TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26461 Mensagem por Skyway » Qua Dez 30, 2009 9:45 pm

Puerra, mas neginho(e branquinho tambem) já ta pintando o fim do FX, o desmoronamento das relações BrasilXFrança e defendendo um desfile das tropas brasileiras na Champs-Élysées no estilo nazista? :lol:

Calma gente...caaaalma.

A todos que estavam na varanda, aconselho a voltar pra lá, porque é um bom lugar para se apreciar tanto um bonito amanhecer como também alguma tragédia do naipe do hindenburg... :mrgreen:

Sério agora...a poucas semanas as coisas tinham voltado ao eixo...já haviam sido limpos os destroços jogados para o alto durante o furacão "7 de setembro", e estava tudo normal de novo. O que mudou de lá para cá?
Alguem (ou "alguêns" :lol: ) chegou e fez algo um tanto corriqueiro em processos que envolvam tanto dinheiro? A famosa maracutaia, a famosa puxadinha de sardinha?

Ta, realmente é bem provável...mas e daí? Isso ja foi feito algumas vezes durante todo esse processo!

Ou será que os comedores de lesma não sabem(ou não aceitam) negociar e perderam a paciência como uma jovem que esbofeteia o cara que insiste várias vezes no mesmo encontro subir a mão pela saia?

Tambem pode ser...é provável.

Mas não é o fim do mundo! O cara pode aceitar ficar só no beijinho e mão no peitinho, ou ele pode gastar toda a lábia que deus lhe deu no momento no nascimento e convencer ela a negociar..."me dá que eu prometo que...."

Normal, afinal nós queremos levar uma menina virgem pra cama de um motel barato...e meu amigo, isso demanda uma puta paciência.(Quem já comeu virgem sabe... :lol: )

Então, vou é ficar onde estou no ultimo mês...sentado na praia, tomando cerva e vendo as bundas!

Fui!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26462 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 30, 2009 9:47 pm

Bom...

Refletindo um pouco tem informacoes para todos os gostos.

Tem para aqueles que...

... querem o fim-do-mundo
... acreditam no fim-do-mundo
.... querem que tudo acabe bem
.... acreditam que tudo vai acabar bem

Todas essas informacoes bem documentadas e amparadas... e' s'o pegar o seu :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26463 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 30, 2009 10:03 pm

A única coisa que poderia ter mudado o F-X que eu saiba - confesso que não é lá grandes coisas - foi esse lance do tal do Vannuchi e sua revanche. No mais, me parece que está tudo mais ou menos normal.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26464 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 30, 2009 10:06 pm

Skyway escreveu:

Mas não é o fim do mundo! O cara pode aceitar ficar só no beijinho e mão no peitinho, ou ele pode gastar toda a lábia que deus lhe deu no momento no nascimento e convencer ela a negociar..."me dá que eu prometo que...."

Normal, afinal nós queremos levar uma menina virgem pra cama de um motel barato...e meu amigo, isso demanda uma puta paciência.(Quem já comeu virgem sabe... :lol: )

Então, vou é ficar onde estou no ultimo mês...sentado na praia, tomando cerva e vendo as bundas!

Fui!

Esses jovens de hoje em dia... [054] [054] [054] [054] [054] [054] [083] [035]

Vamos vetar o DB aos menores de idade. [051]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26465 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 30, 2009 10:08 pm

PRick escreveu:
knigh7 escreveu:
Não. Esse oficial de alta patente da Ativa, da MB tem grande credibilidade.
Com relação aos Rafales F1, enquanto que aqui se espalhava a contra-informação que a MB iria recebê-lo, ele lá dizia que esses caças haviam sido oferecidos para a MB mas a Força rejeitou.
Enquato aqui se espalhava a contra informação de que a MB havia adquirido mais 4 Sea Hawks (e essa informação ficou por uma semana sem desmentido), ele lá dizia que não havia outra compra.
O Macegueiro, nunca, nunca, em seus posts que eu acompanho lá desde que tinha o apelido Lynx, cometeu erro algum.
Sempre teve uma conduta exemplar. É bastante equilibrado, consensioso e tem os pés no chão.
Ele simplesmente tem o "defeito" (pois aqui no DB isso seria defeito, diante de tantas irrealidades, sempre hiper positivas, ufanistas, adoradora do Presidente, ingênua) de dizer a verdade.
Rezo para que não descubram a identidade dele (eu sei qual é) e não calem a sua boca.

Sim, cometeu erro, não sei nem quero saber quem é, não me interessa, quem escreve em fóruns são pessoas, como qualquer outra pessoa, sejam militares ou não. Quanto ao erro sobre os Rafales estava claro, afirmou algo sobre os motores algo que não era realidade, afirmou algo sobre uma noticia sem saber, afirmou que numa operação militar estava presente uma versão do Rafale M, o F-2 não estava presente.


[]´s
Porque vc não o contestou então???
Tem claramente um viés ideológico e ponto.
É isso que vc colocou aí para demonstrar o viés ideológico?
Sobre os SH-70 não se tratou de contra-informação, mas erro mesmo, confusão. O que pode existir em qualquer lugar, afinal, por isso as notícias devem ser checadas e confirmadas.

O erro nao foi de quem colocou, mas de quem sabia, postava no tópico e não desmentia. :wink: :wink:

É bem típico daqui. Se fosse algo contra a Força, logo se desmentiria.

Eu, que nem sou da MB, por conta da informação do outro Fórum, comecei a questionar aqui, e então, a verdade veio a tona.
Quanto as irrealidades, ufanistas, ou adoradoras do Presidente, cada um tem a sua, alguns são derrotistas, negativistas, e gosta de sofrer ou enaltecer os piores períodos de nossa história, é direito de cada ter opinião. Porém, os fatos e os números não mentem.
Eu não sou derrotista não. Votei no Lula (até porque sou funcionário de uma Estatal). Mas consigo ter uma visão bem racional. Consigo separar as coisas. Não tenho "ideologisices".




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26466 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Dez 30, 2009 10:16 pm

cb_lima escreveu:Bom...

Refletindo um pouco tem informacoes para todos os gostos.

Tem para aqueles que...

... querem o fim-do-mundo
... acreditam no fim-do-mundo
.... querem que tudo acabe bem
.... acreditam que tudo vai acabar bem

Todas essas informacoes bem documentadas e amparadas... e' s'o pegar o seu :)

[]s
CB_Lima
Fico com a opção destacada.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26467 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 30, 2009 10:17 pm

Fico com as duas últimas. :)




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26468 Mensagem por PRick » Qua Dez 30, 2009 10:19 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu:
Sim, cometeu erro, não sei nem quero saber quem é, não me interessa, quem escreve em fóruns são pessoas, como qualquer outra pessoa, sejam militares ou não. Quanto ao erro sobre os Rafales estava claro, afirmou algo sobre os motores algo que não era realidade, afirmou algo sobre uma noticia sem saber, afirmou que numa operação militar estava presente uma versão do Rafale M, o F-2 não estava presente.


[]´s
Porque vc não o contestou então???Eu contestei a informação imediatamente, só que foi no DB, porque trouxeram ele como fonte, como você mesmo fez agora, como também contestei.
Tem claramente um viés ideológico e ponto.
É isso que vc colocou aí para demonstrar o viés ideológico?Veja o post do CM sobre como ele age, somente compras de pratileira made in USA não tem problema.
Sobre os SH-70 não se tratou de contra-informação, mas erro mesmo, confusão. O que pode existir em qualquer lugar, afinal, por isso as notícias devem ser checadas e confirmadas.

O erro nao foi de quem colocou, mas de quem sabia, postava no tópico e não desmentia. :wink: :wink:

É bem típico daqui. Se fosse algo contra a Força, logo se desmentiria.

Eu, que nem sou da MB, por conta da informação do outro Fórum, comecei a questionar aqui, e então, a verdade veio a tona.Bem, se eu soubesse contestava imediatamente, mas quem colocou a informação não teve qualquer segundas intenções, errou mesmo.
Quanto as irrealidades, ufanistas, ou adoradoras do Presidente, cada um tem a sua, alguns são derrotistas, negativistas, e gosta de sofrer ou enaltecer os piores períodos de nossa história, é direito de cada ter opinião. Porém, os fatos e os números não mentem.
Eu não sou derrotista não. Votei no Lula (até porque sou funcionário de uma Estatal). Mas consigo ter uma visão bem racional. Consigo separar as coisas. Não tenho "ideologisices".Todos tem ideologia, não vejo qualquer problema nisso, porém, deve-se assumir a mesma e saber a diferença entre os fatos e opiniões.

[]´s




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26469 Mensagem por PRick » Qua Dez 30, 2009 10:23 pm

Por sinal, sei que não adianta nada, mas segue a notícia.
Tarso nega crise entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial de Direitos Humanos

30/12 - 15:06 - Agência Brasil

Agencia Brasil Log

Brasília - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira (30) que não há “nenhuma controvérsia insanável” entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial de Direitos Humanos em relação ao decreto que institui o Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 21.

Matérias publicadas hoje (30) na imprensa afirmam que o decreto deixou os militares irritados e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou a apresentar uma carta de demissão a Lula por discordar de pontos do programa. Segundo informações divulgadas por jornais, Jobim avalia que essas medidas representariam revanchismo em relação aos militares que tiveram participação ativa durante a ditadura que governou o país entre 1964 e 1984.

O pedido de demissão de Jobim teria sido acompanhado pelos comandantes da Marinha, Aeronáutica e do Exército. Lula teria se recusado a aceitá-lo e prometido analisar melhor o assunto. Dois os itens do programa teriam contrariado os militares: a possibilidade de revisão da Lei de Anistia e a criação da Comissão Nacional da Verdade, que poderá investigar fatos ocorridos durante a ditadura militar. A criação da comissão depende do envio de proposta do Executivo para apreciação do Congresso Nacional.

Tarso Genro também negou que Jobim e os comandantes militares tivessem pedido demissão. “Não há nenhum pedido de demissão e nenhuma controvérsia insanável entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial de Direitos Humanos. O presidente está tranquilo e vai resolver isso com sua capacidade de mediação depois de voltar de férias.”

De acordo com o ministro, a situação não provocou qualquer anormalidade. “Não tem nenhum tipo de alarme ou de preocupação. É um debate normal, que já vinha ocorrendo e que agora o presidente vai dar a palavra final”, disse Tarso, após se reunir com Lula, no Palácio da Alvorada




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26470 Mensagem por Penguin » Qua Dez 30, 2009 10:26 pm

Na minha visão o problema dos helicópteros tem a ver com a maneira como se deu a decisão. Não houve competição quando haviam diversas opções no mercado. Bastaria incluir como requisito em uma competição ToT e fabricação/montagem no Brasil. Por 1,9 bilhões de euros (USD 2,85bi) haveria no mínimo uma boa disputa por aqui e o país seria beneficiado.

Além disso, o euro tem se valorizado fortemente frente ao dolar, prejudicando a competitividade da Eurocopter e de outros fabricantes da zona do euro.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Qua Dez 30, 2009 10:34 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26471 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 30, 2009 10:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Fico com as duas últimas. :)
x2! :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26472 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 30, 2009 10:32 pm

AlbertoRJ escreveu:
knigh7 escreveu: Não. Esse oficial de alta patente da Ativa, da MB tem grande credibilidade.
Com relação aos Rafales F1, enquanto que aqui se espalhava a contra-informação que a MB iria recebê-lo, ele lá dizia que esses caças haviam sido oferecidos para a MB mas a Força rejeitou.
Enquato aqui se espalhava a contra informação de que a MB havia adquirido mais 4 Sea Hawks (e essa informação ficou por uma semana sem desmentido), ele lá dizia que não havia outra compra.
O Macegueiro, nunca, nunca, em seus posts que eu acompanho lá desde que tinha o apelido Lynx, cometeu erro algum.
Sempre teve uma conduta exemplar. É bastante equilibrado, consensioso e tem os pés no chão.
Ele simplesmente tem o "defeito" (pois aqui no DB isso seria defeito, diante de tantas irrealidades, sempre hiper positivas, ufanistas, adoradora do Presidente, ingênua) de dizer a verdade.
Rezo para que não descubram a identidade dele (eu sei qual é) e não calem a sua boca.
Também acompanho o BM.
Só acho estranho que esse oficial defenda tudo que é de prateleira, tipo BH ou outras americanices, seja advogado do SH para a FAB e que não se mostre a favor e praticamente nada fala sobre o programa dos Subs ou outros programas nacionais, tipo MAN-1.

[]'s
Olá, Alberto!

Defender Sea Hawk e Black Hawk? Qual militar não defenderia!
Quanto ao Super Hornet, ele tem todo o direito. Não há problema algum.O Marino externou a preferência pelo Rafale. Não vejo problema algum nisso.
Quanto aos sistemas nacionais, eu já o vi apoiando o Sicomta. Mas vale ressaltar que ele posta pouco.

Outro ponto: eu não o conheço pessoalmente. Mas, há uma forista que tem muitas ideias divergentes dele que o conhece e o respeita, o que vc podia verificar no BM: o Pepê.
O Macegueiro defende o SH e tem o pé atrás contra equipamentos russos. O Pepê, defende o Rafale e sobre equipamentos russos, nem precisa falar...
com idéias tão divergentes era para o Pepê ter reservas quanto a ele. E não tem. Tem uma grande consideração. Já havia o chamado no Fórum de amigo.



Abraços

P. S.: te fiz uma pergunta no tópico sobre o MMRCA




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Dez 30, 2009 10:38 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26473 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 30, 2009 10:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Rapá, eu estava aqui pensando...
Mi-35 = Putaria.
EC-725 = Putaria.
TOR-M2E = Putaria.

Não escapa nenhum contrato?

Hmmmm... :roll:
No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.

Abraços




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26474 Mensagem por Penguin » Qua Dez 30, 2009 10:44 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Rapá, eu estava aqui pensando...
Mi-35 = Putaria.
EC-725 = Putaria.
TOR-M2E = Putaria.

Não escapa nenhum contrato?

Hmmmm... :roll:
No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.

Abraços
Mi-35 = intermediários paquistaneses
EC-725 = sem concorrência em um mercado competitivo




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26475 Mensagem por orestespf » Qua Dez 30, 2009 10:56 pm

brisa escreveu:Eu sei que o Mestre Orestes preto véio esta nos lendo.....uma hora destas que as suas entrelinhas fazam falta.... :mrgreen:

....aparece aí o nêgo doido.. :mrgreen:
Realmente o nego véio e doido anda lendo este fórum, mas não palpita... Sim, amigo Brisa, as entrelinhas estão aí, mas poucos insistem em lê-la em sua plenitude; Walter, Marino, JP, Bender, PRick e poucos mais são os insistentes (muitos se baseiam em informações. Ah, as informações...). Bençãos vindas dos Céus a eles todos!!! (Claro, ao amigo demais também...).

Forte abraço, feliz 2010 (pra todos também, obviamente). Que a Luz Divina ilumine os homens de bem, já que os trevosos não a enxergarão jamais!

Nego véio das "Quebradas"




Responder