NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Genérico para quem? Estamos tratando de uma bem específica e q já foi salientada dezenas de vezes nos tópicos dedicados ao FX-2, mas... na falta do tangível o subterfúgio é sempre bater na mesma tecla INtangível...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
SOU GRIPEN , POWS!!Túlio escreveu:Ou seja, a Voz da América! HUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUDieneces escreveu:Sou a voz dos que não tem voz
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Muitos franceses não perdoam os norte-americanos por terem expulsado os alemães da França . Vide o apreço que tiveram por Vichy. Parte dos franceses que ficaram na França pós-40 simpatizavam com os nazistas e outra parte com os comunistas soviéticos.Bolovo escreveu:Eu sempre quis entender essa direito essa birrinha mútua que existe entre os EUA e a França. Eu acredito que isso venha da criação quase que junta dos dois Estados modernos. Os EUA em 1776 durante a sua independência e a França em 1789 com a revolução.Bourne escreveu:O francês que escreveu o texto está se achando a Beyoncé
Ambos os casos são citados na história como pontos chave do início da "Era contemporânea" em que vivemos. Com isso, essas duas civilizações devem acreditar (ou não) que seus modelos de sociedade são universais e devem ser espalhados pelo mundo. Naturalmente, há diferenças entre essas sociedades, que levam à alguns desentendimentos ora ou outra.
O engraçado é que um salvou a bunda do outro em momentos diferentes da história. Os franceses ajudaram os americanos em sua independência contra os ingleses. E os americanos expulsaram os alemães da França durante a Segunda Guerra. E mesmo assim de vez em quando têm uma briguinha, como foi recentemente o caso das "Freedom Fries" durante a invasão do Iraque.
Vai entender. Deve ser amor.
Ps.: Sei que não tem muita relação com o tópico, mas estava pensando nisso e decidi postar...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Sim .Mas onde se lê França , substituamos por União Européia. A França em breve será o que o País de Gales é para a Grã-Bretanha , um povo a mais dentro de um todo , que tem um idioma próprio , mas intereses comuns...França competir com EUA é difícil .China sim , nela eu aposto . E só nela .pafuncio escreveu: Por um mundo multipolar.
Bolovo escreveu:Eu sempre quis entender essa direito essa birrinha mútua que existe entre os EUA e a França. Eu acredito que isso venha da criação quase que junta dos dois Estados modernos. Os EUA em 1776 durante a sua independência e a França em 1789 com a revolução.Bourne escreveu:O francês que escreveu o texto está se achando a Beyoncé
Ambos os casos são citados na história como pontos chave do início da "Era contemporânea" em que vivemos. Com isso, essas duas civilizações devem acreditar (ou não) que seus modelos de sociedade são universais e devem ser espalhados pelo mundo. Naturalmente, há diferenças entre essas sociedades, que levam à alguns desentendimentos ora ou outra.
O engraçado é que um salvou a bunda do outro em momentos diferentes da história. Os franceses ajudaram os americanos em sua independência contra os ingleses. E os americanos expulsaram os alemães da França durante a Segunda Guerra. E mesmo assim de vez em quando têm uma briguinha, como foi recentemente o caso das "Freedom Fries" durante a invasão do Iraque.
Ps.: Sei que não tem muita relação com o tópico, mas estava pensando nisso e decidi postar...
Bolovo,
Os EUA sempre tiveram uma relação de inveja em relação a cultura francesa, além disso, a França participou e ajudou ativamente na Revolução Americana.
Os problemas entre os 02 países surgiram pós-Segunda Guerra, quando os EUA quiseram se impor em relação a França, como já haviam feito com Alemanha e Japão, porém, com De Gaulle os franceses cunharam a política atual, aliados, mas não subordinados. Que vem sendo mantida até hoje.
Por sinal, a Inglaterra também tinha uma política assim, até capitular e ser tornar um aliado subordinado dos EUA.
Ao contrário do que muitos pensam aqui, a UE está em sério risco.
Por tudo isso a França é o parceiro geopolítico mais indicado para nós.
[]´s
Substitua França pro Brasil e Vichy por Sul do Brasil. Nem precisa descer tanto, em SP tinha muito camisa marrom meu caro, muito.Muitos franceses não perdoam os norte-americanos por terem expulsado os alemães da França . Vide o apreço que tiveram por Vichy. Parte dos franceses que ficaram na França pós-40 simpatizavam com os nazistas e outra parte com os comunistas soviéticos.
Getúlio ficou em cima do muro até o último segundo, e não foi só pra angariar vantagens não.
Aliás, nos EUA tinha muita gente de camisa marrom também.
Ou seja, colocar uma pecha num país por que parte da população deste no passado tinha preferências ideológicas é o último argumento gripeiro, o derradeiro.
A FRANÇA É NAZISTA!!!!!!!!
Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 ( desmaios, gritinhos e rebuceteios na platéia apavorada).
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:SOU GRIPEN , POWS!!Túlio escreveu: Ou seja, a Voz da América! HUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAU
CHARLA! Se um dia eu não tiver nada melhor para fazer e resolver ir dar uma banda na Terra dos Marechales, entrar no CTG e ver um qüera tocando Stars and Stripes com gaita-ponto eu juro que passo o facão na cambada e incendeio tudo, POWS!!!
Mas garanto que não vou ficar surpreso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:CHARLA! Se um dia eu não tiver nada melhor para fazer e resolver ir dar uma banda na Terra dos Marechales, entrar no CTG e ver um qüera tocando Stars and Stripes com gaita-ponto eu juro que passo o facão na cambada e incendeio tudo, POWS!!!
Mas garanto que não vou ficar surpreso...
- soultrain
- Sênior
Disparate! Só o Jean-Marie Le Pen e seus seguidores é que poderiam pensar assim e eles são uma minoria das minorias. Mas também há Brasileiros Nazistas e então?Dieneces escreveu:Muitos franceses não perdoam os norte-americanos por terem expulsado os alemães da França . Vide o apreço que tiveram por Vichy. Parte dos franceses que ficaram na França pós-40 simpatizavam com os nazistas e outra parte com os comunistas soviéticos.Bolovo escreveu: Eu sempre quis entender essa direito essa birrinha mútua que existe entre os EUA e a França. Eu acredito que isso venha da criação quase que junta dos dois Estados modernos. Os EUA em 1776 durante a sua independência e a França em 1789 com a revolução.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Vá a qualquer país centro europeu. ( Itália/Alemanha/França/Suiça) E diga alguma palavra em inglês...Dieneces escreveu:Sim .Mas onde se lê França , substituamos por União Européia. A França em breve será o que o País de Gales é para a Grã-Bretanha , um povo a mais dentro de um todo , que tem um idioma próprio , mas intereses comuns...França competir com EUA é difícil .China sim , nela eu aposto . E só nela .pafuncio escreveu: Por um mundo multipolar.
Você é espancado, eles ainda perfuram a sua hipófise e te fazem lamber fezes de rato...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- soultrain
- Sênior
Claro exagero, simplesmente a maioria da população desses países não fala Inglês e têm um idioma "forte", pode acrescentar Espanha nessa lista.gaitero escreveu:Vá a qualquer país centro europeu. ( Itália/Alemanha/França/Suiça) E diga alguma palavra em inglês...Dieneces escreveu:Sim .Mas onde se lê França , substituamos por União Européia. A França em breve será o que o País de Gales é para a Grã-Bretanha , um povo a mais dentro de um todo , que tem um idioma próprio , mas intereses comuns...França competir com EUA é difícil .China sim , nela eu aposto . E só nela .
Você é espancado, eles ainda perfuram a sua hipófise e te fazem lamber fezes de rato...
Agora vá para Inglaterra ou para os EUA falar Francês ou Português.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Não sei qual o motivo, mas que eles tem um ódio mortal dos Inglêses e Americanos, a eles tem...soultrain escreveu:gaitero escreveu: Claro exagero, simplesmente a maioria da população desses países não fala Inglês e têm um idioma "forte", pode acrescentar Espanha nessa lista.
Agora vá para Inglaterra ou para os EUA falar Francês ou Português.
[[]]'s
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Olha, um quase-rei inglês tinha fortes simpatias nazistas. E um péssimo gosto para mulheres, também ...
--------------------------------------------------------------------------
Dieneces, forçaste demais, quando falaste da França. Se houve a intenção de glorificar e ampliar a Resistência, parte do gênio político do De Gaulle, não se pode negar sua existência. E a Resistência não fora formada tão-somente por comunistas, mas também por uma miríade de outras ideologias, até por chauvinistas de direita (Darius Bloch, irmão do Serge Bloch aka Serge Dassault). A turma da esquerda combatente já tinha o know how da Guerra Civil Espanhola de poucos anos antes, aliás.
Por mais que o Sarkô tenha um certo gosto vulgar para o padrão de intelectualidade gaulesa (estão refugando sua tentativa de levar o Albert Camus para o panteão francês, por exemplo - vide o Estadão de ontem) e um indisfarçado gosto pela "modernidade americana" (tá, a Carla está mais para a modernidade inglesa, como diriam o Eric Clapton e o Mick Jagger), não creio que ele vá romper com uma política de Estado de anos, calcado no multilateralismo. Não por acaso, esta parceria estratégica com o Brasil, que repercute nos fóruns internacionais (com exceção do protecionismo agrícola, mas aí também os americanos nos sacaneiam; muito das vantagens comparativas americanas ainda estão baseadas no seu sistema agroindustrial), a colidir frontal ou indiretamente com os Eua e sua contraparte não querida e tolerada, a China. Sim, estou falando do condomínio G-2 ...
O Obama não se libertou nem se libertará do complexo industrial-militar (expressão cunhada pelo Eike, republicano). Acho até que os democratas têm sido mais fiéis a esta política abertamente intervencionista e belicosa.
Caindo essa máscara, mostrando-se que não haverá a quebra do paradigma americano ("é da natureza das coisas", disse o escorpião ao sapo), não deixa de ser uma aposta viável cultivar um juízo crítico quanto ao nosso irmão do norte. E todos sabemos qual é a quarta dimensão dos caças, não ???
salu2.
--------------------------------------------------------------------------
Dieneces, forçaste demais, quando falaste da França. Se houve a intenção de glorificar e ampliar a Resistência, parte do gênio político do De Gaulle, não se pode negar sua existência. E a Resistência não fora formada tão-somente por comunistas, mas também por uma miríade de outras ideologias, até por chauvinistas de direita (Darius Bloch, irmão do Serge Bloch aka Serge Dassault). A turma da esquerda combatente já tinha o know how da Guerra Civil Espanhola de poucos anos antes, aliás.
Por mais que o Sarkô tenha um certo gosto vulgar para o padrão de intelectualidade gaulesa (estão refugando sua tentativa de levar o Albert Camus para o panteão francês, por exemplo - vide o Estadão de ontem) e um indisfarçado gosto pela "modernidade americana" (tá, a Carla está mais para a modernidade inglesa, como diriam o Eric Clapton e o Mick Jagger), não creio que ele vá romper com uma política de Estado de anos, calcado no multilateralismo. Não por acaso, esta parceria estratégica com o Brasil, que repercute nos fóruns internacionais (com exceção do protecionismo agrícola, mas aí também os americanos nos sacaneiam; muito das vantagens comparativas americanas ainda estão baseadas no seu sistema agroindustrial), a colidir frontal ou indiretamente com os Eua e sua contraparte não querida e tolerada, a China. Sim, estou falando do condomínio G-2 ...
O Obama não se libertou nem se libertará do complexo industrial-militar (expressão cunhada pelo Eike, republicano). Acho até que os democratas têm sido mais fiéis a esta política abertamente intervencionista e belicosa.
Caindo essa máscara, mostrando-se que não haverá a quebra do paradigma americano ("é da natureza das coisas", disse o escorpião ao sapo), não deixa de ser uma aposta viável cultivar um juízo crítico quanto ao nosso irmão do norte. E todos sabemos qual é a quarta dimensão dos caças, não ???
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Quantas revelações!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!