NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
SSN não é NAe.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
É, além disso sairia caríssimo, os indianos alugaram o Sherpa por U$ 650 milhões por 10 anos.Walterciclone escreveu:jumentodonordeste escreveu: Sem dúvidas. Mais próvável nos SSNs Franceses. Não apenas nos subs propriamente ditos. Mas nas escolas/cursos de propulsão nuclear destes países.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
caro Enlil...Enlil escreveu:É, além disso sairia caríssimo, os indianos alugaram o Sherpa por U$ 650 milhões por 10 anos.jumentodonordeste escreveu: Sem dúvidas. Mais próvável nos SSNs Franceses. Não apenas nos subs propriamente ditos. Mas nas escolas/cursos de propulsão nuclear destes países
This a Sherpa
This a Nerpa
Observe as diferenças...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Um comentário.
Estava pensando esses dias que nome deveria ter o submarino nuclear. Eu acho que Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, o nosso "doido" que deu início ao programa nuclear brasileiro. O nome dele está na central nuclear de Angra.
O que acham? Classe Almirante Álvaro Alberto.
Melhor que Classe Pacu, Classe Sardinha ou qualquer um daqueles nomes clássicos...
Estava pensando esses dias que nome deveria ter o submarino nuclear. Eu acho que Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, o nosso "doido" que deu início ao programa nuclear brasileiro. O nome dele está na central nuclear de Angra.
O que acham? Classe Almirante Álvaro Alberto.
Melhor que Classe Pacu, Classe Sardinha ou qualquer um daqueles nomes clássicos...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Como navio ESTRATÉGICO da Esquadra, duvido que os dois primeiros não sejam Tamandaré e Barroso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
O nome pode que ser daquele oficial que chutou o inspetor da AIEA que se abaixou sorrateiramente para espiar as centrifugas.
Ou então Almirante Othon.
Ou então Almirante Othon.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É verdade. Outro nome que me agrada é de Almirante Lord Thomas Cochrane, que apesar de estar longe de ser brasileiro ou português, é na prática o fundador da Marinha do Brasil. Imaginem só. Submarino nuclear Thomas Cochrane. Arrepiaria os pelos do cu do mundo inteiro.Túlio escreveu:Como navio ESTRATÉGICO da Esquadra, duvido que os dois primeiros não sejam Tamandaré e Barroso...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
-
- Sênior
Sim, eu sei, mas de cabeça me confundi. Mas sabia q era alguma coisa terminada com erpa ...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Túlio escreveu:Como navio ESTRATÉGICO da Esquadra, duvido que os dois primeiros não sejam Tamandaré e Barroso...
Non, seria muito repetitivo não??? A MB deve ter um pouco mais de fantasia, creio eu, quanto ao nome sugerido pelo Bolovo, o Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, seria uma boa idéia pois com um nome "curto" assim, a possibilidade de confundir o inimigo aumenta consideravelmente ja de inicio.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Bonita e massa esta imitação do Hummer hein!! Quanto cu$$ta??? Tem a TT??? e o EB tem o relatório final??? O GF gosta pois é François, vamos deixar o Lula ver ele de perto, quem sabe o Sarkò convence ele!!
-
- Sênior
Eu já preferiria algo no estilo das classes britânicas e francesas; algum equivalente em português a Conqueror ou Le Terrible, por exemplo. Deixemos os Almirantes para navios de superfície. SSN's têm q terem nomes intimidatórios ou malignos ...Francoorp escreveu:Túlio escreveu:Como navio ESTRATÉGICO da Esquadra, duvido que os dois primeiros não sejam Tamandaré e Barroso...
Non, seria muito repetitivo não??? A MB deve ter um pouco mais de fantasia, creio eu, quanto ao nome sugerido pelo Bolovo, o Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, seria uma boa idéia pois com um nome "curto" assim, a possibilidade de confundir o inimigo aumenta consideravelmente ja de inicio.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Tem um tópico nas terrestres para issoFrancoorp escreveu:
Bonita e massa esta imitação do Hummer hein!! Quanto cu$$ta??? Tem a TT??? e o EB tem o relatório final??? O GF gosta pois é François, vamos deixar o Lula ver ele de perto, quem sabe o Sarkò convence ele!!
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 7#p4976337
Tem uma versão civil vermelha
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Bourne escreveu:Tem um tópico nas terrestres para issoFrancoorp escreveu:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 7#p4976337
Tem uma versão civil vermelha
Ok, jà levei este post pra là valeu!! Vermelho e comigo mesmo!!!