TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Flávio Rocha Vieira escreveu:Os envolvidos tem demonstrado, até agora, que tem juízo. Quem tem c... tem medo.gomugomu escreveu:Então o GF fala e todo mundo fala Amém? É isso?
Um fraternal abraço,
Então você é pregador da política do medo? Do autoritarismo e da imposição?
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Cuidado com posts como esse... Que se não der o que você fala fica feio.Carlos Mathias escreveu:Cara, acabou, mataram a SAAB com seu próprio veneno.
Ambos a 70 milhas e o Rafa é bimotor e muito mais avião, mais política, e etc.
Fecha o caixão da SAAB, o JN colocou o último prego.
Olha, se foi planejado o GF vai phuder muita gente com isso.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não vi nada demais na reportagem do JN....knigh7 escreveu:Wolfgang escreveu:Se até a Globo entrou na onda rafalista...
Acho que ela não foi tendenciosa.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- soultrain
- Sênior
??????gomugomu escreveu:Flávio Rocha Vieira escreveu: Os envolvidos tem demonstrado, até agora, que tem juízo. Quem tem c... tem medo.
Um fraternal abraço,
Não foi assim na Suécia, com todas as escolhas de caças até hoje, nos EUA, na França, em Inglaterra e todos os países democráticos do mundo, HÀAAAA esses autoritários...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Sem querer me gabar muito...mesmo porque foi meio que um chute...lá pelas paginas 1800 e alguma coisa eu disse que isso ia contecer...tomara que isso se confirme....quem sabe até mesmo amanhã não tenhamos uma declaração da Dessault....Wolfgang escreveu:Caraca, foi uma jogada ensaida fudida. O GF já sabia que a França baixaria o preço, vazou uma contrainfo na mídia e quando davam como certo a vitória da SAAB pelo quesito preço, vem a Dassault e abaixa o preço e muito do Rafale. Não vai dar tempo de reação...alexmabastos escreveu: O assunto foi levado ao noticiário ANTES da decisão. E quando estava lá no alto pegando fogo aparece a Dassaut e baixa tudo e todo mundo vê que antes o problema era o preço e agora não é mais...pronto! Ninguém tem mais argumento contra. Pelo menos para os próximos 2 dias...
O Rafa levou...
Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....gomugomu escreveu:
Então o GF fala e todo mundo fala Amém? É isso?
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Não.gomugomu escreveu:Flávio Rocha Vieira escreveu: Os envolvidos tem demonstrado, até agora, que tem juízo. Quem tem c... tem medo.
Um fraternal abraço,
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sei. Quer dizer que o presidente é infalível ou, melhor, paira sobre as banalidades e pressões internas, externas e da sociedade em geral, onde seu julgamento sempre será o melhor.Gandalf escreveu:Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....gomugomu escreveu:
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Tu levou o computador pro banheiro?soultrain escreveu:Imortal este post... Cuidado com o vento da retrete fiiho, ainda apanha uma gripen.Carlos Mathias escreveu:Aaaah, vou ter de sair pra dar uma...cag....daaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
É sério!!!!!!!!
Só deu tres minutos de intervalo entre um post e outro.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Achei que não era tanto !! Baixar 40 milhões de euros em CADA AVIÃO!!! Isso DÁ MAIS DE DOIS MENSALÕES DO MARCOS VALÉRIO POR AVIÃO!!! SERIA o equivalente a uns UNS 80 (OITENTA) MENSALÕES DO DELÚBIO!!! SE FOR VERDADE O RAFALE TINHA MUITA GORDURA PRA QUEIMAR , REALMENTE.....poderiam ter baixado o preço antes...ganancioso , Monsieur Serge , non?Carlos Mathias escreveu:Quanto dá isso em dólares?A Dassault estaria, assim, alinhando o preço de seus aviões ao cobrado da Força Aerea Francesa, ou seja, € 50 milhões por unidade - o valor é, até aqui, um segredo absoluto da fabricante. Ainda segundo o jornal, o preço original do avião seria € 96 milhões.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceram: 9 vezes
Já que o preço baixou !!!!
Não da para ficar com a Suecas e Francesas ???
Francesas
Não da para ficar com a Suecas e Francesas ???
Francesas
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Este vazamento está cheirando a pegadinha. A FAB não ia peitar o Presidente e o MD deste jeito. Tenho o pressentimento - e a FAB a certeza - que o troco viria a cavalo. Com tudo que tenho ouvido e lido à respeito do caráter militar do Comandante da Aeronáutica não creio que ele iria patrocinar uma rasteira desta no Presidente e acreditar que sairia impune. Era um grito de alegria na hora e um de agonia no dia seguinte . Pelo que sei, ele segue a sério a hierarquia. Esta lorota que saiu hoje a respeito da preferência fabiana pelo Gripen tem algum dedo do GF. A Embraer foi a primeira a cair fora desta arapuca. Ainda não li todos os posts de hoje, mas já estou vendo "jogada de mestre" e outras coisas no gênero escrito por aí. E se, conforme postado, a Dassault baixou mesmo os preços... Um abraço.
Mas, até a anunciação...
Mas, até a anunciação...
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
Como a Dassô baixou os preços??? COMO???
Não dá para cortar 40% do preço de um contrato por pura vontade política.
Não dá para cortar 40% do preço de um contrato por pura vontade política.
Editado pela última vez por Bourne em Ter Jan 05, 2010 11:07 pm, em um total de 1 vez.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Caraca, foi uma jogada ensaida fudida. O GF já sabia que a França baixaria o preço, vazou uma contrainfo na mídia e quando davam como certo a vitória da SAAB pelo quesito preço, vem a Dassault e abaixa o preço e muito do Rafale. Não vai dar tempo de reação...O assunto foi levado ao noticiário ANTES da decisão. E quando estava lá no alto pegando fogo aparece a Dassaut e baixa tudo e todo mundo vê que antes o problema era o preço e agora não é mais...pronto! Ninguém tem mais argumento contra. Pelo menos para os próximos 2 dias...
O Rafa levou... [/quote]
Sem querer me gabar muito...mesmo porque foi meio que um chute...lá pelas paginas 1800 e alguma coisa eu disse que isso ia contecer...tomara que isso se confirme....quem sabe até mesmo amanhã não tenhamos uma declaração da Dessault....
[/quote]
Mas aí não é justo porque você viu o que ia acontecer nas Palantir. E também não quis inflar seu ego, já bastante grande... Ou você acha legal ver um velho de cajado todo bichola ganhando de tudo que se mexe na Terra Média?
Sim, porque ele é o chefe das formas armadas, é o presidente da república, e a escolha dele é a melhor....[/quote]gomugomu escreveu: