Tu ta é botando lenha na fogueira né?Carlos Mathias escreveu:A nota da FAB não negou nada.
Pelo menos do tal vazamento.
Será que ainda tem vaga no PAK-FA?
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Tu ta é botando lenha na fogueira né?Carlos Mathias escreveu:A nota da FAB não negou nada.
Pelo menos do tal vazamento.
Será que ainda tem vaga no PAK-FA?
EnlilEnlil escreveu:Parecendo crível para quem? O histórico da Folha de SP dos últimos tempos (sobre o processo dos SSK/SSN da MB e FX-2) não merece NENHUMA credibilidade. Aí está nossa divergênciahelio escreveu:Enlil
Pera aí! Voce não esperava que o CeComSAer fosse soltar uma nota oficial declarando que o Gripen está em 1º lugar e o Rafale em ultimo né?
Não é por nada não mas está parecendo bem crivel a noticia publicada pela FSP.
Entretanto repito:
- O Presidente não escolheu ainda. Ele vai dar a palavra final como rege a lei.
Um abraço
Hélio.
Saudações.
Relaxa homi, a FAB negou o que tinha que negar. O ponto que a FAB tocou inviabiliza todo o argumento da reporter gatona da FSP.Carlos Mathias escreveu:Sky, dessa vez eu estou falando sério.
A FAB não negou nada de lista, de preferência, de colocação, nada. Só disse que não entregou o relatório pro MinDef, coisa que até as lesmas do meu jardim já sabem.
Mais uma vez, comparemos o comportamento da MB e da FAB diante destas "notícias".
Só espero que estejam com algum ferro velho de F-5 em vista.
Aí sim, concordo 100% contigo.Carlos Mathias escreveu:Eu temo por toda essa gente cutucando um processo assim, sabe?
Sobre o detalhe da nota da FAB, quem realmente vai perceber?
Quanta gente não vai explorar isso como confirmação? Basta ver a quantidade de gente aqui que não sacou a entrelinha fabiana.
Melhor seria uma nota mais direta e conclusiva, uma porrada na mesa entende?
Isso prá mim só desgasta a própria FAB e o GF.
Se bem que se formos numa fila de super-mercado e falar disso, neguinho (e branquinho) tá cagando e andando, nego nem imagina o que é FX, GPFX, COPAG (marca de arroz?)...
Como eu disse, o histórico dos últimos tempos pesa muito. Para alguns, inclusive o colega, pode parecer coerente. No entanto, para mim, falta uma coisa essencial: credibilidade. É uma informação SEM FONTE CONHECIDA E PASSÍVEL de questionamento. Cheira ao velho artifício jornalístico de fontes "ocultadas", "consultas a especialistas", "assim como pôde apurar o veículo X" e etcs. Por tudo q tem saído nessa mesma mídia a mais de um ano não dá para pegar uma informação dessa, posta com os mesmos "instrumentos" de geração de picuinhas, fofocas, factóides e contra-informações e achar q AGORA estamos diante de uma informação verossímil. Veja, não duvido q o Gripen esteja na preferência do relatório da FAB, no entanto, não vou chancelar informações desse tipo de fonte justamente porque ninguém pode garantir a idoneidade dela. Também pelo simples fato de q há um bom tempo esse tipo de mídia está comprometida apenas em defender interesses determinados e não uma suposta ética ou moral da coisa públicahelio escreveu:EnlilEnlil escreveu: Parecendo crível para quem? O histórico da Folha de SP dos últimos tempos (sobre o processo dos SSK/SSN da MB e FX-2) não merece NENHUMA credibilidade. Aí está nossa divergência.
Saudações.
Este é o grande problema de alguns neste forum. Costumam desqualificar qualquer informação de certas mídias, sem antes analisar o conteudo da noticia. Eu escrevi que a noticia publicada pela FSP parece coerente. Não estou questionando o curriculum do jornal. O Prick por exemplo rechaça qquer noticia de ceras midias nacionais e fica mudo quando a mesma noticia é veiculada numa midia francesa.
Ademais, não apareceu ninguem do governo para contestar o conteudo, pelo contrário apenas confirmou parte dela.
Até que haja algum desmentido me parece coerente a noticia.
Hélio
Concordo.Gandalf escreveu:Pra mim o lula não precisa de ter medo de bater o martelo no Rafale não.
Quem decide eleições não é algumas centenas de militares e meia duzia de intelectuais de direita mesmo...Quem decide é a maioria, e em nosso país essa maioria é (infelizmente) de pessoas pobres, e quanto a esses não tem argumento do Serra que os convença.
Por isso acredito que Lula deva bater o martelo sem medo, que não vai ser por isso que a Dilma vai perder...
Walterciclone escreveu:Porquê?Hader escreveu:A pergunta que não quer calar: os custos de aquisição e manutenção do Rafale são conhecidos de muito tempo no mundo militar (ao menos em termos de escala de grandeza). Nunca poderia ser uma "surpresa" para a FAB. Desta feita, por qual motivo a mesma FAB colocaria esta aeronave no short-list e, ato contínuo, declararia ser este um fator proibitivo para sua escolha?
leia minha assinatura.