Mensagem
por Booz » Qui Jan 07, 2010 5:49 pm
Deprimente. É assim que se trata uma política de estado entre instituições que deveriam manter um mínimo de dignidade? Claro, quando falo, "instituições", é apenas genérico pois quero mesmo dizer: alguns dos seus membros.
Um açude que represava assunto restrito foi furado para deixar esvair informações por picuinhas pessoais - com uma ajudinha de fora e prenhe de interesses muito além do que se imagina. Fosse num país sério cabeças já tinham rolado. Mas, fosse em um país sério cuecas seriam, apenas, peça íntima do vestuário masculino.
O que podemos inferir disto é que algumas pessoas, com anos de adestramento para pautar-se na honradez e franqueza deixaram-se cooptar por alienígenas para fazer, exatamente, tudo aquilo que acusam o governo de fazer, e os políticos em geral. Ou seja: baixaria, contra-informação rasteira, esfacelamento da pirâmide institucional, corrupção moral e mais ítens desses aleijões peculiares aos políticos (maus).
O que podemos esperar disto?
É como alguém pisar na merda. Vai lavar-se, esfregar os pés com sabonete (francês no caso), mas vai feder por muito tempo. Isto traz um enorme custo institucional.
Só para elencar uma diferença: nos EUA, o último cara que peitou o governo, e era um herói dentro de um instituição respeitadíssima em todo o país, foi à fábrica da Hering buscar seu pijama de bolinhas e teve fragorosa derrota nas urnas (eles não perdoam mesmo).
Quanta falta de sapiência política.
O EB, aqui mesmo criticado por sua - aparente - lentidão já assinou o contrato para o controvertido GuraniTupiXavante ou sei lá que tribo. Namora, escondidinho no cinema, um sistema de defesa aérea.
A MB calou a boca da discordância interna, unificou o discurso olhou o futuro e, se algusn achavam que estava com um limão às mãos disse: "tudo bem!". E esta fazendo uma limonada. Segue para um projeto colossal e sem precedentes na AL.
E a FAB?
Esta foi exposta por dois ou no máximo três. Não merecia! Ainda que toda a força tenha razão, não seria este o caminho. Ao se chegar a um certo patamar é receita de caderninho saber quando e de que maneira agir.
Será que esses caras, uma meia dúzia de dois, não levaram em conta os DEZ anos de FX? Será que esqueceram que o sosciológo de Harward empurrou a trolha e deixou a FAB no caminho do atraso e dos "mitingas"?
Que a moderação me desculpe e estou cônscio - e acato - uma punição: MAS, PUTA QUE O PARIU!
A continuar o governo dos companheiros a fábrica da Hering vai criar dois ou três novos modelos.
E o pior de tudo é que chego a achar que isto seria o "menos ruin" a acontecer. Quer dizer, eu cheguei mesmo ao fundo do poço.