Gandalf escreveu:Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....
É por aí, mas nem tanto. Quem vai dizer se a escolha dele é a melhor é a história. Hoje nada podemos dizer. O que podemos fazer é ficar esperançosos ou temerosos quanto a isso, dependendo da visão que você tem do sujeito. O Brasil já teve 35 presidentes. Muitos fizeram escolhas certas, mas também fizeram muitas erradas. Como sabemos disso? Esperamos a história contar.
Um exemplo batido, mas muito falado aqui no fórum: a ratificação por FHC ao Tratado de Não-Proliferação Nuclear em 1998. Na época, ele era o presidente do República, era o Chefe das Forças Armadas, mas a escolha dele foi a melhor? Não sei. Muitos, muitos mesmo dizem que não (aqui no fórum acho que é maioria), mas outros tantos dizem que sim. É assim.
O que o Lula tem agora, é o poder decisório, é ele que vai decidir e ponto final, acho que isso já é bem entendido por aqui, até porque, é impossível juridicamente passarem por cima dele, ele é o representante máximo da nação, a escolha cabe a ele, felizmente ou infelizmente, dependendo da visão. Para mudar isso, só tirando o presidente, mudando a Constituição, sei lá, mas somente a história irá dizer se foi realmente a melhor escolha, nesse caso, a dos caças, onde realmente saberemos só lá pra 2030...
Saudações