Carlos
O Nelson Rodrigues tem toda razão em criticar a nossa intenção em copiar os EUA. Conheci uma vez uma pessoa que torcia para o America FC só por causa do nome.
Entretanto discordo com ele ao chamar este complexo com tipico de um vira-latas.
Repito: nós somos vira-latas com muito orgulho!
Um abraço
Ele se refere a banar o rabo para tudo,a achar que tudo o que vem do "dono" é bom para nós. Essa a essência do que ele disse à época.
A sua interpretação eu acho ótima, realmente muito coerente coma maneira de ser do brasileiro, que é como a água e se adapta a qualquer recipiente, sem se alterar na sua essência.
----------------------------------X------------------------------------------
Não existe data marcada, mas o governo Lula deve anunciar ainda no começo do ano quem será o fornecedor dos novos caças para a Força Aérea Brasileira, um contrato da ordem de 5 bilhões de euros.
Ahã... Certo...
Pela vontade do presidente, o contrato sairia para o Rafale, da francesa Dassault, em nome da parceria estratégica com Paris e da amizade pessoal com o colega Nicolas Sarkozy.
Pronto, não demorou cinco minutos prá estragar o que vinha bem.
Alguém acredita que se decida uma coisa dessas na base da amizade? Fala sério!
O que acho que o GF+FAB estariam dispostos é pagar um pouco mais pelo Rafale em prol de uma parceria estratégica. Agora, a corda dos custos estica até certo ponto.
Outra coisa. Não sendo possível chegar num custo aceitável, é certo que o GF vai escolher um outro caça da SL?
Quem pode ser esse parceiro de importância estratégica????
Mas a FAB e a indústria aeronáutica parecem gostar do pacote oferecido pela sueca Saab para vender o Grippen NG. Zebra mesmo será a escolha do americano Super Hornet, da Boeing.
Aqui ele foi bem cuidadoso na escolha dos termos.
Gostar eu gosto de carros BMW, mas ter eu tenho uma Quantum 1990, o que significa que gostar não quer dizer que o objeto de que se gosta seja obrigatoriamente o de uso, nem mesmo que se use um objeto do tipo.
Parece que vou poder ter algo melhor no futuro,
parece, mas não é certo nem definitivo.
Fora o escorregão no meio, a nota me parece bem equilibrada sim.