kirk escreveu:De oficial mesmo somente temos as palavras do Sr. Edouard Guillaud (adido militar francês / braço direito militar do Sarkô) ... ele disse :Dieneces escreveu:ALGUÉM PODE ME DIZER SE ALGUMA PARTE DOS 36 RAFALE-BR , por menor que seja , será de fabricação NACIONAL , alguma peça , algum fusível ? Alguém me chamou de besta por eu dizer que eles serão 100% franceses . Gostaria de estar enganado , peço ajuda aos foristas para esclarecerem esse assunto .
"Quantos aviões serão construídos aqui no Brasil?
O que a França propôs foi que dos 36 aviões, os seis primeiros seriam fabricados e montados na França. Os 30 seguintes, peças fabricadas na França e montados no Brasil. E se a FAB decidir ir além disso, aos poucos tudo seria transferido para o Brasil. Isso é a manifestação prática de transferência de tecnologia."
(O chefe do gabinete militar francês, Edouard Guillaud, em entrevista na Embaixada da França): O Estado de São Paulo
ou seja :
"se a FAB decidir ir além disso, aos poucos tudo seria transferido para o Brasil"
Transferência de tecnologia a partir da 37ª célula "se a FAB decidir ir além dos 36.
isto é o que temos de concreto dito pelo chefe do gabinete militar francês.
http://www.aereo.jor.br/2009/09/24/entr ... r-frances/
Sds
kirk
Em uma previsão - pra lá de - otimista, podemos ter uns 30% de transferência em uns 10/15 anos.
Não é nada não é nada... não é nada mesmo.
Mas foi o melhor que se pode arrumar.