OOOOO LOCO MEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: OOOOO LOCO MEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É garotada.....
AGORA É A VEZ DO EXÉRCITO!!!!
abraços]
AGORA É A VEZ DO EXÉRCITO!!!!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Pensamento do dia:
"Quanto até o EB anda mais rápido que a FAB é porque o EB passou a voar e a FAB e cavar sua foxhole".
"Quanto até o EB anda mais rápido que a FAB é porque o EB passou a voar e a FAB e cavar sua foxhole".
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
FAB ? O que é isso ?
Eu conheço a TAB.
Eu conheço a TAB.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
Pows binfa......voce rebaixou o cara de posto???binfa escreveu:Cap Pìffer bom dia!talharim escreveu:EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 71/2009
Nº Processo: 64447801200999 . Objeto: Reconstrução/modernização
de 34 (trinta e quatro) helicópteros AS 356 K-Pantera, da Aviação do
Exército Total de Itens Licitados: 00002 . Fundamento Legal: Artigo
25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecedor exclusivo
Declaração de Inexigibilidade em 21/12/2009 . ROBSON NOVAES
HUREN - CEL . Ordenador de Despesas do Comando Logístico .
Ratificação em 21/12/2009 . GEN EX MARIUS TEIXEIRA NETO .
Comandante Logístico . Valor: R$ 375.803.725,00 . Contratada :HELICOPTEROS
DO BRASIL S/A . Valor: R$ 375.803.725,00(SIDEC - 21/12/2009)
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 72/2009
Nº Processo: 64447802200933 . Objeto: Aquisição de motores ARRIEL
2C2-CG, incluindo FADEC, para modernização de helicópteros
da Aviação do Exército. Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecedor
exclusivo Declaração de Inexigibilidade em 21/12/2009 . ROBSON
NOVAES HUREN - CEL . Ordenador de Despesas do Comando
Logístico . Ratificação em 21/12/2009 . GEN EX MARIUS TEIXEIRA
NETO . Comandante Logístico . Valor: R$ 113.267.396,00 .
Contratada :TURBOMECA DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO
LTDA . Valor: R$ 113.267.396,00(SIDEC - 21/12/2009)
Poderia fazer alguns comentários pertinentes quanto a esta modernização nos HM-1 (Pantera).
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte barço cordial.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Por que o espanto?
São meio bilhão de reais para modernizar 34 helis. Assim, transformando em dólares deve dar próximos aos 300 milhões e, dividindo por 34, dá 10 milhões de dólares cada. Não é muito dependendo que esperam fazer com esses helis. Se for uma modernização ampla o valor está condizente com o objetivo.
São meio bilhão de reais para modernizar 34 helis. Assim, transformando em dólares deve dar próximos aos 300 milhões e, dividindo por 34, dá 10 milhões de dólares cada. Não é muito dependendo que esperam fazer com esses helis. Se for uma modernização ampla o valor está condizente com o objetivo.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Major Piffer, cadê você ?
O que é TAB?talharim escreveu:FAB ? O que é isso ?
Eu conheço a TAB.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Transportadora Aérea Brasileira
Mas possue ramificações no setor alimentício derivados de leite e inseminação artifical e clonagem de animais.
Mas possue ramificações no setor alimentício derivados de leite e inseminação artifical e clonagem de animais.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Valeu Brisa, estou editando....brisa escreveu:Pows binfa......voce rebaixou o cara de posto???binfa escreveu: Cap Pìffer bom dia!
Poderia fazer alguns comentários pertinentes quanto a esta modernização nos HM-1 (Pantera).
Um forte barço cordial.
Major Pìffer boa tarde!
Um forte barço cordial.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Brasileiro
- Sênior
Notícia do meio deste ano.
abraços]
Cavex equipa helicópteros para ataque
Unidade de Taubaté coloca armamentos em aparelhos e ganha nova frota de Supercougar em 2010
Taubaté
Luara Leimig e Marcelo Pedroso
O Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté anunciou o desenvolvimento de um projeto com o objetivo de modificar o emprego dos helicópteros Pantera para missões de ataque.
Atualmente, as aeronaves são utilizadas no transporte de tropas em operações aeromóveis. Os Pantera também podem atuar em missões secundárias, a exemplo de reconhecimento, apoio à guerra eletrônica, busca e salvamento, evacuação aérea e transporte de carga.
A ideia do Exército é instalar armamentos em 29 helicópteros. O primeiro protótipo do Pantera deverá estar concluído nos próximos dois anos.
As aeronaves serão equipadas com mísseis ar-ar e ar-terra, lançadores de foguetes e metralhadoras. Os mísseis serão franceses e os demais armamentos deverão ser adaptados dos helicópteros Esquilo que integram a frota do Cavex.
ESTRATÉGIA - "Com o crescimento da influência do Brasil na esfera mundial, surgem também conflitos de interesses entre paises e por isso as Forças Armadas têm que estar preparadas para defender a pátria. Hoje, o foco do Exército brasileiro é se modernizar para estar preparado a enfrentar conflitos", disse o comandante do Cavex, general-de-brigada Roberto Sebastião Peternelli.
Segundo o general, o Cavex vem se preparando desde o final do ano passado para a atuação em conflitos ao invés de apenas missões de caráter humanitário.
Para isto, as operações com simuladores de voo foram ampliadas e nestes equipamentos os militares passam por simulações de enfrentamentos bem parecidos com uma situação real de conflito. Além disso, os treinamentos com os OVN (Óculos de Visão Noturna) também foram intensificados.
"Este equipamento de visão noturna é uma das mais altas tecnologias que adquirimos, é algo sem comparação em toda a América Latina", disse o comandante.
RENOVAÇÃO - A modificação tática do emprego dos helicópteros Pantera ocorrerá em paralelo à aquisição de 17 novos modelos Supercougar para o Exército, que passarão a fazer o transporte de tropas a partir de 2010.
Os novos modelos são fabricados pela empresa francesa Eurocopter e fazem parte de um lote de 51 aeronaves que estão sendo adquiridas pelo Ministério da Defesa junto ao governo francês e também equiparão a Marinha e a Aeronáutica.
As aeronaves serão montadas na fábrica da Helibras, localizada em Itajubá, sul de Minas Gerais. A empresa é responsável pela montagem, venda e apoio pós-venda dos helicópteros da linha Eurocopter no país.
As versões do Cougar utilizadas atualmente pelo Exército Brasileiro têm capacidade para transportar até 22 homens, entre passageiros e tripulação, no emprego em missões de combate, apoio ao combate e apoio logístico. Já o Supercougar pode levar até 30 pessoas. O novo modelo também apresenta diferenciais quanto à maior velocidade e estabilidade, além de tecnologia de ponta nos equipamentos de navegação e no painel multifuncional.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Alguém tem mais detalhes? Do tipo sistemas embarcados, armas, similares ( a China tem um destes modificados ), proteção, tipo de emprego.Brasileiro escreveu:Notícia do meio deste ano.
Cavex equipa helicópteros para ataque
Unidade de Taubaté coloca armamentos em aparelhos e ganha nova frota de Supercougar em 2010
Taubaté
Luara Leimig e Marcelo Pedroso
O Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté anunciou o desenvolvimento de um projeto com o objetivo de modificar o emprego dos helicópteros Pantera para missões de ataque.
Atualmente, as aeronaves são utilizadas no transporte de tropas em operações aeromóveis. Os Pantera também podem atuar em missões secundárias, a exemplo de reconhecimento, apoio à guerra eletrônica, busca e salvamento, evacuação aérea e transporte de carga.
A ideia do Exército é instalar armamentos em 29 helicópteros. O primeiro protótipo do Pantera deverá estar concluído nos próximos dois anos.
As aeronaves serão equipadas com mísseis ar-ar e ar-terra, lançadores de foguetes e metralhadoras. Os mísseis serão franceses e os demais armamentos deverão ser adaptados dos helicópteros Esquilo que integram a frota do Cavex.
ESTRATÉGIA - "Com o crescimento da influência do Brasil na esfera mundial, surgem também conflitos de interesses entre paises e por isso as Forças Armadas têm que estar preparadas para defender a pátria. Hoje, o foco do Exército brasileiro é se modernizar para estar preparado a enfrentar conflitos", disse o comandante do Cavex, general-de-brigada Roberto Sebastião Peternelli.
Segundo o general, o Cavex vem se preparando desde o final do ano passado para a atuação em conflitos ao invés de apenas missões de caráter humanitário.
Para isto, as operações com simuladores de voo foram ampliadas e nestes equipamentos os militares passam por simulações de enfrentamentos bem parecidos com uma situação real de conflito. Além disso, os treinamentos com os OVN (Óculos de Visão Noturna) também foram intensificados.
"Este equipamento de visão noturna é uma das mais altas tecnologias que adquirimos, é algo sem comparação em toda a América Latina", disse o comandante.
RENOVAÇÃO - A modificação tática do emprego dos helicópteros Pantera ocorrerá em paralelo à aquisição de 17 novos modelos Supercougar para o Exército, que passarão a fazer o transporte de tropas a partir de 2010.
Os novos modelos são fabricados pela empresa francesa Eurocopter e fazem parte de um lote de 51 aeronaves que estão sendo adquiridas pelo Ministério da Defesa junto ao governo francês e também equiparão a Marinha e a Aeronáutica.
As aeronaves serão montadas na fábrica da Helibras, localizada em Itajubá, sul de Minas Gerais. A empresa é responsável pela montagem, venda e apoio pós-venda dos helicópteros da linha Eurocopter no país.
As versões do Cougar utilizadas atualmente pelo Exército Brasileiro têm capacidade para transportar até 22 homens, entre passageiros e tripulação, no emprego em missões de combate, apoio ao combate e apoio logístico. Já o Supercougar pode levar até 30 pessoas. O novo modelo também apresenta diferenciais quanto à maior velocidade e estabilidade, além de tecnologia de ponta nos equipamentos de navegação e no painel multifuncional.
abraços]
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Enfim apareceu o dinheiro para o EB!
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Eu sei o que saiu aí no DOU: novos motores e transmissão, FADEC. Ouvi falar num cockpit digital, mas não tenho certeza.
Quero ver qual será o novo peso máximo de decolagem. Como o VNH citou lá no site ( http://vootatico.com.br/archives/4006/c ... mment-2235 ), o EC155 com estes motores tem um peso máximo de decolagem de 4920 kg e o nosso Pantera tem hoje 4200 kg.
Abraços,
Quero ver qual será o novo peso máximo de decolagem. Como o VNH citou lá no site ( http://vootatico.com.br/archives/4006/c ... mment-2235 ), o EC155 com estes motores tem um peso máximo de decolagem de 4920 kg e o nosso Pantera tem hoje 4200 kg.
Abraços,
Carpe noctem!
Creio que ataque a CC não é missão prioritária, mas pode haver uma opção de armas para esta configuração. Com a palavra os que entendem.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Ué, deve ser ataque a infantaria, taca um rojão mata 20, ae solta a negada la e continua avuando....... . .. . . .. . . . .. . . ..
Talha, qual será seu próximo topic ?
BOMBA!! EB COMPRA 20 ASTROS III
CARALEO.. EB ASSINA CONTRATO DE 20.000 FUZIS
ETC...
Talha, qual será seu próximo topic ?
BOMBA!! EB COMPRA 20 ASTROS III
CARALEO.. EB ASSINA CONTRATO DE 20.000 FUZIS
ETC...
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Brasileiro
- Sênior
Eu queria saber mesmo no que deu a modernização das VBTP M-113...FOXTROT escreveu:Enfim apareceu o dinheiro para o EB!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati