decisivamente na reeleição dele e influenciara agora também...
Durante o governo FHC os PSDBISTAS ficaram estigmatizados como umm partido que não liga muito para o social (pelo menos é a impressão que eu tenho).
Enfim, eu acho que o PT vai passar por sima dos adverssários como um trator.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tomando emprestada a notícia do Valor Econômico postada pelo Marino, e já tão comentada em várias páginas de hoje, destaco outras partes para mandar um recado à Dona FAB:Valor:
Crise militar ameaça supersônico da FAB
Raymundo Costa, de Brasília
Ao contrário do que ocorreu com o governo tucano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende passar o cargo ao sucessor com a compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) fechada. O negócio, estimado em R$ 10 bilhões, arrasta-se desde o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) e corre mais riscos de um novo atraso à medida que Lula adia uma decisão já tomada em favor do caça Rafale, de fabricação francesa. O anúncio pode ser feito ainda neste semestre.
Lula anunciou em setembro a opção pelo Rafale, depois que a FAB listou os três caças - numa relação inicial de cinco supersônicos - que atendiam suas demandas operacionais. Além do avião francês da Dassault, concorriam o F-18 americano e o Gripen NG da Suécia. À época os concorrentes disseram que o Rafale era o avião de maior preço. Um novo prazo foi aberto até outubro de 2009 para que as empresas, inclusive a Dassault, fizessem novas ofertas. Todas refizeram suas propostas.
Agora, já com as novas propostas em poder do governo e a indicação de que elas nada trazem de novo para mudar a decisão de Lula, surgiram dois novos problemas de poder explosivo político de alto teor. O primeiro foi a divulgação do conteúdo de um relatório preliminar da aeronáutica, pela "Folha de S. Paulo", segundo o qual, tecnicamente, o equipamento que melhor atendia à Força era o Gripen NG. O Rafale ficava em terceiro. A ordem do ministro da Defesa, Nelson Jobim, é para que a aeronáutica limite o parecer à questão técnica, sem ranking. Se o fizer, será ignorada, segundo fontes da Defesa.
Não por acaso, o vazamento de uma das versões do parecer preparado pela aeronáutica coincidiu com um momento delicado nas relações do governo Lula com os militares, por causa do decreto do presidente da República que permite a revisão da lei da anistia. Mas não é só: a oposição se aproveita da divisão para tentar causar embaraços a Lula.
Mesmo com o Congresso em recesso, parlamentares da oposição articulam um abaixo assinado ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), no qual pediriam que o Legislativo se posicione a favor do parecer da aeronáutica, na reunião do Conselho de Defesa que for discutir o assunto. O Planalto recebeu versões segundo as quais o movimento dos congressistas decorreria do lobby de oficiais da aeronáutica, das empresas concorrentes e até dos dois, ao mesmo tempo, mas nenhuma delas foi confirmada.
De concreto o que há é o vazamento do parecer da aeronáutica, em uma de suas versões que não seria a final. De acordo com fontes próximas às negociações para a renovação da frota de caças da FAB, o vazamento foi um ato "corporativo" da aeronáutica, Força que ainda não teria se conformado com a perda de poder e seu novo papel com a reestruturação do Ministério da Defesa, projeto em tramitação no Congresso desde 2009.
Entre outras coisas, a aeronáutica perdeu a Infraero, agora vinculada ao Ministério da Defesa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passou a ser a autoridade sobre o espaço aéreo, e à FAB resta a autoridade militar. "Ou tem acordo com a França ou não tem caça", resumiu fonte ligada às negociações para a compra dos aviões.
O entrevero político é que ameaça o anúncio do Rafale. Só há uma hipótese de Lula voltar atrás, segundo interlocutores do presidente e do ministro da Defesa: se as novas propostas apresentadas pelas concorrentes Boeing (F-18) e Saab (Gripen NG) tiverem mudanças profundas e a Dassault (Rafale) não tenha feito uma adequação no preço, conforme o prometido. Seria um risco político alto para Lula comprar pelo maior preço sem uma boa justificativa.
O ministro Nelson Jobim, em mais de uma ocasião, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em declaração feita ontem em Genebra, afirmam que a decisão será política. Na realidade, o próprio comandante da aeronáutica, Juniti Saito, disse o mesmo, quando anunciou a ampliação dos prazos: "Nós faremos a análise técnica. O governo vai analisar a parte política e estratégica." Esse é o argumento do presidente Lula para justificar sua escolha pelo Rafale, anunciada em termos nem tão definitivos no Sete de Setembro do ano passado, quando o presidente da França, Nicolas Sarkozi, se achava no Brasil.
O argumento da Defesa e do Planalto era que a FAB havia determinado que os supersônicos das três empresas atendiam a suas necessidades operacionais. Cabia, portanto, ao presidente decidir qual entre os três atenderia melhor os termos da Estratégia Nacional de Defesa. Isso significa basicamente o seguinte: a FAB decide focada no interesse da corporação; o governo, além disso, leva em consideração também o projeto que mais agrega ao desenvolvimento nacional e não apenas à Defesa.
Antes de Lula dar a palavra final, o ministro Nelson Jobim vai analisar as propostas refeitas e o parecer da FAB. Mas a intenção do governo é tentar concluir o processo e fechar a negociação neste semestre. O período subsequente será complicado, pois, além da Copa do Mundo de futebol, que mobiliza o país, haverá eleições para deputados, senadores, governadores e presidente da República. O ambiente político será ainda mais delicado que o atual.
A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU. Entre os três caças oferecidos, segundo as fontes ouvidas pelo Valor, somente dois realmente satisfariam a demanda brasileira, que requer um avião com autonomia continental e poder de fogo não só dissuasório, como pede a estratégia de defesa, mas também possa rapidamente se transformar numa arma de ataque: o Rafale francês e o F-18 americano.
O Gripen ainda não é um avião, mas um projeto. Além disso, tem equipamentos fornecidos pela General Eletric, o que o coloca no raio de ações das restrições americanas. A Embraer, recentemente, não pode vender aviões à Venezuela por disporem de componentes americanos. O que o Brasil quer fazer com a França, de certa forma, é mais ou menos o que Hugo Chávez faz com a Rússia (que entrou na seleção inicial com o caça Sukhoi), com a vantagem de que a França é um país estável politicamente, mais próximo geograficamente e com menor barreira idiomática.
A Marinha já desenvolve em parceria com a França o submarino nuclear e a aviação do Exército é formada por helicópteros de tecnologia francesa. A aeronáutica, segundo se afirma no primeiro escalão do governo, é quem deve "subordinar seus objetivos e estratégias" ao Ministério da Defesa e não o contrário.
O recado foi dado e foi bem claro...Toma juízo Dona FAB, toma juízo...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Perfeito Gustavo.GustavoB escreveu:Se vocês se libertassem desse ideário de "candidato dos pobres" perceberiam que a maioria do empresariado, grande, médio e pequeno, está crescendo, a economia está crescendo, o país está saindo da merda que sempre esteve desde sempre que se ajoelhou aos EUA, inclusive nos governos militares. Se pensassem livremente perceberiam que o país está melhor e que compra desses benditos caças, seja lá qual for, será uma decisão soberana, será o melhor que o governo planeja para o país num futuro de médio-longo prazo, não essas picuinhas que a imprensa tenta fazer acreditar.O FX é apenas uma das frentes da construção do nosso futuro e não a mais importante.suntsé escreveu:Eu duvido que esta divergencia entre os militares e o poder CIVIL vá pesar contra o PT nas Eleições.
Eu frequento varios lugares e a esmagadora maioria das pessoas acham o governo LULA OTIMO governo e muito dizem que ele foi o maior presidente da historia.
Eu tenho muitas divergencias como governo LULA, mas eu acho que ele ira eleger o seu suvessor. O Povão tem medo de perder seus beneficios conquistados durante o governo LULA, este medo influenciou decisivamente na reeleição dele e influenciara agora também...
Durante o governo FHC os PSDBISTAS ficaram estigmatizados como umm partido que não liga muito para o social (pelo menos é a impressão que eu tenho).
Enfim, eu acho que o PT vai passar por sima dos adverssários como um trator.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tinha razão mesmo!!!!!!!!!!!
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Precisamente isso eu já disse, aqui não vão influenciar ninguem, mas ainda não percebeu que essas duas figuras, pelo menos são lobbystas da SAAB? E que com a nota desmascaram que existe alguem dentro do estrito grupo de avaliação que tambem é?[/quote]Tenha calma , leia que quem disse que escreveu a nota fui eu E foi broma .
[[]]'s[/quote]Soultrain , aqui ninguém é Lobista . Fazer Lobby no DB pra influenciar QUEM?[/quote]
Precisamente isso eu já disse, aqui não vão influenciar ninguem, mas ainda não percebeu que essas duas figuras, pelo menos são lobbystas da SAAB? E que com a nota desmascaram que existe alguem dentro do estrito grupo de avaliação que tambem é?[/quote]Tenha calma , leia que quem disse que escreveu a nota fui eu E foi broma .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:É louvável que você defenda o Gripen NG mas a verdade é que este está na mesma categoria de desempenho de um Mirage 2000-5 ou F-16. É inconcebível querer compará-lo com aviões bem maiores e mais pesados.AlbertoRJ escreveu: Ok, Alberto. Dessas aí, somente a missão embarcada.
ELINT, a suíte EW usada no Gripen C já é uma das melhores do mundo. E é totalmente sueca.
Quanto a ataque nuclear? Se formos fazê-lo com Rafale, também poderemos fazer com Gripen NG ou SH. Basta termos "a" bomba ou um míssil com ogiva nuke.
Na verdade, tudo do Gripen é do bom e do melhor, como a suite EW, mas nada está funcional. A tecnologia do IRST, "que foi exportada para o Rafale" até hoje não apareceu no caça sueco.
A suite EW do Rafale já comprovou a capacidade ELINT na Red Flag e isso foi até motivo de críticas e é totalmente francesa também.
O Gripen NG nunca terá capacidade alcance x carga paga compatível com o Rafale ou Super Hornet porque os suecos são bons mas não fazem mágica.
[]'s
O Gripen terá supercruise em configuração ar-ar. O Rafale nunca conseguiu demostrar essa capacidade. Pararam até de falar dela.
O radar AESA do Gripen terá uma configuração que lhe permitirá um arco de varredura muito maior do que o do Rafale, conferindo-lhe vantagens na arena BVR.
A suite de EW/ECM será uma evolução da suite em operação no Gripen A/C (EWS-39). Alberto, vc acha que a Saab Avitronics vai começar do zero?
Desde a proposta da Holanda, o IRST faz parte do pacote.
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Santiago,
O Gripen NG é isso, propostas!!!
Como falar em supercruise se quem está voando é o Demo, que é um outro avião?
E supercruise faz sentido para quem tem alcance, persistência, coisa que o Gripen NÂO tem.
Tudo faz parte do pacote do Gripen, inclusive o Sea Gripen, mas é fato que pouca coisa já está pronta ou comprovada.
A questão é que não se pode comparar performance de aviões de categorias diferentes.
Se o Gripen NG está na short list e satisfaz a FAB, tudo bem, mas os outros dois são obviamente aviões com capacidade militar maior.
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Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Jan 07, 2010 11:07 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ótima notícia CM, parabéns à família.
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"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Daqui a pouco, 23h, programa Entre Aspas do canal GloboNews:
Polêmica na compra de caças
qui, 07/01/10
O negócio vale bilhões de dólares e também muito prestígio para quem fabrica sofisticados aviões de combate. São razões suficientes para as intensas pressões que envolvem a escolha dos novos caças da força aérea brasileira. Estão na disputa o francês Rafale, o sueco Gripen e o americano F-18. O governo Lula não esconde a simpatia pelo Rafale e diz que a decisão é, acima de tudo, política e estratégica. Mas os militares defendem que a avaliação deve ser técnica. Qual o melhor critério?
Começou! o Godoy é um dos debatedores
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não tenha duvidas Lima, a nota do Tulio está perfeita, só fiquei na duvida quando fui pesquisar e não encontreicb_lima escreveu:Esse Túlio poderia escrever as notas da SAAB!soultrain escreveu:
Está fazendo um trabalho muuuuuuuuuuuuuuito melhor... em termos de qualidade!
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CB_Lima
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Túlio, em sendo real a nota publicada por esta agência o timing foi perfeito com o cara em cima do poste (post meu um pouco antes do seu).
Temos que prestar continências (sic) preces caras, são "flóridas"!
Temos que prestar continências (sic) preces caras, são "flóridas"!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Imortais ...Túlio escreveu:Skyway escreveu: Essa matou...
VOSMEÇÊS só podem estar BRINCANDO: se eu tivesse hemorróidas estaria arrancando uma por uma com UM ALICATE, POWS!!!
Que ia ser gozado ia: ele só ia fazer perguntas EM VERDE pro nosso véio CMG...ehahehahehahehMr. Mallmsteen escreveu:Proponho o FABIO moderador das Navais
Ia ficar mais ou menos assim:
senhor marino o conselho da moderação decidiu que o senhor tem que contar como está o eixo do sao paulo e quais as compras de oportunidade vão ser feitas