TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Gandalf
Júnior
Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 6:06 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27661 Mensagem por Gandalf » Ter Jan 05, 2010 11:20 pm

Bourne escreveu:
Gandalf escreveu: Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....
Sei. Quer dizer que o presidente é infalível ou, melhor, paira sobre as banalidades e pressões internas, externas e da sociedade em geral, onde seu julgamento sempre será o melhor.
Apenas uma palavra: Hierarquia.

De qualquer forma é melhor falar amem pro Lula do que pra FSP...




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27662 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Jan 05, 2010 11:21 pm

Skyway escreveu:Midnight, vc devia postar mais no fórum....essa assinatura aí.. :shock: :shock: .
Ia postar a mesma coisa... nota 1000 para a assinatura Midnight.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27663 Mensagem por Bourne » Ter Jan 05, 2010 11:21 pm

alexmabastos escreveu:De qualquer modo, sendo o feito planejado ou não, acho que tinham na manga alguma coisa para lançar nesse jogo ainda. Mas teria que ser no último segundo. Senão os americanos jogam uma melhor pois eles conseguem. Tinha que ser " fecha a conta e passa a régua logo " ( :shock: :shock: )...pois o calcanhar de aquiles do Rafale foi sempre custo, sempre. Quem paga isso? Nem sei. O Sarkô que se vire lá com sua política tributária para a indústria de defesa. Mude-a. Foi o estado mesmo que pagou boa parte do desenvolvimento do Rafa não foi?
Talvez tinham que levantar o processo FX2 lá no alto para a Dassault cortar e todo mundo ver. A opinião pública ver. Pode ser e pode não ser mas se for verdade o preço reduzido pela França, eles ( franceses ) agiram bem rápido.
Talvez tudo isso seja uma grande bobagem e fizeram um bela cagada mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nas repúblicas das bananas ou nos petroleiros da vida, o chefe do governo pode até mandar qualquer tromba para o parlamento aprovar que ninguém dá um aiaiaiaia... ou uiuiuiuiui... Porém em países como a França joga um negócio desses lá o bicho pega não só no parlamento, mas na sociedade como um todo. Vão surgir argumentos como "não temos verbas para previdência, ações sociais e para as FA's , mas tem para dar caças a esses bananeiros" ou "dêem outro jeito de salvar a Dassô, pensem em um nova política industrial". A opinião geral apoia as exportações do rafale e outros equipamentos como forma de manter vivo a indústria de defesa francesa, mas aceitar que o Estado dê 40 milhões de euros por cada Rafale é difícil engolir, mesmo como política industrial.

No fundo me parece que foi uma grande cagada mesmo. :lol: :lol: :lol:




Editado pela última vez por Bourne em Ter Jan 05, 2010 11:21 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27664 Mensagem por Penguin » Ter Jan 05, 2010 11:21 pm

alex escreveu:Esta foi a noticia mais dificil de acreditar desde o inicio da manhã.

Retirar 40 milhões de Euros de um avião?? :P :shock: :mrgreen:

Ninguem consegue isto.

Ou o avião vem sem turbina,radar e fuselagem ou eles abaixam o preço e quando pedirmos um fusivel para o avião este vai custar 200.000 euros.
Rafale Lite: radar RDI, sem RWR e LWR, sem Spectra, sem OSF, sem HMD, mísseis Magic 2 e Super 530D.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27665 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 05, 2010 11:22 pm

Gandalf escreveu:Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....
É por aí, mas nem tanto. Quem vai dizer se a escolha dele é a melhor é a história. Hoje nada podemos dizer. O que podemos fazer é ficar esperançosos ou temerosos quanto a isso, dependendo da visão que você tem do sujeito. O Brasil já teve 35 presidentes. Muitos fizeram escolhas certas, mas também fizeram muitas erradas. Como sabemos disso? Esperamos a história contar.

Um exemplo batido, mas muito falado aqui no fórum: a ratificação por FHC ao Tratado de Não-Proliferação Nuclear em 1998. Na época, ele era o presidente do República, era o Chefe das Forças Armadas, mas a escolha dele foi a melhor? Não sei. Muitos, muitos mesmo dizem que não (aqui no fórum acho que é maioria), mas outros tantos dizem que sim. É assim.

O que o Lula tem agora, é o poder decisório, é ele que vai decidir e ponto final, acho que isso já é bem entendido por aqui, até porque, é impossível juridicamente passarem por cima dele, ele é o representante máximo da nação, a escolha cabe a ele, felizmente ou infelizmente, dependendo da visão. Para mudar isso, só tirando o presidente, mudando a Constituição, sei lá, mas somente a história irá dizer se foi realmente a melhor escolha, nesse caso, a dos caças, onde realmente saberemos só lá pra 2030...

Saudações




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27666 Mensagem por alex » Ter Jan 05, 2010 11:24 pm

midnight, não dá para acreditar cara.

Se eles tiram esse dinheiro na compra eles vão querer ganhar nas peças, upgrade e diabo a quatro.

Parece o negocio de impressora. Diminuiram no preço do hardware mas cortaram pela metade a quantidade de tinta. Compra dois cartuchos originais (preto e colorido) e já dá o 70 a 80 % o preço da impressora. O negocio mudou de venda de impressora para venda de tinta.
Só que a FAB só vai ter um fornecedor de tinta.... :evil:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27667 Mensagem por Skyway » Ter Jan 05, 2010 11:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é, estimulante aos que tem cabelo na palma da mão pedra no peito.
Ou pra quem é galudão e não dispensa nem foto... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27668 Mensagem por alexmabastos » Ter Jan 05, 2010 11:25 pm

Bourne escreveu:
Wolfgang escreveu: Teoria da Conspiração I. O Rafa nunca custou aquilo dito antes e o GF sabia. Há 5 dias da decisão a contrainfo vem do MD e em horas a Dassault dá o valor mais baixo possível para os Rafas.
Isso é um comportamento de moral harzad. Imagina a tromba quando for negociar a manutenção e armamentos ao longo da vida útil do equipamento.
Quem vai saber? O Echelon está aí meu amigo....em todo lugar!! Mas acho que nem precisariam com estes caras aí de Brasília. Às vezes foi tudo combinado ao pé do ouvido e os preços de base nunca foram aqueles divulgados assim a diferença não seriam esses inimagináveis 40%. Lembro que o Sivam foi na última hora que o Clinton baixou pra levar. As vezes os franceses deixaram ainda alto para a concorrência se prender à esse ponto e no final, vlapt! Baixa um pouco e o calcanhar de aquiles ganha um coturno. Sem tempo mais pra nada. Mas tudo lá no alto. Há poucos dias para achar um outro e consistente calcanhar. Seria a vingança, bem doce.
Se for ver há algum sentido partindo de presupostos quase sem cabimentos, ou apenas eu tenha tomado o remédio errado hoje...




Editado pela última vez por alexmabastos em Ter Jan 05, 2010 11:31 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27669 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 05, 2010 11:25 pm

Dá no mesmo, acaba em bronha.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27670 Mensagem por Bourne » Ter Jan 05, 2010 11:25 pm

Gandalf escreveu:
Apenas uma palavra: Hierarquia.

De qualquer forma é melhor falar amem pro Lula do que pra FSP...
Hierarquia não é subserviência. Cada instituição e pessoa que ocupa cargos cumpre a sua função acima de tudo, inclusive defendendo as suas posições. Por isso que o Estado é construído em cima da mediação de conflitos e os conflitos internos são naturais e necessários a boa gestão. Isto é teoria básica da construção dos estado-nação.

O que a FSP tem a ver com isso?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27671 Mensagem por Bourne » Ter Jan 05, 2010 11:26 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pois é, estimulante aos que tem cabelo na palma da mão pedra no peito.
Ou pra quem é galudão e não dispensa nem foto... :lol:
A minha assinatura é melhor :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27672 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 05, 2010 11:27 pm

Dieneces escreveu:
Bolovo escreveu: Mágica. Usando o pó de Pirlimpimpim.
Baixar de 96 para 56 Mi de Euros é a piada da década . Se for verdade é o escândalo do século . Muita gente terá que se explicar.
Eu também estou achando um pouco estranho, mas sei lá, são franceses e entende-los é quase a beira do impossível. Tá parecendo um amigo meu, que só porque trabalhou não sei quantos meses na GM, diz que um Vectra custa 500 reais para ser fabricado e tudo uma conspiração para obter lucros dos países periféricos. Sei lá, sei lá!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27673 Mensagem por Bourne » Ter Jan 05, 2010 11:29 pm

Bolovo escreveu:Eu também estou achando um pouco estranho, mas sei lá, são franceses e entende-los é quase a beira do impossível. Tá parecendo um amigo meu, que só porque trabalhou não sei quantos meses na GM, diz que um Vectra custa 500 reais para ser fabricado e tudo uma conspiração para obter lucros dos países periféricos. Sei lá, sei lá!
Não diria uns 500 reais, mas o custo de fabricação não deve chegar a 20 mil. Porém tem que considerar os custos de desenvolvimento e outros acessórios como impostos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27674 Mensagem por Túlio » Ter Jan 05, 2010 11:30 pm

Bem, ao contrário do que eu previa, parece que está chegando a hora do CHOOOOOOOOOOOORA, VIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLA!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Gandalf
Júnior
Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 6:06 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27675 Mensagem por Gandalf » Ter Jan 05, 2010 11:30 pm

alex escreveu:Esta foi a noticia mais dificil de acreditar desde o inicio da manhã.

Retirar 40 milhões de Euros de um avião?? :P :shock: :mrgreen:

Ninguem consegue isto.

Ou o avião vem sem turbina,radar e fuselagem ou eles abaixam o preço e quando pedirmos um fusivel para o avião este vai custar 200.000 euros.

Não se esqueça que com os fracassos anteriores da venda do Rafale talvez a Dessault pode estar ficando com algumas dividazinhas acumuladas e precisa urgentimente de alguns euros pra pagar fornecedores e etc...Ou seja ela deve esta louco por nosso $$$$....Mesmo porque com o sucesso da venda ao Brasil novas encomendas de outros países podem surgir fazendo compensar o desconto dado nós. Sendo que do contrário talvez a França nem sonsiga mais negociar esse caça. Ou seja a nossa escolha vale muito mais do que o preço unitario do avião.

Ps: posso ter dito muita besteira agora, mas não custa nada expor minha opinião né?




Responder