
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
E segue o barco.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Qual o modelo escolhido pelos chilenos?Corsário01 escreveu:Mistral sim, é a voz corrente em Brasilia, mas, o modelo escolhido pelos chilenos começou a ser olhado com interesse também.
Qualquer um que venha, que seja NOVO, 0Km, Brand New e não sucataça velha.
De velho na MB já bastam os que temos.
O holandês, de projeto modular?Mapinguari escreveu:Qual o modelo escolhido pelos chilenos?Corsário01 escreveu:Mistral sim, é a voz corrente em Brasilia, mas, o modelo escolhido pelos chilenos começou a ser olhado com interesse também.
Qualquer um que venha, que seja NOVO, 0Km, Brand New e não sucataça velha.
De velho na MB já bastam os que temos.
Gracias SUT.SUT escreveu:Matices, el Cdte en Jefe de la Armada de Chile, Almirante Edmundo Gonzales planteo el interés de la Armada en construir dos buques anfibios de 155 metros. Uno de los cuales en condición inmediata ara reemplazar la LST Valdivia de la clase Newport cuya baja proyectada esta prevista para el año 2015. Se dieron en la entrevista los siguientes datos; 9000 tons ( estándar? full load? desplazamiento light?...no se especifica) y 155 metros de eslora ademas de estar dotado de dique inundable y cubierta de vuelo de tres spots de empleo simultáneo.
NO hay referencias oficiales al diseño, de hecho el Almirante aludio a diseños Italianos y Singaporeños, mientras que se sabe que ha existido revisión de diseños holandeses ( como el Enforcer) y Españoles. La especulación sobre el Enforcer tiene dos bases. Una es la especulación de foros que surge de reportes de las visitas de los teams de evaluadores chilenos, la segunda de que en el documento ( disponible en PDF en http://www.armada.cl) Doctrina Maritima Chilena se adjunta una imagen nocional de LPD que es el Enforcer, pero, INSISTO; NO HAY DISEÑO ANUNCIADO AUN. De hecho, yo no descartaría una eventual compra de segunda mano de existir una posibilidad efectiva ( Foudres, etc....)
Pero de que se quiere un anfibio como buque de proyección estratégica, pues claramente si se lo quiere y esta programado
Saludos,
Sut
Prezado Amigo FabioFABIO escreveu:aposto 2 centavos que o pora helicóteros françes foi oferecido a MB e tem mais de graça
fonte,não posso falar se não o homen não me diz mais nada, agora desda vez concordo
esse navio não da mais é muito velho.
Contrução de navios aeródromos, no plural; isso quer dizer que há planos para a MB possuir outros NAe além do São Paulo, idealmente feitos aqui no Brasil? Ou é algo que está aberto a interpretação?A proposta apresentada no PAEMB engloba:
- construção do núcleo principal do Poder Naval (escoltas, navios aeródromos, de propósitos
múltiplos, de apoio logístico, de transporte e apoio, navios-patrulha, aeronaves de asa fixa e móvel, veículos aéreos não tripulados (VANT) e meios de Fuzileiros Navais para duas Divisões Anfíbias);
JL escreveu:Obrigado.
Trecho de matéria publicada no blog Poder Naval:
"No biênio 2009-2010, o Jeanne D’Arc realiza sua última viagem de instrução após 30 anos de operações nos quatro cantos do mundo. Oito engenheiros brasileiros irão embarcar durante a escala de Rio de Janeiro e ficarão a bordo durante 2 meses para o aperfeiçoamento no uso de máquinas a vapor, também utilizadas nos submarinos franceses de propulsão nuclear que o Brasil irá adotar. O Jeanne d’Arc se aposenta em 2010 e nenhum navio irá subsituí-lo. Os oficiais alunos irão cursar a escola de aplicação a bordo de vários navios da Marinha francesa"